18.3 C
São Paulo
segunda-feira, setembro 20, 2021

Um pastor verificou se a noiva do obreiro era virgem durante o casamento?

- Publicidade -

Foto mostra um homem debaixo do vestido de uma noiva e texto afirma que ele é um pastor que está conferindo se ela ainda é virgem antes dela se casar com um obreiro! Será?

A imagem se espalhou através das redes sociais a partir da segunda quinzena de julho de 2018, sendo também bastante compartilhada nos grupos do WhatsApp. Nela podemos ver um homem com a cabeça debaixo do vestido de uma noiva e o texto que acompanha essa foto afirma que o sujeito é um pastor e que ele estaria verificando se a noiva de um obreiro de sua igreja ainda era virgem!

A “inspeção” teria ocorrido durante a cerimônia e muita gente entrou em contato querendo saber se essa história é verdadeira ou falsa:

Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

No dia 15 de julho de 2018, várias postagens semelhantes surgiram no Facebook, como essa, postada na página Encrenca Total, alcançando milhares de compartilhamentos e de comentários revoltados.

Afinal, quando e onde o fato teria ocorrido?

Como você pode notar, as publicações não dão nenhum dado relevante que sirva para se verificar a autenticidade da história apresentada: Apenas “um pastor” que conferiu se “a noiva de um obreiro” ainda era virgem… Nada de nomes, nada de datas… Nada de nada!

Uma busca reversa sa imagem e descobrimos que ela circula desde, pelo menos, setembro de 2014 (aqui nesse fórum, a fotografia foi postada em fevereiro de 2013) e que tudo indica se tratar de um casamento ocorrido na Nigéria.

Lá (como em outros países), manda a tradição que o noivo arranque a cinta-liga da noiva com os dentes, simbolizando o defloramento (fonte). Depois, a cinta é recortada e “vendida” aos convidados para ajudar nos gastos da lua de mel do casal (algo semelhante à venda da gravata, costume no Brasil).

- Publicidade -

Fotos: Reprodução/National Helm

Conclusão

A foto mostrando um homem olhando debaixo do vestido de uma noiva não tem nada a ver com pastor verificando a virgindade da mulher!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui