14.4 C
São Paulo
sábado, maio 8, 2021

Vídeo flagra tubarão atacando surfista! Será verdade?

- Publicidade -

Imagens mostram o exato momento em que um tubarão ataca um surfista em uma praia deserta! Será que esse vídeo chocante é verdadeiro ou falso?

As cenas apareceram em forma de GIF animado no nosso grupo do Facebook no dia 25 de agosto de 2016 e mostram um incidente muito impactante e assustador: Dois surfistas no mar quando, de repente, um tubarão enorme surge na água, abocanhando um dos rapazes!

Muita gente ficou curiosa para saber se esse terrível caso é verdadeiro ou falso!

Será verdade?

tubarao

Verdadeiro ou falso?

As cenas são bem realistas e assustam mesmo, mas essas imagens foram tiradas de um filme norte-americano chamado The Shallows (Águas Rasas), que estreou aqui no Brasil no dia 25 de agosto de 2016.

O trecho que se espalhou pelas redes sociais aparece rapidamente no minuto 1:35 do segundo trailer oficial do filme, publicado no canal da Sony Entertainment no dia 4 de maio de 2016:

 

A produção conta com ajuda de guindastes, bonecos e bastante computação gráfica e, apesar da história do filme se passar no México, The Shallows foi filmado em uma ilha na Austrália!

Conclusão

- Publicidade -

O vídeo do ataque de um tubarão é uma cena do filme Águas Rasas, que estreou aqui no Brasil em agosto de 2016!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. É visível que o vídeo não é real pelo simples fato de a câmera estar estática. Ao fundo vemos a praia, logo quem filmou deveria estar na água (em uma prancha ou barco) e deveria estar se mexendo com o balanço do mar.

    • Bem observado! Aliás, no link que citei no final do artigo é dito que uma das dificuldades dos produtores foi justamente a estabilidade das imagens!

    • Acho que falta sangue. Mas pra este detalhe da estabilidade seria preciso ver a geografia do local. A princípio, poderia ser zoom (embora precise haver distorção na perspectiva), a câmera não precisa estar onde parece estar.

      • Ainda assim, onde quer que ela estivesse não estaria fixa em um tripé. Ninguém faz filmagens a beira mar assim (se o vídeo fosse amador). Ela estaria nas mãos de alguém e essa pessoa teria que ter muito sangue frio para não se assustar e tremer a câmera durante um ataque de tubarão. Também pensei que a praia poderia ter uma pequena península ou golfo, o que permitiria uma filmagem naquele ângulo, mas nesse caso as ondas quebrariam antes de entrar no golfo ou ao passar pela península e não faria sentido fazer um vídeo de surf ali.

  2. Cara, isso me cheira a merchan barato do filme para o site do e-farsas, nao vi boato nenhum das pessoas questionando se o video era real ou não, nao tem detalhes, so esta falando do filme…

  3. 2018 e as pessoas ainda estão compartilhando o vídeo. Fiquei conhecendo um filme do qual eu nunca nem ouvira falar. Ou seja, estratégia boa de publicidade por parte dos produtores…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui