Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Um nigeriano se tornou o mais jovem médico do mundo aos 14 anos de idade?

Falso

Um nigeriano se tornou o mais jovem médico do mundo aos 14 anos de idade?

Um nigeriano se tornou o mais jovem médico do mundo aos 14 anos de idade?

Será verdade que o jovem Joshua Beckford se tornou o médico mais jovem do mundo, aos 14 anos de idade?

A notícia começou a se espalhar através das redes sociais na primeira semana de setembro de 2020 e conta a incrível história do adolescente Joshua Beckford, um garoto negro que teria acabado de se tornar o mais jovem médico do mundo, aos 14 anos!

Joshua, segundo o que diz na notícia, teria entrado na universidade aos 6 anos de idade, se tornando neurocirurgião aos 14.

Será que isso é verdade mesmo?

Será verdade que o adolescente Joshua Backford se tornou o mais jovem neurocirurgião do mundo aos 14 anos de idade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Joshua Beckford existe mesmo e é bem inteligente, mas ainda não é médico!

Ele é considerado uma criança prodígio. Diagnosticado com autismo, o jovem aprendeu a ler aos 2 anos de idade, além de aprender o idioma japonês aos 3 anos. 

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Outro detalhe real é que ele se tornou a pessoa mais jovem do mundo a estudar Filosofia e História na Universidade de Oxford, aos 6 anos de idade. No entanto, ele não tem diploma de médico (muito menos de neurocirurgião, como muitas publicações insistem em afirmar).

Em uma reportagem da BBC, é afirmado que ele sempre foi uma criança inteligente e que havia se formado muito cedo, mas não há menção à graduação de neurocirurgião.

A “confusão” pode ter surgido de publicações como essa feita no site BrightVibes, em fevereiro de 2017, quando o garoto disse em entrevista que tem vontade de se tornar um neurocirurgião um dia!

Quem foi o médico mais jovem do mundo?

Uma busca na web e descobrimos que o médico mais jovem do mundo foi o oftalmologista americano, Dr. Balamurali Ambati. Filho de indianos, Ambati entrou no Guinness Book of World Records em 1995, tornando-se o médico mais jovem do mundo, aos 17 anos de idade! Com apenas 13 anos, ele se formou na New York University e se formou em medicina pela Mount Sinai School of Medicine aos 17.

O oftalmologista Dr. Balamurali Ambati entrou para o Gunness como o mais jovem médico do mundo! (foto: Divulgação)

Conclusão

A notícia afirmando que um adolescente nigeriano teria se tornado o mais jovem neurocirurgião, aos 14 anos de idade, é falsa! Joshua Beckford é um garoto muito inteligente que sonha em ser médico e que poderá tornar seu sonho realidade daqui uns anos!

Continue lendo
2 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo