Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Xuxa disse no Twitter que apoia a candidatura de Bolsonaro à Presidência?

Falso

Xuxa disse no Twitter que apoia a candidatura de Bolsonaro à Presidência?

Xuxa disse no Twitter que apoia a candidatura de Bolsonaro à Presidência?

É verdade que a eterna Rainha dos Baixinhos confirmou o seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República em seu Twitter, deixando globais chocados?

A notícia surgiu na segunda semana de fevereiro de 2018 e mostra um print de uma postagem supostamente feita por Xuxa Meneghel em seu perfil no Twitter. O que chama a atenção em sua postagem, postada no dia 11 de fevereiro de 2018, é que a apresentadora teria afirmado que apoia o pré-candidato às eleições de 2018, Jair Bolsonaro!

Segundo Xuxa, “Bolsonaro é aquele que representa esperança no país”, o que teria deixado muitos dos seus colegas de TV chocados. Na mesma reportagem, a matéria ainda mostra a reprodução de uma postagem feita no Twitter pelo ator José de Abreu, afirmando que o apoio de Xuxa ao deputado federal é uma vergonha.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

“Bolsonaro é aquele que representa esperança no país!”, teria afirmado Xuxa em seu Twitter! Será verdade?

Verdade ou farsa?

Xuxa, que já foi vítima de notícias falsas até sobre já ter feito filmes porno, teve mais uma vez o seu nome envolvido em fake news. Só que dessa vez em relação à política.

A primeira coisa a fazer em casos como esse é procurar nos perfis oficiais dos envolvidos no Twitter. Xuxa Meneghel postou em seu perfil oficial no dia 09 de fevereiro de 2018 e, depois, só foi publicar novamente no dia 12 – 3 dias depois:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Reprodução/Twitter

Igualmente, no perfil do ator José de Abreu no Twitter, não encontramos nenhuma publicação a respeito do suposto apoio de Xuxa à candidatura de Jair Bolsonaro.

Também não encontramos em nenhum jornal ou nas páginas dos envolvidos no Facebook algo que comprove tais afirmações!

Origens

Essa história começou em uma postagem feita no site humorístico chamado Corrupção Brasileira Memes, no dia 11 de fevereiro de 2018. Mesmo deixando claro que não se deve levar à sério o que é publicado lá, muita gente acaba espalhando suas brincadeiras como se fossem reais… e muita gente acredita!

Essa mesma página já criou outras várias notícias falsas, como aquela afirmando que o um deputado evangélico teria criado uma lei tornando crime a prática do sexo anal. Claro que era uma brincadeira, mas deixou muita gente achando que era verdade!

Conclusão

A apresentadora Xuxa Meneghel não disse em seu Twitter que apoia a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência em 2018. Tudo começou em uma página humorística que acabou enganando muita gente!     

Continue lendo
79 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo