today-is-a-good-day
21.1 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

A verdade sobre a figura humana flagrada entre as nuvens na Zâmbia!

- Publicidade -

Será que a fotografia que mostra um ser humanoide sobrevoando um shopping center na Zâmbia é verdadeira ou falsa? Descubra aqui no E-farsas!

Na primeira semana de março de 2017 uma imagem impressionante apareceu nas redes sociais. Nela a gente pode ver o que parece ser uma figura humanoide, sobrevoando os céus de um shopping center!

O texto que acompanha essa foto afirma que esse estranho ser foi visto por centenas de pessoas na cidade de Kitwe, na Zâmbia, e ficou sobrevoando o local por cerca de meia hora!

De acordo com várias postagens, o tal bicho deixou muita gente com medo e essa fotografia foi destaque em vários sites de notícias, mas será que isso é verdade mesmo?

Que ser estranho é esse?

Para descobrir, assista ao nosso vídeo dessa semana, clicando no player abaixo:

 

É curioso como essa história se espalhou tão rápido e pouca gente resolveu pesquisar ela mais a fundo!

A primeira coisa que chama a atenção é que os jornais da Zâmbia parecem não dar importância para o assunto, já que há nenhuma menção nos jornais locais.

- Publicidade -

a página Zambia Watch publicou algo a respeito e a partir daí, outros sites começaram a replicar isso!

Também é bem estranho que exista apenas uma foto (ou duas) desse ser alado, né? Já que ele teria sido visto por centenas de pessoas, é de se estranhar que só uma delas teve a ideia de fotografar e postar sobre isso!

Como todo bom boato que se preza, esse também não é datado! Quando o fato teria ocorrido? Se foi em março, por que encontramos publicações dessa mesma foto no dia 17 de fevereiro de 2017?

Nesse dia, o ciclone Dineo atingiu essa cidade na Zâmbia e muita gente postou fotos desse mesmo local, só que sem o ser alado.

Mas no meio dessa confusão, alguém postou essa montagem, que voltou a ganhar força no mês seguinte:

O tal bicho voador é, na verdade, uma pipa. A foto original foi postada no dia 09 de fevereiro de 2017 no perfil do Instagram da indonésia Yessy Lim:

https://www.instagram.com/p/BQSzaTABaFA/

Aliás, se você buscar por kite dementor no Google images, vai ver várias outras fotos desse tipo de pipa, bastante comum até!

Conclusão

O tal ser “alado” que teria sido visto por centenas de pessoas na zâmbia é apenas uma foto de uma pipa que foi usada em uma fotomontagem!

Um agradecimento ao Marco Faustino, redator do Blog Assombrado, que me ajudou bastante nessas pesquisas!

Gostaríamos de compartilhar com vocês a mesma alegria que tivemos quando eu descobrimos o Camiseta Divertida! Essa loja online tem centenas de modelos de camisetas com estampas super divertidas e com uma qualidade excepcional!

Entra lá no camisetadivertida.com e coloca no cupom de desconto a palavra “e-farsas” pra ganhar 12% de desconto!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu queria entender essas pessoas que dizem crer em Jesus, e sentem uma necessidade absurda de mostrá-lo fisicamente! Não entendo essa necessidade de fotos, e sobretudo de querer convencer os outros de qualquer jeito que Jesus existe…

    • Pois é Alan, o mesmo ocorre com ETs, OVNIs, criaturas fantásticas como o Pé Grande, Chupa-Cabras, enfim, realmente é paradoxal alguém que acredite nessas bobagens ter que forjar provas de sua existência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui