28.9 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Vídeo mostra um tricerátops sendo retirado de um caminhão! Será verdade?

- Publicidade -

Será que o vídeo mostrando homens puxando um Tricerátops para fora de um caminhão é verdadeiro ou falso?

O vídeo tem menos de um minuto de duração e surgiu no final da primeira quinzena de dezembro de 2020 nas redes sociais. Nele podemos ver um grupo de homens puxando um animal muito parecido com um tricerátops (ou um tricerátopo), uma espécie de dinossauro herbívoro que se deslocava sobre as quatro patas e é pertencente à família dos ceratopsídeos. 

Aparentando ter muita força, o bicho precisou ser preso por várias cordas para não fugir e, nas imagens, é possível perceber que segurá-lo não é tarefa fácil.

O detalhe é que o tricerátops foi extinto há cerca de 66 milhões de anos na região onde hoje denominamos como América do Norte!

Será que o vídeo é real?

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas o dinossauro não é de verdade!

As imagens foram feitas no Mojosemi Forest Park, um parque de aventura ao ar livre localizado no no Monte Lawu na regência de Magetan, Java Oriental. Uma das áreas desse parque temático é dedicada aos dinossauros é justamente um desses animais que vemos no vídeo. Só que trata-se de uma fantasia com partes robóticas!

Em nota à imprensa, o porta-voz da empresa, Honggo Utomo, disse que o vídeo que ficou famoso na web foi gravado durante uma sessão de fotos para o vídeo promocional do parque. O bicho tem algumas partes robóticas – controladas remotamente – e outras são controladas por pessoas dentro do traje: 

“De fato, neste momento estamos começando a preparar promoções. Esse foi um vídeo preparado para ser usado nos feriados de Natal e Réveillon. Mas foi vazado por visitantes que tiraram fotos”, disse Utomo

Além do triceratops, o parque possui mais outros 4 dinossauros-robô que ficam expostos em alguns locais no Mojosemi.

- Publicidade -

No perfil do parque no Instagram podemos ver outros vídeos do dino:

Conclusão

O tricerátops que aparece saindo de um caminhão em um vídeo é um robô e é uma das atrações de um parque javanês!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui