17.8 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

Jair Bolsonaro foi eleito o Idiota do Ano pela revista Time?

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

É verdade que a revista Time elegeu o presidente Jair Bolsonaro a personalidade mais idiota do ano?

A imagem circulou através das redes sociais e também em grupos do WhatsApp na primeira quinzena de dezembro de 2020 e mostra uma capa da revista de língua inglesa Time com o presidente Jair Bolsonaro exibindo um sorriso. Nela também podemos ver que a edição da revista teria “premiado” o presidente com o título de “Idiota do Ano“!

Será que isso é verdade ou mentira?

Será verdade que a revista Time deu ao presidente o título de Idiota do Ano? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

A Time é uma das mais conhecidas revistas de notícias semanais do mundo, publicada nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, África, América Latina, Canadá e tantas outras regiões do planeta. É a revista semanal com a maior circulação do mundo, com um público de cerca de 26 milhões de pessoas e uma de suas publicações anuais destaca a personalidade do ano

Alguns brasileiros (nove, até hoje), inclusive, já foram laureados com o título, como jogador de futebol Afrânio do Amaral e o ex-presidente Getúlio Vargas.

O Presidente Jair Bolsonaro foi eleito como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2019 e 2020 pela revista, mas não encontramos nenhuma publicação sobre o “Idiota do Ano” na Time.

A imagem da capa

A foto do presidente usada na capa falsa da revista foi tirada no dia 11 de outubro de 2019, durante uma cerimônia de montagem das peças do novo submarino da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro. A foto original é de autoria de Mauro Pimentel – a serviço da AFP

Conclusão

A Revista Time não tem nenhuma “premiação” chamada “Idiota do Ano”! A foto que mostra uma capa do tal prêmio dado ao presidente Jair Bolsonaro é falsa!

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img

13 COMENTÁRIOS

  1. 57 milhões de “idiotas” que querem ver o Brasil sair do buraco, enquanto o restante dos imbecis queriam continuar pagando mordomias para uma “elite de gafanhotos famintos”. Parabéns aos 57 milhões de idiotas que tem bom senso.

    • 57 milhões de “idiotas” que querem ver o Brasil sair do buraco

      Será que queriam mesmo? Existiam várias opções melhores do que um imbecil sem plano de governo, apoiador de torturador, machista, racista, xenófobo e misógino. Os idiotas escolheram a pior opção. E olha que não foi por falta de aviso. Se quisessem “tirar o Brasil do buraco” (causado pelos próprios apoiadores do imbecil, diga-se de passagem) não teriam eleito um néscio que mamou nas tetas públicas (junto com o resto da família) por quase 30 anos sem fazer NADA de útil pelo país. 57 milhões de idiotas analfabetos funcionais.

      enquanto o restante dos imbecis queriam continuar pagando mordomias para uma “elite de gafanhotos famintos”.

      Se quisessem isso teriam votado no outro candidato. Mas não, preferiram anular, votar em branco ou justificar o voto, permitindo que o imbecil fosse eleito. Matemática básica, o minto não foi eleito nem pela maioria dos eleitores do país, que felizmente NÃO são idiotas.

      Parabéns aos 57 milhões de idiotas que tem bom senso.

      Idiota não tem bom senso. Claramente você é um exemplo vivo disso.

        • Opções bem melhores mesmo! Haddad, Boulos e Ciro! Excelentes por sinal – para acabarem de afundar isso aqui, claro!

          Sim, bem melhores que o excrementíssimo presidente da república, o Mijair Bostonaro. E melhor do que você, mula.

    • Não tente ofender os comedores de lavagem e adoradores de bandidos de estimação – eles não entenderão o recado. Parte da massa encefálica deles foi substituída por fezes durante os governos de esquerda.

      • Não tente ofender os comedores de lavagem e adoradores de bandidos de estimação – eles não entenderão o recado.

        Não tente ofender os comedores de grama e adoradores de milicianos e os que defendem rachadinha – eles são burros, gados e ignorantes. Como você.

        arte da massa encefálica deles foi substituída por fezes durante os governos de esquerda.

        Vocês direitontos gadolinos possuem o intestino delgado ligado diretamente à caixa craniana, pobres de direita arrombados comedores de capim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui