17 C
São Paulo
segunda-feira, setembro 27, 2021

Vídeo de Michael Jackson “vivo” é falso!

- Publicidade -

Rede de TV alemã afirma que foi ela quem criou o vídeo de Michael Jackson saindo vivo de um furgão!

A rede de TV RTL afirmou ser a criadora do vídeo que mostrava o cantor Michael Jackson vivo alguns dias depois de sua morte!

Video mostrando o cantor Michael Jackson saindo andando, dias depois de sua morte!

 

O porta-voz da RTL, Heike Schultz diz em entrevista: “Queríamos mostrar a facilidade dos usuários serem manipulados na internet com vídeos falsos, Por isso, criamos esse vídeo de Michael Jackson vivo, apesar de todo mundo saber que ele já está morto, e a reação foi de tirar o fôlego“.

O vídeo em questão foi divulgado no YouTube por algumas horas e alcançou mais de 800 mil acessos.

Com um pouco mais de 20 segundos, o filme mostra um furgão entrando em uma garagem de um prédio e, depois de estacionar, alguem abre a porta de tras deixando passar uma pessoa bem magrinha lembrando muito o cantor Michael.

 
- Publicidade -

Para dar mais veracidade ao filme, o carro mostrado no video tinha a palavra “Legista” na lateral e o numero da placa era o mesmo que o do furgão que levou o corpo de Jackson no dia de sua morte.

No final de agosto de 2009, a emissora mostrou como foram feitas as gravações em um making of, que pode ser visto no vídeo abaixo:

 

O filme que mostrava a fraude foi ao ar no programa Explosiv, da própria rede alemã RTL.

O porta-voz da emissora afirmou também que não esperava que o vídeo falso teria tanta repercussão!

Segundo ele, foram registrados mais de 3 milhões de comertários sobre o vídeo e que a intenção da RTL nunca foi a de ofende os fãs do cantor! Tanto que antes de colocar o vídeo na web, a emissora afirma ter divulgado um comunicadoà imprensa, avisando que o filme não era real mas mesmo assim alguns veículos especularam sobre uma suposta encenação da morte de Michael Jackson.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

    • Quanto pagaram pra vc divulgar isso? Estão tentando abafar o caso.
      Eles estão assumindo que fizeram um vídeo pra dizer que todos os vídeos referente a essa tese de que o Michael está vivo sejam ignorados.

      Essa emissora pertence ao sistema assim com o Michael Jackson e outros coisa no mundo.
      Portanto essa postagem de que foi um vídeo montado não passa de uma desculpa para Abafar a real certeza de que o Michael não morreu.

  1. POxa!Sra mesmo failso todos os videos que mostra ele vivo?Deve existir leis que proibam esse tipo de divulgaçao.Porem entrevista com ele falando de sua falsa morte faz acreditar que realmente Michael esta vivo!Espero e quero acreditar, que nem tudo à esse respeito seja uma grande mentira!

  2. Eu estou confuso com essa matéria, pois a tv alemã é bem falsa, após ter postado um video que seria uma suposta “entrevista” de MJ falando que está vivo. Dá pra ficar meio descrente. Mas… em compensação existem muitas evidências de MJ vivo, porquê é tudo muito contraditório. Principalmente as mensagens das músicas “This is it” e “Another Day” ouvidas ao contrário. #BeLIEveMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui