E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

Corrente afirma que muitos morreram depois de zombar de Deus!

Postado por Gilmar Lopes no dia 8 de janeiro de 2012 569 Comentários
Share Button

Texto que circula pela web afirma que a blasfêmia teria causado a morte de várias pessoas famosas e pede para ser repassado o aviso para o maior numero de pessoas possível.

Antes que você prossiga a leitura dessa pesquisa é bom saber que a idéia do E-farsas é apenas a de tentar descobrir se o que rola pela web é verdadeiro ou falso. Com isso, pretendemos ajudar a tornar a web um lugar com menos spams e mensagens falsas – que só servem para entupir nossas caixas de entrada com lixo.

Apesar do texto a ser analisado mencionar religião, não estamos discutindo aqui determinada crença. Apenas iremos pegar cada trecho da corrente e tentar mostrar, através de pesquisas, o que é real e o que não é.

Dito isso (mais uma vez), vamos às pesquisas. Aguardamos seu comentário no final do nosso post, hein?

O texto não é novo. Circula pela web desde 2006 e conta que várias pessoas, dentre elas muitos famosos, morreram depois de blasfemar contra Jesus Cristo e/ou zombar de Deus. Apesar de não descobrirmos o autor do texto, podemos analisar cada trecho e ajudar ao leitor a discernir quais são as partes reais e quais são pura invencionice.

Logo no primeiro trecho, temos:

“Na Bíblia está escrito (Gálatas 6:7): Não vos enganeis. De Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará”.

Falso!

De acordo com o site Estudos da Bíblia, em Gálatas 6, Paulo continua com os ensinamentos das aplicações práticas na vida cristã, ensinando aos irmãos a ajudarem uns aos outros. Em resumo, a carta do apóstolo Paulo aos Gálatas no capítulo 6 diz que o que uma pessoa semeia é o que ela colherá. Ou seja, se fizer o bem, colherá o bem. Só isso.

Acontece que, ao usar somente o versículo 7 do livro de Gálatas 6, o autor se aproveita de um trecho da Bíblia fora do contexto. Muitos líderes da igreja fazem isso: Usam algum trecho do Livro e o manipula para que sirva a seus propósitos.

John Lennon teria morrido por blasfemar! Será?

John Lennon teria morrido por blasfemar! Será?

John Lennon

No próximo trecho, o autor da corrente fala sobre o músico John Lennon:

Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: “O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer.   Eu não  preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)”. Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã;

Meia-verdade!

De fato, em março de 1966, durante uma entrevista concedida ao London Evening Standard, John Lennon disse para o jornalista Maureen Cleave que os Beatles eram mais populares que Jesus. No entanto, o autor desse texto que estamos analisando tirou novamente apenas um trecho de um contexto. Com isso, o autor consegue, mais uma vez, distorcer o que foi dito.

Assista à explicação do próprio músico na entrevista abaixo (clique em “CC” e selecione a legenda em português)

Na tal entrevista polêmica, Lennon diz em certo momento o seguinte:

O Cristianismo vai desaparecer. Vai diminuir e encolher. […] Nós [os Beatles] somos mais populares do que Jesus no momento. Ainda não sei quem vai desaparecer primeiro, o rock ou o Cristianismo. Cristo não era malvado, mas os seus discípulos eram bastante obtusos e também vulgares. Para mim, a distorção deles que estragará o Cristianismo.

Cinco meses depois, no dia 11 de agosto, John Lennon disse à imprensa em uma entrevista coletiva:

“[...] Se tivesse dito que a TV era mais popular do que Cristo, ninguém ia achar ruim. […] Não sou anti-Deus, anti-Cristo ou anti-religião. […] Não quis dizer que somos melhores ou maiores ou iguais a Jesus Cristo [...]. O que eu disse estava errado – ou fui interpretado erradamente.”

Anos mais tarde, em seu livro, “Skywriting By Word of Mouth”, o Beatle escreveu que ele e o grupo haviam se cansado das turnês e agradeceu a Jesus por esse comentário infeliz que levou a banda a parar suas excursões e se concentrar no estúdio – onde eles gravaram seus projetos mais criativos.

É conveniente lembrar também que após o término da banda, John Lennon escreveu algumas canções sobre Deus. No primeiro álbum solo do cantor, ele escreveu:

“Deus é um conceito pelo qual podemos medir nossa dor.”

Mas, apesar de tudo que foi dito, tudo que foi polemizado, uns pedem desculpas daqui, outros atacam de lá… John Lennon acabou sendo assassinado 14 anos depois, em 1980 (no texto, o autor afirma que foram 15 anos).

Se a teoria estiver correta, por que será que Deus esperou tanto tempo para matar o ex-Beatle? Não sabemos.

Crença em Jesus Cristo pelo mundo

Atualmente, somente 33% da população mundial crêem no Jesus Cristo como o Messias. De acordo com o Association of Religion Data Archives, “apenas” 2,3 bilhões de pessoas são cristãs.

As religiões pelo mundo!

As religiões pelo mundo!

Então, matematicamente falando, o Beatles podem até terem sido mais populares que Cristo, sim! E isso, podemos afirmar sem estarmos ofendendo nenhuma das religiões existentes.

Critãos e Não-Cristãos pelo mundo!

Critãos e Não-Cristãos pelo mundo!

O grupo de Liverpool fez sucesso em países em a religião cristã não é predominante como a China e Japão, por exemplo. Algumas pessoas podem até se espantar, mas acredite: Ainda nos dias de hoje existem locais no mundo em que Cristo não é conhecido! Em algumas regiões, ninguém sabe também quem foram os Beatles!

Tancredo Neves

Mais adiante, o texto afirma que:

Tancredo Neves morreu antes de tomar posse!

Tancredo Neves morreu antes de tomar posse!

“Na ocasião da campanha presidencial, [Tancredo Neves] disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.”

Falso!

Não encontramos nenhuma referência que Tancredo Neves tenha dito tal frase. Todos os sites que publicaram tal frase apenas repetiram o texto, na íntegra. Nenhum deles cita a fonte da notícia. No entanto, Tancredo Neves acabou falecendo antes de tomar posse e seu vice, José Sarney, acabou assumindo em seu lugar.

Teria sido essa a melhor escolha divina para o povo Brasileiro?

Nesse caso, ao contrário do que teria acontecido com John Lennon, Deus matou quem blasfemou contra ele em poucos meses.

A morte de Tancredo Neves é envolto em uma série de teorias da conspiração. Alguns afirmam que ele teria sido assassinado… mas isso é assunto para outra pesquisa que postaremos em breve.

Brizola

Voltando ao texto que circula pela rede:

“No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.”

Em versão mais recente, foi acrescentado o trecho acima que afirma que o político Leonel Brizola teria perdido para Fernando Collor as eleições à presidência por ter afirmado que aceitaria até o apoio do demônio em sua campanha.

Assim como o parágrafo que atribui uma frase a Tancredo Neves, não encontramos nada que comprovasse que Brizola tenha realmente dito isso. O mais perto que chegamos foi a seguinte frase atribuída ao político:

“Se o demônio com seus cascos e chifres chegar e disser: “Posso dar uma mão?”Eu respondo: “Entra em forma aí e vai ajudando”. Ao mesmo tempo, direi a ele que não tente nos levar para o mau caminho.”

No entanto, a frase não especifica se ele teria dito isso em plena campanha eleitoral.

Outras dúvidas que vem à mente são:

  1. Por que o castigo de Brizola foi apenas a perda das eleições?
  2. Os demais concorrentes (os que perderam junto com Brizola) também blasfemaram?
  3. Nessas eleições tínhamos até o apresentador Silvio Santos concorrendo à presidência. Será que ele também falou mal de Deus?

Outro ponto falso desse trecho da corrente é que, de acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral, as eleições para Presidente da República ocorreram em 1989, diferente do que foi inventado pelo autor do texto. Em 1990, tivemos eleições para Deputado Federal e Estadual, Senador e Governador.

Leonel Brizola faleceu em 2004, 14 anos depois de supostamente ter feito essa declaração. Será que a sua morte também foi por ter blasfemado?

Recentemente, em 2010, surgiu outro texto anônimo na web afirmando que a então candidata à presidência do Brasil, Dilma Rouseff, também havia afirmado que nem Cristo tiraria a sua vitória. Mais um boato que se espalhou rapidamente.

Cazuza e o cigarrinho do capeta

A seguir, o texto afirma:

Em um show no Canecão (Rio de Janeiro), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: “Deus essa é para você”! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.”

Capa da revista Veja mostrando o cantor Cazuza!

Capa da revista Veja mostrando o cantor Cazuza! (reprodução)

Falso!

Assim como foi sugerido pelo autor sobre as afirmações de Tancredo Neves e de Leonel Brizola, também não encontramos indícios de que o cantor Cazuza tenha realmente feito isso em algum de seus inúmeros shows. Até mesmo porque se ele tivesse fumado um cigarro de maconha no palco, diante da platéia, estaria cometendo um crime e seria punido por isso ou não, mas a mídia cairia “matando” em cima dele.

O autor ainda diz que “Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem”. Gostaríamos de lembrar que Cazuza faleceu no dia 7 de julho de 1990, aos 32 anos por um choque séptico causado pela AIDS.

As perguntas que surgem para esse parágrafo são:

  1. O cantor e compositor Cazuza já era soropositivo quando teria blasfemado ou foi contaminado pela AIDS depois de oferecer maconha para Deus?
  2. Os outros milhões de pessoas infectadas com o vírus da AIDS também contraíram a doença depois de blasfemarem contra o Senhor?

Titanic

Prosseguindo, o texto fala sobre o construtor do navio Titanic:

“Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: “O que o senhor tem a dizer para a imprensa, concernente à segurança do seu navio?”O homem, com um tom irônico, disse: “Minha filha, nem se Deus quiser, ele tomba o meu navio”. O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.”

Falso!

Outra vez estamos diante de um autor que faz afirmações sem citar a fonte.

  1. Quem foi o construtor do Titanic que disse tal frase?
  2. Qual era o nome da repórter?
  3. Para qual mídia ele teria dito tal frase?
  4. Na época já havia mulheres trabalhando como repórteres?

E antes de tudo, será que a frase foi realmente dita?

Thomas Andrews construtor do Titanic!

Thomas Andrews - construtor do Titanic!

Thomas Andrews foi o construtor do Titanic. Ele foi conhecido por ser muito metódico nos detalhes sobre o navio e, mesmo momentos antes da inauguração do navio, ele continuou a tomar notas sobre o que deveria ser melhorado no seu projeto.

Sobre ele ter dito que “Nem Deus era capaz de afundar o Titanic”, também não encontramos nenhuma fonte que confirmasse tal afirmação. Em algumas biografias pesquisadas, encontramos apenas essa frase atribuída a Andrews:

“… Em 14 de abril, Andrews comentou com um amigo que Titanic era “tão quase perfeito como o cérebro humano pode fazê-la.”

Talvez, o autor dessa corrente tenha imaginado que a frase tenha sido dita por Tomas Andrews depois que assistiu a uma das versões do filme “Titanic”.

De acordo com a edição histórica da revista Veja, o construtor do Titanic estava no navio quando esse afundou e morreu no acidente. Junto com ele, mais de 1500 pessoas também foram vitimas fatais desse terrível naufrágio! 1500 pessoas das mais diversas crenças e religiões.

Se Andrews disse ou não, a questão que fica é:

Será que as centenas de pessoas que morreram em decorrência do naufrágio do Titanic também falaram mal de Deus e foram castigadas igualmente?

O texto ainda fala sobre Marilyn Monroe e do ex-vocalista do AC/DC, Bon Scott. Segundo o texto anônimo, a atriz faleceu uma semana após ter recebido a visita do pregador batista Billy Graham e que teria morrido uma semana depois de ter dito “Não preciso do seu Jesus.”. De acordo com o site Truth or Fiction, o porta-voz de Billy Graham afirmou que nunca houve tal encontro entre os dois.

Quanto ao ex-vocalista do AC/DC, Bon Scott, o boato diz que ele teria morrido asfixiado em seu próprio vômito por ter feito uma canção de adoração ao inferno. Várias notícias da época também dizem que Bon teria morrido de intoxicação alcoólica, foi morto por envenenamento pelos gases do escapamento de um dos carros ou ainda – como Ozzy Osbourne teria afirmado em um documentário – teria morrido de hipotermia, pois a temperatura estava abaixo de zero na manhã da morte de Scott.

Seja como for, se a “justiça divina” fosse aplicada a todos os roqueiros que citam o diabo e o mal em suas músicas, não teríamos mais que dois ou três representantes desse estilo musical na terra.

Família morta em acidente em Campinas

Para encerrar essa análise, não podemos deixar de lado o ultimo caso relatado por esse autor anônimo. Nos últimos parágrafos, o texto conta que uma família teria morrido em Campinas num acidente automobilístico. Segundo o boato eletrônico, a mãe de uma das passageiras teria desejado que eles fossem com Deus e a moça, ironicamente, teria sugerido que Deus fosse no porta-malas, pois lá seria o único lugar em que caberia. O autor conta que um acidente teria acabado completamente com o automóvel, matando todos os ocupantes. Havia, segundo o texto, uma bandeja com 18 ovos no porta-malas e, para espanto de todos, estavam todos intactos!

  1. Quais eram os nomes da moça e da família?
  2. Em qual jornal foi divulgada a notícia?
  3. Quais eram a placa e o modelo do carro?
  4. Será que Deus puniu a garota que blasfemou e, de quebra levou também os amigos da moça, que estavam embriagados?
  5. Não seria mais interessante conscientizar as pessoas de que é muito mais perigoso dirigir sob o efeito de álcool do que blasfemar?

De fato, foram registrados inúmeros acidentes de automóvel fatais na cidade de Campinas. No entanto, esse caso em específico não foi encontrado em nenhum dos grandes portais de notícias do Brasil. Ainda mais com o detalhe dos ovos intactos no porta-malas.

No final do texto, o autor pede para que repassemos o texto. Nem é preciso a gente lembrar que a maioria dos boatos eletrônicos pede para ser repassados, né?

Conclusão

História falsa! O autor se valeu de inúmeras informações falsas para tentar pregar o evangelho através de medo e do alarmismo.

Sites pesquisados

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Mensagem Original:

Na Bíblia está escrito (Gálatas 6:7): "Não vos enganeis. De Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará". Eis alguns homens: JOHN LENNON: Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo. (1966)". Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã; TANCREDO NEVES: Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse. BRIZOLA: No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar. CAZUZA: Em um show no Canecão (Rio de Janeiro), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: "Deus essa é para você"! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem. O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC: Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: "O que o senhor tem a dizer para a imprensa, concernente à segurança do seu navio?" O homem, com um tom irônico, disse: "Minha filha, nem se Deus quiser, ele tomba o meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo. MARILYN MONROE: Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento. BON SCOTT: Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scott foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito. CAMPINAS/SP EM 2005 Em Campinas, uma turma de amigos já embriagados, foram buscar a última pessoa ir para balada, parou em frente da casa do jovem chamou, e junto com a moça veio a mãe. A mãe com medo vendo todos embriagados e sua filha entrando naquele carro lotado, pegou na mão da filha que já estava dentro do carro e disse: "FILHA VAI COM DEUS QUE ELE LHE PROTEJA", a filha pra tirar uma onda com a mãe disse: "SÓ SE ELE FOR NO PORTA-MALAS, POIS AQUI JÁ ESTÁ LOTADO". Algumas horas depois veio a noticia aos familiares dos jovens, sofreram um acidente, morreram todos, o carro ficou irreconhecível, mas o porta malas ficou intacto. A policia técnica disse que pela violência do acidente seria impossível o porta-malas ficar intacto, quando o policial abriu o porta-malas, lá estava uma bandeja com 18 ovos sem nenhum arranhão, e todos nos lugares corretos da bandeja. Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de J E S U S. Não esqueça disso : Muitos morreram, mas somente um ressuscitou: Jesus! Obs.: será que este texto você terá coragem para reenviar?....... eu já fiz a minha parte. Jesus Cristo dizia: "Se te envergonhares de mim, eu me envergonharei de ti perante meu PAI”

186 respostas para “Corrente afirma que muitos morreram depois de zombar de Deus!”

  1. gabriel disse:

    muito bom
    eu acho que cada um tem sua religião ou coisa e tal
    e não tem pra que ter brigas discutindo isso

    • alexsandro disse:

      Se vc amasse o seu próximo vc não diria isso. imagina a sua familha toda no inferno… não seria bom correto? Vc brigaria por sua familha? Acredito que sim.Essa coisa de que cada um tem sua religião,é uma estratégia de satanás para ocultar a verdade de que só JESUS salva e não há outro caminho há não ser ELE.(João 14:6) Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

      • Cesar disse:

        Só Jesus salva e temos que salvar nossa familia do inferno? E se o verdadeiro deus for Allah? E se for Ganesha?
        Aliás, se Jesus nos salva do inferno, e quem nos manda pro inferno é deus, então só Jesus pode nos salvar de deus? E ainda assim querem que eu acredite que deus é amor?
        Explica direito essa, por favor.

        • Christian disse:

          Jesus morreu na cruz para salvar toda a humanidade. Inclusive os ateus. Quer queira ou não, a salvação é para todos. Mas isto não significa que será salvo. Após a morte, Jesus aparecerá e perguntará se você se arrepende dos pecados. Se disser que sim, então na pior das hipóteses irá para o purgatório, depois para o Paraíso, mas se ainda assim disser não, então irá para o inferno de acordo com sua própria vontade. As religiões não podem dizer isto porque haveria uma debandada da Igreja. Conclusão: apenas Jesus salva, mas todos serão. Senão sua morte na cruz seria em vão.

  2. Leo Sanchez disse:

    Sou fã do E-farsas e adorei a matéria, mas preciso apontar um erro no gráfico… os Espíritas creêm em Jesus. Eu sei pq sou espírita. É uma religião Cristã e no gráfico foi colocado à parte como não crendo em Jesus.
    Sei que o erro foi da Arda (Association of Religion Data Archives), mas como vcs repassaram o erro estou dando um toque.
    De resto concordo com tudo.
    Abraço, Leo.

    • Gilmar Lopes disse:

      Desculpe a falha, mas de qualquer maneira, mesmo acrescentando os espíritas no lado dos Cristãos, a proporção continuaria quase a mesma! Valeu!

    • Leandro Tavares disse:

      Muito bem observado. Afinal, no Livro dos Espíritos, quando indagado o espírito Verdade sobre “a que modelo deveremos observar e seguir na terra?” a resposta é suscinta e direta: VIDE JESUS.

    • Rosalia disse:

      Espiritismo não é religião (assitir vídeo maravilhoso da espírita no yuotube de Atene Guimarães) . Sou espírita a alguns anos li que, Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, da origem e da destinação dos Espíritos, e das suas relações com o mundo corporal(Livro- O que é Espiritismo) Pois não há dogmas, não são isentos de impostos (como as outras) não tem regras, etc, etc.O assunto é muito extenso.Assista o vídeo, há vários dela no youtube. Abraços fraternos.

      • Gilmar Lopes disse:

        Também fiquei na dúvida quando li a relação do site citado. Mas preferi apenas copiar a informação deles.

      • alexsandro disse:

        Infelizmente satanás vem te enganando a alguns anos e vou dizer por que: Não existe esse negocio de espirito de alguém voutar ou incorporar em alguem ou renascer. A bíblia é bem clara sobre isso, é só vc ler a historia do mendigo Lazaro e o rico. Quem incorpora nas pessoas são os demônios, os mesmos que enganam vocês espiritas. Em vez de ler esses livros leia a Bíblia! Pôs a verdade está lá. Outra coisa viver sem regra e coisa do diabo. Sua casa vive sem regra? Seus filhos vazem o que quer? Aquele que faz o que quer da sua vida, pode receber o que não quer.

        • Carlos Eduardo disse:

          colega, acho que vc esqueceu de uma passagem da Biblia em que Saul se comunicou com o espírito de Samuel.

          1 Samuel 28 .
          Ps. Testemunho da própria Biblia.

      • Gustavo disse:

        O espiritismo é mais um das muitas ilusões de satanás, Os mortos nada sabem (Eclesiastes 9:5). Os espíritos familiares como são mencionados no espiritismo são identificados como espíritos de demônios Leia: Números 25:1-3, Salmo 106:28, 1 Coríntios 10:20. O espiritismo agrada aos pecadores pois é liberal, Assim enche o coração do pecador,
        Diz: “faça o que achar que é certo”. São bonecos de satanás.
        Alias, Essa é para você que acha que sou um tolo religioso, Não sigo religião, Sigo Jesus e sua palavra(Bíblia), Você critica diretamente o Dizimo como se entendesse o significado de alguma coisa, O que é carne é carne o que é espirito é espirito, As profecias já estão se cumprindo, Não feche os olhos Feche a televisão e VEJA, Nada conhece da verdade e Ainda sim julga sob seus próprios conceitos, Acham que estão acima.

      • Cesar disse:

        Espiritismo é ciência? Então me mostre alguns artigos científicos publicados em revistas importantes sobre espiritismo.

      • gilvan moura disse:

        É ciência?Por que?
        Por favor,só não diga que é cristã também.
        porque para ser cristã,tem que crer na Bíblia toda,não só pegar dela o que lhes convém.

      • Moon disse:

        Espiritismo ciência??? PQP!!! Essa foi de lascar o pau da barraca, hein?

    • E! 4fun disse:

      Creio que os espíritas a que se referem são os que não são de nossa mesma ramificação, creio serem do tipo Umabanda(existem vertentes cristãs) Quimbanda, Candombrlé(Não sincretizado) entre outras.

    • Alzir Carvalhaes Fraga disse:

      Religiões cristãs são aquelas que dizem que Jesus é Deus. O Kardecismo não diz isso. Considera Jesus um espírito evoluidíssimo e guia do planeta Terra. Mas não é Deus.

    • alexsandro disse:

      Se vc crê em JESUS por que não faz a sua vontade? Já vi uma casa espirita e tenho certeza que JESUS não esta naquele lugar

  3. Goiano Braga Horta disse:

    O serviço que o E-Farsas presta à comunidade é importantíssimo, porque ajuda a reduzir o lixo que circula na Internet e conscientiza os internautas da necessidade de analisar o que recebe antes de repassar,para evitar que spamers e hackers se sirvam da rede para se aproveitarem dos ingênuos e capturarem endereços, senhas e dados privados. Infelizmente, embora importante a atividade de conscientização acaba se parecendo com o trabalho de “enxugar gelo”,porque a cada dia milhares de novos usuários entram na web sem conhecerem essas armadilhas e acabam sendo vítimas de phishing e de todo o tipo de malware. Além disso, há os que não aprendem: embora eu responda aos que me enviam material contaminado esclarecendo a existência dos problemas e explicando como evitá-los,alguns deles insistem em continuar praticando os mesmos erros! Parabéns ao site por ajudar a diminuir o entulho nas nossas comunicações! Não desanimemos!

    • Rosalia disse:

      Nossa!!! comigo é a mesma coisa…Explico toda vez que algum contato me envia correntes, mas parece que tem pessoas que faz questão de ficar na ignorância ..rsrs sei lá…Mas vamos continuar a exclarecer a estes colegas, uma hora vão nos dar ouvidos… rsrs.Abraços

  4. Mateus disse:

    E no ultimo texto, por que diabos alguem leva 18 ovos para a balada, no porta-malas???

  5. EDSON DE DEUS disse:

    ME DESCULPE O E-FARSAS E OS DESINFORMADOS DA PALAVRA DE DEUS,EM QUALQUER BIBLIA VOCE ENCONTRA LA EM GALATAS 6;7 ESTA ESCRITO BEM CRARO: “NÃO SE ENGANEM: NINGUEM ZOMBA DE DEUS.TUDO QUE O HOMEM SEMEAR ELE CEIFARA.”
    RESPEITO AO CRIADOR, INDEPENDENTE DE NOSSA CRENÇA
    DEVEMOS TER. AS MORTES, DESASTRES, PERDAS SÃO CONSEQUENCIA DE SEUS ATOS E ATITUDES. ” O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, MAS O DOM GRATUIDO DE DEUS É A VIDA ETERNA, POR CRISTO JESUS NOSSO SENHOR.” ROMANOS 6;23

    • Marcos disse:

      Hahaha, capslock ligado, “craro”…

      Que tipo de credibilidade vc quer passar?

      • Edson de Deus disse:

        A CREDIBILIDADE DA BIBLIA É INCONTESTAVEL, SIMPLISMENTE O LIVRO MAIS EDITADO, MAIS PUBLICADO, MAIS VERSOES, MAIS TRADUZIDOS, MAIS LIDO DO MUNDO.DUVIDAS PERGUNTE AO E-FARSAS.

        • Luis disse:

          Ué, mas não dizem que uma mentira contada muitas vezes se torna verdade? Então.

          O que eu acho mais interessante é que cada um defende a veracidade de seu credo, dizendo que os demais estão errados e pagarão por isso. E quem está certo, afinal? Se fosse assim, não veríamos pessoas das mais variadas religiões vivendo normalmente suas vidas, pq todas seriam amaldiçoadas e/ou castigadas, de acordo com a religião “rival”.

          • alexsandro disse:

            Então vc acha que a Bíblia e uma mentira contada varias vezes? Tenho pena da sua alma. Tire essa ideia de satanás da sua cabeça! E se converta a CRISTO! Quem não aprende na teoria aprende na prática.

        • D disse:

          Cara a Credibilidade da Biblía é a mesma que de toda a mitologia Grega… podemos tirar coisas legais de lá, mas é uma mitologia criada pela visão parcial de um povo de uma verdade que eles mal entendiam… O universo é por de mais complexo para que nomades do deserto entendessem toda a verdade, nos vislumbres parciais que alguns sábios tiveram eles criaram a sua verdade, mas uma verdade parcial…
          Jesus tentou mudar esse pensamento “ame o Proximo, Deus é amor, perdoe os inimigos, o temple de Deus é o homem, os sacerdoers são corruptos…” e acabou sendo cruxificado pelo proprio povo (não curtiram muito o que ele disse, deu joinha para baixo.)
          Se Jesus voltasse nos dias de hoje, e suposndo que e falasse as mesmas coisas, fosse contra as igrejas evangelicas e chamase pastores e padres de corruptos, que demos respeitar os homossexuais e que a ciência assim como a religão explicam a verdade sobre Deus… apoto que muitos Edson de Deus seriam os primeiros a chamar ele de farsante (igual aos fariseus que chamaram Jesus de farsante, pois a sua verdade não era a verdade que Jesus dizia e que eles esperavam que o messias viesse a falar) e seriam os primeiros a cruxificar ele, de novo…

          • Selma disse:

            O cristianismo é a maior religião do mundo e vc vem dizer que a bíblia tem a mesma credibilidade que a mitologia grega, eu acho que a bíblia e a palavra nela escrita tem sim uma credibilidade muito grande que faz muita diferença no mundo sim. Jesus pregava o amor ao próximo e a Deus porque naquela época assim como hoje também havia pessoas, sacerdotes e profetas falsos e corruptos, Jesus apenas estava ensinando um caminho simples que os levaria a salvação, mas como para seguir esse caminho eles teriam que abrir mão de muitas coisas como riquezas o ganho fácil de bens materiais a crença em falsos Deuses… eles acharam mais fácil dizer que Jesus estava errado e condená-lo a morte. Pra vc que pelo jeito não sabe o significado da morte de Jesus, Ele morreu para que fossemos purificados dos nossos pecados e tivessemos assim a vida eterna, ele podia sim ter desistido como perguntou lucifer a ele em umas das vezes que o tentou, porque ele não desiste ele era o filho de deus era so pedir que não queria mais aquilo e em um minuto estaria em casa, mas Jesus não desistiu foi crucificado e morto por nós.
            E não apenas suponha que Jesus ira voltar, ele vai voltar com certeza, e jamais ira contra os ensinamentos de Deus que Ele próprio proclamou. Pastores e padres corruptos é claro que existem aos montes, mas cada pessoa é uma pessoa ,não é porque alguns são corruptos e roubam o dinheiro dos fiéis que eu vou deixar de frequentar a igreja e adorar a deus, eu faço a minha parte o que eu aprendi que é correto se alguns roubam, com certeza vão prestar contas com deus na hora certa.
            Quero deixar bem claro que não acredito nessas correntes que circulam pela net, afinal deus nos deu o livre arbítrio, podemos fazer o que quisermos, acreditamos nele ou não, fica a nosso critério. Mas acho que se vc quer dar sua opinião sobre certo assunto, deveria saber pelo menos o suficiente sobre ele, se tivesse lido pelo menos alguns trechos da bíblia relacionados a esse assunto não teria escrito tantas tolices.

          • E! 4fun disse:

            Acho que o carinha de cima tem razão, tudo na vida tende ao equilibrio, nem tudo é religião e nem tudo é ciência, ninguém só apenas come ou só apenas bebe, tudo sem exceção tende a um equilíbrio. O Outro carinha de cima disse que na Bíblia diz que a Bíblia… é o mesmo que para pegar um empréstimo no banco eu diga que a garantia sou eu. Entendam, não sou crítico de Bíblia ou de Cristianismo, mas se forem pensar direito, as lições que na Bíblia contém, são preciosícimas, porém extremismos religiosos tornam-se como torcias organizadas se não tiverem com quem brigar brigam entre si mesmas.
            Pra finalizar, creio que em vezes, maioria significa apenas que todos tolos estão do mesmo lado…
            Muita paz pra todos.

          • alexsandro disse:

            Você perde seu tempo lendo mitologia grega e quer falar de JESUS? JESUS se sacrificou por um lixo como vc e eu e toda raça humana e vc fala como se fosse mas um idealista qualquer, mas vc está falando do FIlho de DEUS. E se vc não se converter a CRISTO um dia conhecera o inferno.

          • Juliane disse:

            Alexsandro, como pode um bom Cristão, como você, chamar seu irmão de lixo? Isso não é correto aos olhos de Deus e de Jesus. :/

        • Fernandoronin disse:

          Tu acabaste de cometer dois tipos de falácias: Argumentum ad Nauseam (uma mentira dita mil vezes, torna-se uma verdade) e Argumentum ad Numerum (apelo à quantidade). Essas regras não foram inventadas por mim, isso é Filosofia, se não gostaste, não posso fazer nada.

          • Márcio disse:

            Eu acredito que se existe um deus ou vários, ele(s) estão acima de tudo isso.
            Só uma pergunta a comparação na esta errada?
            Cristão está para Islâmico
            assim como
            Muçulmano está para Católico.

            Se estou errado me digam por favor

      • Cesar disse:

        CAPS LOCK ligado e ameaças de tudo que o amor de deus pode fazer de mal para todos.
        Se a Biblia é a única verdade, desafio vocês a viver exatamente do jeito que está lá, seguir ela inteira, de ponta a ponta, que tal?

    • MARLUCY disse:

      Se todos que merecessem punição fossem punidos devidamente,o mundo seria um paraiso não acha?
      e como o E-FARSAS explicou em alguns casos o blasfemador so morreu muitos anos depois,vamos combinar que uma hora todo mundo morre né fí!!!

    • sandro disse:

      Parece que você só leu essa parte do texto. E o restante da análise, vc acha que está errada?

  6. D disse:

    Para alguns Evangélicos fanáticos Deus seria tipo um mafioso… SE você paga os dizimos e vai na igreja e acredita nele, você sera salvo, não tera doenças e nem nada de ruim na sua vida… agora se você acredita em outra coisa, e não paga o dizimo, Deus, quase como um mafioso dos anos 30 com um taco de basebol na mão arrebenda a tua vida, faz vc ter uma doença acaba com sua família e tudo isso continua até vc se converter…
    de boa, o Deus que eu acredito é um Deus de amor, de caridade, é um deus que prega o amor ao proximo e é contra o lucro em igrejas, e não tem os sentimentos mesquinhos humanos e não um mafioso italiano dos anos 30 cheio de cíumes e invejas…

    • Rosalia disse:

      Certinho, DEUS é puro amor, não se vinga de nada, não faz mal a nenhum de seus filhos, repetindo o que ja disse antes. A CULPA É TOTALMENTE NOSSA, da coisas ruins que podem nos acontesser!!

      • will disse:

        “Deus é amor e não se vinga de ninguem”. “a culpa é nossa” a tá… Deus criou o homem, deu a ele a capacidade de raciocinar e discordar, e quando fazemos uso disso somos punidos. e é nossa a culpa… mas quem nos inpede de entrar no paraíso continua sendo Deus. Ele é onipotente, entao em sua bondade e amor sem limites, qual o problema em perdoar o pecado e deixar todo mundo entrar no paraíso. quem pune é Deus, ou no mínimo não perdoa, e manda tudo pro inferno rs

      • Gustavo disse:

        concordo como disse a coclusao o narrador tava pregando o evangelismo atravez do medo das pessoas

    • Edson de Deus disse:

      SIM CONCORDO COM VC QUANDO DIZ : “DEUS É AMOR”, MAS NÃO SE ESQUEÇA ELE TB É “JUSTIÇA”

      • Rosalia disse:

        SIM, ELE É JUSTIÇA, MAS ,JAMAIS ” DEUS da VINGANÇA” COMO NA CORRENTE EM QUESTÃO.

        • Edson de Deus disse:

          LEIA ROMANOS 12;19 E TIRE VC MESMO SUAS DUVIDAS

        • Juliane disse:

          Concordo plenamente Rosalia. As pessoas – seres humanos, falhos, fracos e imperfeitos – tendem a pensar que Deus , aquele que está acima de todos os sentimentos medíocres humanos, como a vingança, seria um Deus JUSTICEIRO, VINGATIVO e, isso, só os humanos fazem. A Justiça de Deus é coerente, é mansa, é amorosa, como um bom pai que educa os filhos com exemplo, com amor, com dedicação, sem agredi-los, sem humilha-lhos, sem espancar… Deus, é AMOR E JUSTIÇA. Mas as pessoas não conhecem o significado das palavras, AMOR E JUSTIÇA… infelizmente.

      • D disse:

        ok Deus é justiça não não um Mafioso Italiano dos anos 40 e nem uma criança ciumenta… Não imagino Deus, que criou o universo e as estrelas e todas as infinitas formas de vida que existem pelo espaço dando importancia para uma piadinha feita por um humano ou por um comentário qualquer… esse tipo de birra é cooisa de seres humanos idiotas, é coisa da Wanessa Camargo… acreditar que Deus daria importância para isso e ainda puniria quem fez o comentário é algo ridiculo, muito pior do que a propria piada.
        Alem disso creio que Deus tem bom humor e inteligência para entender comentários como no caso do Lennon que não falou mal de Deus nem de Jesus, pelo contrario ele falou bem de Jesus, ele falou mal da religião que foi feita em cima de suas palavras…
        alem do mais, tem tanto papa, pastor, bispo, que usa o nomde Deus para conseguir dinheiro, sexo, pedofilia e rascismo (que ao meu ver é muito pior do que oferecer maconha para ele) e estão vivos… idosos as vezes…

      • MARLUCY disse:

        waw!arrepios!!

  7. EDSON DE DEUS disse:

    “O POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.” OSEIAS 4;6

    • Fernandoronin disse:

      Com essa afirmação, tu cometeste a falácia do tipo: Argumentum ad Verecundiam (apelo à autoridade), além disso tu não podes provar a bíblia com a bíblia, seria o mesmo que provar um fato com o próprio fato, é um circulo, portanto, inválido…

  8. D disse:

    mas somente um ressuscitou…
    Ok, acredito em Deus, acredito em Jesus, mas nãoa cerdito 100% na Bíblia… mas de algumas coisas eus ei, seiq ue pelas mitologias espelhadas no mundo varios ressuscitaram… na propria Bíblia um punhado de gente fez isso… (teve o Lazaro né? ok foi atravez dos poderes de Jesus, mas ele ressuscitou…)
    E outras figuras religiosas teriam ressuscitado… e ai? todas essas culturas são uma mentira? só o cristianimso é verdadeiro?
    Ou todas estão certas? ese Cristo for como o Neo do matrix? quem vem a terra por varias vezes? e sempre termina morto e ressuscita para cumprir a sua missão? e se existe reencarnação? alguns budistas aceitam Jesus como sendo uma encarnação de Buda…. e se eles estiverem certos?
    Como ja disse Deus para mim não é um mafioso.

  9. Leandro Tavares disse:

    Deus não é vingativo! Nem precisamos acreditar em Deus, para que ele nos ame. O amor de Deus é incondicional e plural. É difundido a todos. Os que crêm e aos que não crêm. Claro que depois, acertos serão feitos. Como os acertos de um pai, para com um filho teimoso. Mas o amor cobre multidões de pecados.

  10. Claudio disse:

    gosto muito das matérias. Tem que ter alguém para desmistificar tanto lixo na internet. Parabéns pelo trabalho !

  11. Jucelaine disse:

    Andei vendo alguns vídeos desses já. Olha o que tenho pra dizer é simples, as vezes quando eles pensam, o que é raro, pois quem vai pelo o que está escrito em um livro arcaico não pensa por si próprio mas, voltando ao assunto, quando pensam, mesmo assim ainda pensam errado pois com esses vídeos eles acreditam que nós não temos a capacidade de raciocinar suficientemente para não nos deixar ser influenciados e digo mais, nosso amigo ali em cima fez até uma ótima observação, que realmente quem levaria ovos em uma balada? Eles não tem mesmo muita imaginação, não é? E tentam subestimar a nossa inteligência.

  12. marcos, maceió al disse:

    Gostaria de agradecer pelo trabalho de vocês ai do e-farsas. Considero importantíssimo o que vocês fazem, muito obrigado! Grande abraço de alguém que admira vocês.

  13. Sandro6955 disse:

    Deus é o que nós queremos que ele seja. O resto é papo furado.

  14. Hailton disse:

    Não sei porque muitas pessoas insistem em atribuir à Deus os sentimentos inferiores dos homens, como ódio, vingança, inveja, orgulho, etc. Onde está o senso dessas pessoas. Deus é justiça, é amor. Ademais, parabéns a vocês do e-farsas pelo ótimo trabalho, sempre desmascarando as mentiras criadas por pessoas sem escrúpulos.

  15. O engraçado que o mesmo Deus que querem que acreditemos seja bondoso e misericordioso mata pessoas por egocentrismo somente por “blasfemarem” o seu nome. Praticamente um “ensinamento pelo medo”, se não fizer o que eu digo você morre.

  16. Julio Costa Pereira disse:

    No caso do Titanic o boato foi tão falado que acabou virando uma verdade, antes da frase “nem Deus afunda o Titanic” ser usada no filme já tinha aparecido até uma propaganda de campanha contra o uso da maconha, você se lembra? No caso das pessoas mortas no acidente de carro que somente o porta-malas ficou intacto é mais um tipo de parábola e muitos aproveitam e tratam a história como verdadeira. Parabéns pelas pesquisas Gilmar.

  17. Carlos disse:

    E daqui muitos e muitos anos…. assim espero rsrsr, quando o Gilmar Lopes deixar este mundo, o autor deste texto atribuirá sua morte a esta matéria postada o e-farsas!

    aposto.

    • Gilmar Lopes disse:

      Pelo que podemos ver, a média de vida após a blasfêmia é de 15 anos! :)

      • alexsandro disse:

        DEUS te dá uma vida e o que vc faz é zombar DELE. Mas eu te digo uma coisa, cedo ou tarde com quinze ou cem anos vc vai prestar conta. Tudo provem de DEUS e ELE te dá todas as coisas sem ELE vc não é nada, mas vcs acham que porque está tudo bem na vida de vcs, é por que vcs trabalharam pra isso, mas DEUS que deu a saúde e as condições para isso acontecer. Se converta a CRISTO! Por que o fogo está aceso e os ceifeiros a porta.

  18. Tzinhakuramoto disse:

    VCs dizem que este tema é todo falso.. Falso nada… Com DEUS ñ se brinca…

    • Rosalia disse:

      Sim com Deus não se brinca, mas não se brinca com nada que é sério afinal de contas!!!. Mas dai a achar que ELE é vingativo, acho um pouco demais. Deus é amor, não julga, não nos fere,não nos quer mal. Nós somos os únicos “culpados” pelo que acorre de ruim em nossas vidas. Pare e pense nisso. Ninguem tem culpa de coisas ruins que ocorrem conosco …Fique em paz.

    • José disse:

      Quem brinca não são os autores do E-Farsas. São os religiosos hipócritas que metem medo na cabeça das pessoas. E tu também estás incluído “nas pessoas”.

      Amén!!!

    • Rodrigo Balbino disse:

      Kuramoto, a equipe do site pesquisa e mostra fatos comprovados…eles não fazem isso em vão. Acredito em Deus, em Jesus e na VERDADE dos fatos. Não em mentiras para benefício próprio ou de outrem

      • Edson de Deus disse:

        RODRIGO BALBINO O E-FARSAS SIMPLESMENTE REDUZIU O VERSICULO DIZENDO: “Ou seja, se fizer o bem, colherá o bem. Só isso”. POR ISSO É BOM VC IR TB A FONTE DE PESQUISA (NESTE CASO A BIBLIA)E CONSULTE LA GALATAS 6;7 E TB ROMANOS12;19 E TIRE SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES.

    • Marcos disse:

      Seu Deus e muito vingativo!

      • Edson de Deus disse:

        LEIA ROMANOS 12;19 E TIRE VC MESMO SUAS DUVIDAS.

      • D disse:

        Edson, como vc tem certeza, de que tudo que esta na biblía é verdadeiro? sabia que existem outros evangelios proibidos? porque eles são proibidos? são falsos? Como vc sabe que são falsos? Você sabe pq e quemescolheu esses 4 para a a biblía? sabia que quem gostava mais dos outros foram mortos?
        sabia que tem umq ue possivelmente o prorio Jesus escreveu?
        Você já leu alguma coisa desse?

    • Wadson disse:

      Kuramoto,seus antencendentes não acreditavam em Jesus, pode ter certeza disso

    • D disse:

      1° Quem escreveu a Biblía não foi Deus nem mesmo Jesus, foram homens, e muitos anos depois da morte de Jesus, primeiramente acredito que eles escreveram as palavras verdadeira ditas por Jesus, mas depois, com o tempo os poderosos foram mudando umas coisas aqui e ali em pelo seu bem propio (mais poder)
      Tanto é que não existem apenas 4 testamento (porque todos os outros foram proibidos e queimados? quer dizer que os outros são uma mentira? esses 4 que foram escolidos pelso Romanos são os verdadeiros? porque esses são verdadeiros e os outros falsos?)
      Alias o evangelio que possivelmente teria sido escrito pelo proprio Jesus é proibido, e só sobrou algumas pertes dele… pera ai… Como assim? As palavras que ele mesmo teria escrito são proibidas? Ele é falso? porque esse evangélio é falso e o outro verdadeiro?
      E Paulo nem conheceu Jesus de verdade, ele deve uns delirios, escreveu umas cartas sobre alguémq ue antes ele odiava…

  19. Rosalia disse:

    Só tenho a agradecer a Deus pela e-farsas exitir e fazer um trabalho tão bacana sobre essas farsas que circulam na web e que entopem nossas cixas de lixo…Tenho fé em Deus e em Jesus que um dia todo mundo saberá discernir a verdade e a mentira de um e-mailk recebido antes de reenviar a lista de contatos.
    Fiquem em paz, tenham um ótimo 2012 e continuem com esse trabalho fantástico . Abraços.

  20. Márcia disse:

    Maravilha!Graças à Deus e ao trabalho de vcs que muitas farsas são desmascaradas…!!!

  21. Amaury Costa disse:

    Sou daqueles que, sempre que possível, procuro averiguar a veracidade das informações que recebo por e-mail. Já recebi o texto em questão diversas vezes. E, pela primeira vez, pude ver um trabalho sério de pesquisa em cima dessas informações. Como já disseram outras pessoas, esse é um grande serviço prestado aos internautas. Parabéns!

  22. Jhow disse:

    Deus não mata pessoas, pessoas matam pessoas!

  23. Diego disse:

    Cada um acredita no que quizer.
    Eu não acredito, agora vocês vão vir e querer me obrigar a acreditar nele ou vão me chingar dizendo que vou queimar e blá blá blá?
    Respeito é o que falta nessa merd4 desse mundo.

    • Juliane disse:

      Diego, os fanáticos religiosos, não conhecem o verdadeiro amor ao próximo, Jesus tanto falou e tanto pregou, pouco entenderam.
      As vezes tenho medo que os fanáticos tomem o poder e voltem queimar, prender, torturar as pessoas que pensam, que raciocinam, que estudam, que analisam de forma coerente as informações que recebem, que não acreditam em argumentos fracos, que fazem uso adequado da inteligência que Deus nos deu. Tenho medo mas, sei que o amor triunfará, ainda vai demorar uns 40 anos mas, seremos com certeza bem mais evoluídos.

  24. karollyna disse:

    de uma coisa eu tenho serteza jesus esistiu,esisti e voltara pr buscar os q acreditam nele

  25. karollyna disse:

    o q devemos fazer ao inves d criticar e julgar_mos a fé do outro,é nos unir e ajudar aos q precisão de nós,é pregar o amor e o mais importante viver o amor ao próximo,um abraço a todos,e parabéns pelo site

  26. Hélio Furian disse:

    Recebi esse E-mail talvéz uma centena de vezes. Nunca o repassei por considerá-lo obra de um fanático religioso.

  27. Rosalia disse:

    NO MUNDO FALTA:
    - RESPEITO ENTRE OS HOMENS (ATÉ PRA DAR RESPOSTAS NOS SITES E PESSOALMENTE)E NÃO USAR PALAVRAS
    OFENSIVAS. SABER REPORTA-SE AO PRÓXIMO
    FALTAM TAMBÉM:
    -HUMILDADE
    -MENOS ORGULHO( O PIOR DE TODOS)É QUE VAI GERANDO A OUTROS E OUTROS, E A COISA FICA DA MANEIRA COMO ESTAMOS VENDO:FALTA DE FÉ, AMOR,CARIDADE,RESPEITO. ETC EC ETC

    • Fernandoronin disse:

      Posso até concordar com vários substantivos abstratos que tu apresentaste, porém discordo de um: fé; pois fé não é virtude, fé é ingenuidade, ignorância, esquizofrenia,etc, gerada pelo medo de algo inevitável e que é uma lei da natureza, a morte…

      • Rosalia disse:

        Pois bem Fernando,não disse que Fé é Virtude, mas respeito sua maneira de pensar. Mas uma coisa acredito que vc irá concondar: O AMOR é o DOM maior.Ter Fé , amor e esperança são apenas DONS divinos e o mais importante desses ai citados é o Amor, pois sem AMOR não a fé, nem esperança e nem mesmo a caridade… a Fé a Esperança estão como que inseridos no próprio amor.
        E para encerrar digo: “O poder da vontade não transforma o homem. O amor transforma”
        E eu tenho fé sim, em Deus.Abraços fraternos e fique em paz.

  28. Leano D. Silva disse:

    Muitos céticos, ateus, blasfemadores, profanos se manifestam. Vejam a história, dita por JESUS, sobre o rico e o mendigo Lázaro. Reflita: está em jogo a sua eternidade!!!!!!

    • Danilo disse:

      A história do rico e Lázaro é uma parábola. Ademais, qual é a base científica que temos para acreditar que o que está escrito lá vai acontecer conosco?

      • alexsandro disse:

        Ou vc acredita em DEUS ou na ciência. A ciência diz que ouve uma grande explosão e virou tudo isso que vc vê hoje. E que o homem é um macaco evoluído, tá de brincadeira vc dar credito a ciência! Explode uma bomba na sua casa e vê no que vai dar? Ou então arruma uma macaca pra ver se ela vira mulher! Agora uma coisa eu tenho certeza por experiencia própria, se converta a CRISTO e expulse o demônio em nome de JESUS que com certeza ele vai sair. Se vc não crer em DEUS e quer ir pro inferno assuma isso sozinho, não leve ninguém com vc, ou vc sera igual a satanás que já esta condenado e quer levar o maior numero possível com ele.

  29. D disse:

    Deus não é um mafioso, Deus não é uma criança carente, a biblía não foi escrita por Deus, e muita coisa ali foie scrita por quem tinha poder, as palavras de Jesus muitas foram mudadas e desfiguradas, o que ele realmente disse era para ajudarmos os pobres, amarmos uns aos outros e fazermos o bem aos outros… (ele ajudava Romanos sem pedir para estes se converterem) 80% dos cristão não fazem nem de longe o que Jesus pediu….

  30. Vitor Sá disse:

    Vish assunto polemico esse, mas na minha opinião devemos sim respeitar a Deus, mas não podemos nos enganar com a imagem que muitas religiões (se não todas,
    digo muitas pois não conheço todas), que mostram a imagem de um deus vingativo e ciumento que não tem capacidade de discernir uma brincadeira de um desrespeito e ainda dizem ser esse deus um ser bondoso.
    Por que passam essa imagem ?
    A resposta pra quem analisar é simples, você já viu os senhores de alguma igreja seja ele o Papa ou um bispo, pastor, passando fome ?

  31. [...] E-mail afirma que muitos famosos morreram por terem zombado de Deus! Será que esse texto é real? Veja o que descobrimos (esse foi o nosso post mais lido do mês!)MágicaEm janeiro desvendamos como foram feitas duas [...]

  32. Guto disse:

    A matéria é interessante, mas o gráfico está errado. Todo espírita é Cristão.

    O que é o espiritismo:
    * É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

    * “O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.” Allan Kardec (O que é o Espiritismo – Preâmbulo)

    * “O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.” Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo – cap. VI – 4)

    Antes de falar de alguma coisa tem que conhecer.
    Quem tiver curiosidade, acesse o site http://www.febnet.org.br/site/oquee.php?SecPad=216&Sec=330

  33. joelson disse:

    Certos fanáticos sempre usando o medo para levar as pessoas às igrejas, claro na bIblia está escrito que é para não blasfemar, tudo bem, mas vamos nos guiar por textos verdadeiros né, não essas correntes, que eu realmente acreditava, mas parando pra pensar nada se confirma realmente, nunca vi nenhum cantor usar droga de uma forma tão explícita no palco como Cazuza teria feito, boa observação.

  34. Miguel disse:

    Matematicamente falando, essa tese de que apenas 33% acreditam em Deus está errada! Visto que a denominação “Deus” é apenas umas das diversas formas de referir-se ao “Criador”. Portanto, que que se deduz no estudo, simplesmente apenas, e tão somente apenas, os ateístas, teoricamente, não acreditam em Deus; mas eles acreditam em uma outra concepção, que equivaleria à Deus, como nós o concebemos.

    • Gilmar Lopes disse:

      Na verdade, são 33% que acreditam em Jesus como o Messias! Algumas outras religiões que creem em Cristo como o espiritismo, por exemplo, se entrar na conta não aumenta muito os 33%. Muito obrigado pela observação!

  35. Roberto Santiago disse:

    Quanto à frase “nem Deus afunda este navio” (ou, o Titanic”), penso tê-la ouvido e visto uma vez numa proganda da Globo, acho q sobre o canal Futura. (se foi o comandante do navio ou o engenheiro, realmente não aparece).
    Não pude confirmar isso, mas achei este video do youtube, vcs poderiam verificar:

    http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=v%C3%ADdeo+nem+deus+afunda+este+navio&source=web&cd=21&ved=0CB8QtwIwADgU&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3Do4ptzEIVblc&ei=P2NVT7_zKcrrggfwsM3IDQ&usg=AFQjCNGD8ArsuuK-kvfHj5QI-pd_vNm6-Q&cad=rja

  36. KELVEN disse:

    Concordo !
    Mais De tal Forma alguns ironizaram sim a deus!
    ja o castigo ninguem pode provar nada!

  37. Gabriel disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk então eu ja deveria estar morto. EU N ACREDITO NISSO. DEIXA EU VER ÃM A BIBILIA É MENTOROSA KKKK VOU MORRER AGR?

  38. Douglas Roiek disse:

    To cagando e andando pro amigo imaginário de vocês.

    • Spektruz disse:

      Gabriel disse:
      5 de abril de 2012 às 20:27

      Douglas Roiek disse:
      8 de abril de 2012 às 23:54

      Sabia que uma hora iriam aparecer trolls. Favor apagar isso e essa própria mensagem, já que é só um aviso de um apreciador do trabalho de vocês.

      Por sinal. bem que poderia ter um botão para sinalizar trollagem e propagandas aqui. Fica a sugestão de melhoria.

  39. [...] Já pesquisamos a respeito dessa frase que teria sido pronunciada pelo construtor do navio. Se Thomas Andrews – construtor do Titanic – disse isso mesmo, não encontramos nenhuma fonte confiável a respeito. [...]

  40. rafael disse:

    decepção e-farsas
    vcs foram incoerentes, falarama no começo do texto que o objetivo não era atacar a fé de ninguem e em diversos momentos vocês desafiam e questionam o “porque” de tanta espera para o castigo

    francamente, é um bom site
    não precisa ficar criando intriguinha entre a fé das pessoas

    • Juliane disse:

      Rafael, o e-farsas não criou intriguinhas. Apenas questionou as informações apresentadas. isso não é criar intriguinhas, é incitar o pensamento/conhecimento lógico e coerente.

  41. Clara disse:

    JESUS CRISTO É A ÚNICA VERDADE QUE SE DEVE SEGUIR! LEIAM ,RELEIAM AS ESCRITURAS SAGRADAS ANALISE ,VEJA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO TODO, SÓ NAO ACREDITA QUEM NÃO QUER. LEMBRE-SE, SÓ ESTAS VIVO POR QUE JESUS DEU A VIDA POR TI. ENTÃO O QUE VC ESTÁ ESPERANDO PARA DIZER JESUS eu te aceito em minha vida, não é necessário viver em uma igreja. mas sim pregar o evangelho e segui lo, eu tento seguir a palavra de DEUS e vc? não quer? não sabe o que DEUS tem de bom pra vc!!!! lembra de tudo que poderia ter dado errado e por um fio deu tudo certo e vc se perguntou não é possível foi DEUS QUE TE SALVOU NAQUELES DIAS. ELE QUER TE SALVAR PARA A ETERNIDADE. SÓ DEPENDE DE VC!!!

  42. OSEIAS NUNES disse:

    SÓ SEI DE UMA COISA NÃO PODEMOS BRINCAR COM DEUS, AS PESSOAS PRECISA RESPEITA-LO, O HOMEM COLHE O QUE PLANTAR E O QUE VC COLHER NÃO É CULPA DE DEUS ELE TE FEZ LIVRE!!!!NÃO BRINQUE NÃO ZOMBE DEUS É REAL!!

  43. biblia diz verdade .esas acontesse essas historias que contaran pra vcs pode ser mentira mas paramim é verdade primeiro pra que motivo o porta malas ficaria intacto para que john lenmos falaria isso se ele tivesse falado isso porqque teria morrido em março de 1966 ele teria morrido por 5 tiros do seu propio fã segundo tancreno neves falou que ate o diabo poderia ajudar quem é o mais inimigo de deus é por que perdeu sua posse sera que foi erro ou deus que fez ele mereser isso é fazer ele pensar que o diabo ñ é nada disso. tercero ,cazusa moreu por ñ so maconha mas pela adiz tanbem ele talves ñ tinha falado nada mas poderia ter pensado .nada acontesse por aconteser deus nos fez passou seu trono pro seu filho que nem tinha um pecado e moreu por nos . quarto titanic na epoca o melhor navil da estoria presti afazer o seu primeiro cruzeiro podi ate ser verdadi que ele ñ tinha falado nada disso mas o que esplica que a mairia ds pessoas que moreram eram pobris porque teriam menas prioridade augo na quele dia devia ter acontessido que jesus ñ gostou mas afundou com varia pessoas dentro pobres é ricos morrerão poque sera que o dono do navil na ultima hara dessidil fica é poque apos 100 anos do nafragil do titanic mais um navil afundou sera que foi poracaso u porqur jesus quis lebrar que ele ézisti porque sera que aquela cantora morreu apos fala que ñ presizava de deus jesus e fiel no que faz e no que penssa vcs criador desse saiti podem ate ñ acreditar mas eu sei que jesus fez tudo isso com as propria mãos é um dia vcs vam ver que jesus que fez isso nimguem sabe melhor do que ele ele é quem sabe quem merasse é quem ñ meresse porque ele morreu sem meresr é que fazer a coisa serta é levar quem meresse criadora natalia silva santos 13 anos ano de 2012 dia 16 do 05

  44. Neilor disse:

    Se eu digo a meu filho: Não suba no portão pois isso é perigoso. E logo em seguida ouço choro e vejo que ele caiu e se feriu, NÂO FUI EU que o derrubei. E nem mesmo PERMITI que ele caísse. O que o derrubou e feriu foi sua INCREDULIDADE no que falei e na minha orientação. Sua atitude de subir no portão foi um ato de total descaso e descredito na minha palavra. Quando o homem sofre não é porque Deus não exista ou não se importe e muito menos porque Deus tenha PRAZER em causar sofrimento a quem o desobedece e não o ouve. A bíblia é de longe o maior e melhor estilo de vida que se possa adotar, a orientação e desejo de Deus para a vida do homem é perfeita. Se o ouvirmos e seguirmos sua orientação teremos uam vida longa, prospera e abençoada, mas ele nos deu LIVRE ARBITRIO para sermos, fazermos, pensarmos e dizermos o que quisermos, mas se decidirmos não obedece-lo ele não nos PUNIRÁ por isso e nem poderemos culpa-lo por nossas desventuras pois seremos vítimas de nossas próprias escolhas.

    • Marcos Holanda disse:

      Muito bem,Neilor concordo ate com suas virgulas.
      Deus amou tanto o homem q lhe deu o poder de escolher,e como um pai falar para o filho ,vc q fazer uma faculdade e ter um futuro brilhante?
      ou quer um carro zero?daqui a alguns anos o carro
      estara velho.Nao crer em Deus e a maior burrice q o homem pode cometer.

  45. Leticia disse:

    Eu gostaria de saber quem é o E-farsas pra dizer o que é falso e o que é verdadeiro. Esse idiota ainda quis distorcer a bíblia, pois em Gálatas 6 – 7 diz : Ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.
    Agora para os imbecis que disseram que zombam de Deus e nada acontece e que não morreram por causa disso, eu deixo: Eclesiastes 3 Tudo tem seu tempo…
    E para os outros espertinhos que acham que podem brincar com Deus a vida toda, eu deixo: Hebreus 10- 31 Que coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivo!
    Porque o nosso Deus é um fogo consumidor. Hebreus 12:29
    E pra finalizar, não estou falando de nenhuma religião, até porque religião não salva ninguém, e não vale a pena ficar debantendo sobre isso. Mas falo sim do Deus vivo,o grande EU SOU. Que Deus abençoe a todos!

    • Gilmar Lopes disse:

      Sou Analista de Sistemas formado em 2010. Trabalho com banco de dados Oracle e desenvolvo softwares para intranets em PHP. Não sou jornalista e também não tenho nenhuma formação religiosa. Apenas aproveito meu tempo livre para pesquisar as historias que circulam pela web. Para saber um pouco mais sobre mim, dá uma olhada aqui: http://www.e-farsas.com/o-autor

  46. Nicole disse:

    neste requisito não acredito, pois com Deus não se brinca MESMO!

  47. Leonardo disse:

    Sobre John Lennon:
    Não significa que a maior porcentagem da população mundial(seu gráfico precisa ser atualizado), não seja cristã, ela seja também fã de John Lennon!! Como tbm exista muitos religiosos supra citados em seu gráfico que sequer conheça Jesus Cristo!!! Pena que q nenhum
    BeatlesLADO esteja vivo ou tão adorado como nosso Senhor Jesus! A Ele a Honra e a Glória para todo Sempre Amém!!!

  48. Religiao eh pessoal, pois mesmo voce sendo um cristao, crente, espirita etc a salvacao so vira para voce e nao para os outros ao seu redor, entao
    acredite se quizer pratique se sentir, mas mantenha a sua boca fechada e ao responda ou de sua opiniao a respeito de outras crencas, so para comentar o antigo testamento conta a historia dos judeus e novo conta a historia de Jesus de Nazare (tambem judeu) e em nehum momento Jesus renegou o judaismo, ele somente estava ensinado o caminho para Deus, este mesmo Deus que fez aliancas com o povo de Israel, entao ele disse nao julgue ou atire a primeira pedra se estiver limpo e nenhum momento foi ou ensinou que Deus era vingativo (qual nao ocorre no antigo testamento que mostra Deus como ciumento e mimado as vezes)

  49. fernanda disse:

    muito bom o texto! esclareceu várias duvidas que eu mesma tinha sobre os assuntos polemicos! e sobre John Lennon, quem o matou foi um “fanático cristão” então querem me dizer q esse tal deus manda q seus fiéis exterminem quem não o serve? cade o livre arbitrio mesmo?

  50. rbfernando disse:

    Apesar de tudo, de todas as afirmações, o fato é que o conselho do apostolo Paulo permanece: “Tudo que vc planta, vc colhe”. Deus nos deu o livre arbítrio, quem faz o nosso amanhã somos nós. Deus não é o responsável pela forma como vc morre, as nossas más decisões é que nos levam a isso e o que nos ajuda a ter um bom amanhã, é sua lei. Ela não foi feita para reprimir e sim libertar. O pecador deve usar a lei (mandamentos)como um espelho que lhe mostrará onde está sua sujeira e não como algo repressor. “A lei de Deus é perfeita e restaura a alma”.

  51. Aécio disse:

    Vc foi infeliz em jugar isso falso em Gilmar? Aff!!!

    Logo no primeiro trecho, temos:
    “Na Bíblia está escrito (Gálatas 6:7): Não vos enganeis. De Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará”.
    Falso!
    De acordo com o site Estudos da Bíblia, em Gálatas 6, Paulo continua com os ensinamentos das aplicações práticas na vida cristã, ensinando aos irmãos a ajudarem uns aos outros. Em resumo, a carta do apóstolo Paulo aos Gálatas no capítulo 6 diz que o que uma pessoa semeia é o que ela colherá. Ou seja, se fizer o bem, colherá o bem. Só isso.

    ………………

    Vc quer que eu lhe dê as outras 10 passagens da bíblia que falam isso de Deus? Que com Deus naõ se brinca? Vc não entende nada.

    ME PERDOA MAS VC AGORA PAGOU MICO, POIS TUDO QUE HÁ NESSE E-MAIL É VERDADE. TUDO TUDO TUDO…

    ATÉ O SITE DA FILHA DE BILLE GRAN ELA FALA O QUE AI APARECE.

    • Gilmar Lopes disse:

      @Aécio:Acho que você tem que concordar que o verbo "ceifar" não pode ser levado ao pé da letra, não é? Se fosse para "ceifar" literalmente andaríamos por aí com uma foice, arrancando cabeças de quem julgarmos estar errado. Como expliquei no texto, Paulo está querendo dizer, em resumo, para sermos bons e tirarmos quem não é legal conosco do nosso ciclo de amigos.

  52. Alan disse:

    Nunca li tanta baboseira em toda minha vida. O que faz o ser humano acreditar na existe Deus e do Diabo? Nao existe prova substancial da existência de ambos. O homem só acredita em Deus por questão cultural (porque seu papai, sua mamãe e a sociedade dissem que ele existe). Agora será que é correto eu me apagar a uma experiência pessoal e patológica alheia através de uma identificação com o que foi passado? Creio que os priimitivos que criaram o totem (ou seus deuses), apresentavam algum tipo de patologia (delicios, alucinações)… E os mesmos quiseram passar esse conhecimento adiante acreditando ser verdadeiro tal conteúdo. O que nao é verdadeiro; é apenas fruto de uma imaginação doentia.
    As pessoas se apegam as crenças sem ao menos questionar. Como surgiu? Quem criou tal definição? Qual a nocessidade que a pessoa tinha de criar? Jung fala que o homem precisa se apegar a algo, mesmo que este algo nao seja verdadeiro, para que a sua vida possa fazer sentido! E eu vejo que existe uma briga entre fanáticos religiosos e ateus… Um tentando vender o seu peixe ao outro atraves da persuacao, um tentando convencer o outro com sua falsa verdade… Cruel esse mundo.

  53. Alan disse:

    As pessoas parecem papagaio: repetem tudo o que está na bíblia / sem contar com a interpretação que façazem (que é totalmente distorcida). Para discutir um assunto bíblico, nao basta só ler a bíblia… É preciso saber todo o histórico de vida do discípulo que o escreveu, os fatores socioculturais que levaram a redigir tal documento, se ele apresentava algum tipo de patologia psíquica (delírio, alucinação, psicose)…
    Eu mesmo acho acho que céu e inferno nao existe. Que foi criado por uma pessoa doente e que esse falso conhecimento foi passado adiante e por algum motivo as pessoas acreditam. A pessoa que criou a definição de diabo deveria ter algum inimigo mortal, e como ela nao pode expressar os seus sentimentos hostis (porque ate mesmo a sociedade mais primitiva tem leis a serem seguidas), preferiu criar uma lenda para que o outro temesse e servisse como vingança. Só que uma vingança psíquica (o medo).

  54. Clecio Alves disse:

    Meu caro os 4.690.000 nao vao morrer por nao acreditar em Jesus, vao morrer de qualquer maneira, tanto os que creem como os que nao. A situaçao nao esta na morte fisica mais eterna; quanto a esta voce nao podera argumentar pois quando pensar em fazer talvez esteja do outro lado da morte e ai ja nao ha volta.
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Joao 3:16
    Esta e a verdadeira morte a pior da qual Deus deseja livrar aos que creem no seu Filho. Aceite-o como Salvador do contrario so resta um destino a Morte Eterna. Deus os abençoe.

  55. thatyane disse:

    bein eu acredito ein Deus e acredito que cada um tein sua opinião e a minha é que Deus é nosso criador e se vc zomba dele e o recusa entre os homens vc ´sera jugado da forma que ele achar certa,pois Deus não é injusto ele é certo!

  56. Ateu Com Muito Orgulho disse:

    Um bandido matau, roubou, torturou, estrupou uma criancinha, etc, etc, etc. Segundo a bíblia “sagrada” se o mesmo se arrepender na hora da morte SERÁ SALVO. Preciso dizer mais alguma coisa? Me ajuda ai poh!

  57. Ateu Com Muito Orgulho disse:

    Um bandido matou, roubou, torturou, estuprou uma criancinha, etc, etc, etc. Segundo a bíblia “sagrada” se o mesmo se arrepender na hora da morte SERÁ SALVO. kkk. Preciso dizer mais alguma coisa? Me ajuda ai poh!

  58. gilvan moura disse:

    Boa noite a todos
    A minha opinião é;Para os que creem em Deus,continuem crendo.Para os que não creem,sinto muito,Ele continuará sendo Deus,e espera por você!
    Você,ateu,ladrão,assassino,estuprador,mentiroso,adultero,prostituto,pedófilo,mentiroso,enganador,religioso,rico,pobre,aproveitadores das mazelas humanas(maus politicos e maus empresários),Jeus tem um recado,vejam:
    “E,naquele mesmo tempo,estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus cujo sangue pilatos misturara com os seus sacrificios.
    E,respondendo Jesus,disse-lhes:Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus,por terem padecido tais coisas?
    Não,vos digo;antes,se vos não arrependerdes,todos de igual modo perecereis.
    E aqueles dezoito sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou,cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?
    Não,vos digo;antes,se vos não arrependerdes,todos de igual modo perecereis”(Lucas 13.1-5).
    Um abraço a todos.

  59. Carlos disse:

    Realmente, o sistema religioso tem brincado com o Eterno Criador porem ainda não receberam suas recompensas, a recompensa acontecerá no dia do juízo final. Porque o sistema religioso não tem desabado templos religiosos não têm e matado todos que adora a mitra, na verdade já tem desabado igreja e matado pessoas que estava cultuado, então poderia falar que seria porque a bispa Sonia e Estevam estava roupando e depositando dinheiro nos bancos internacionais?

    O Eterno Criador sabe que existem pessoas no templo que são inocentes e lesadas; Eu acredito que o Titanic pode ter um a acidente como outro qualquer! Templos religiosos também têm desabado e matado pessoas, será que já foi a vingança do Eterno Criador? O sistema religiosos tem feito pessoas pensarem que se uma pessoa que presenciou um pastor fazendo coisas erradas e denunciar ou falar contra aquele individuo “deus” condenará, porque ele é homem de deus…

    O sistema faz com as pessoas pense que o ungido de deus é intocável. Acorda pessoal fomos enganado pela sistema religioso, isso começou com a ajuda de imperador Constantino a se prontificar em ajudar aqueles que seguia o Salvador, o povo do Salvador não sabia que Constantino só queria usa-los para colocar nas suas cruzadas a conhecida guerra santa, enquanto o povo ia para a frente de guerra o exercito de Constantino invadia os império e matava e saqueava o ouro; o sistema religioso conseguiu modificar o pensamento e tudo que O Salvador ensinou, modicou o nome do Salvador para um deus pagã ( mitra e jesus quem é o verdadeiro?), a data de nascimento, esconderam o nome verdadeiro. Yahushua, Yahshuah, Yehôshua, Yahoshua, Yeshua ou Jesus, Qual É o Nome Verdadeiro do Filho de Deus?

    Teto de igreja desaba e mata aos menos 23 fiéis no Nepal, diz polícia, http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1323471-5602,00.html

    Teto de igreja Renascer desaba e mata 7 pessoas e 55 ficam feridos em Sâo Paulo
    http://www.meionorte.com/noticias/geral/teto-de-igreja-renascer-desaba-e-mata-7-pessoas-e-55-ficam-feridos-em-sao-paulo-66189.html

  60. Carlos disse:

    O sistema religioso tem agido e fazendo terror com a pesssoas. Não pode falar dos erros do pastor ou crente canalha, sempre tem que falar que eles são uma benção!…

    • Lia disse:

      Concordo com voce Carlos,estudei a Biblia muitos anos,e foi horrivel,vivia com medo de estar pecando,de ser castigada,vivia sem natal sem pascoa, sem aniverssario ,sem tudo que uma criança gosta…chorei muito na minha infancia,e não quero isso para meus filhos,sendo que os crentes são tão pecadores como nos ,a diferença é que eles praticam pecados piores e camuflam,se escondem atraz de uma biblia.conheço mulheres crentes que dormem com os pastores para serem purificadas por deus,e um pastor que estuprou 2 crianças de 8 anos,isso pode para eles isso faz parte dos cultos,que na verdade são fontes renda para os pastores…Esses crentes me assustam muito.Até mais Carlos.

      • Josias disse:

        Lia, você faz suposições sobre pastores sem NENHUMA prova, da mesma forma que o e-farsas desvenda as farsas, você sequer cita as fontes dos seus comentários, enfim, se não fossem os cristãos, católicos entre outros este país estaria uma *****, porque pessoas como você, banalizam tudo para simplesmente “curtir” a vida e destruir suas famílias, e por conseguinte a sociedade, lamento que você tenha esse pensamento, eu acredito naquele trocadilho, todo mundo é ateu até o avião começar a cair…

  61. Mysterio disse:

    Por isso que acho todas as religiões e todas as crenças uma montanha de fezes. Somente serve para dissiminar ódio, discódia e confusão. Vamos falar de sexo que todo mundo gosta, bando de alienados.

  62. Edissom disse:

    Lembro de uma frase muito interessante de Inri Cristo. Por mais maluco que ele possa parecer ele é muito culto, não pratica o mal, não fica fazendo propaganda de nenhuma Igreja e sem falar que ele não é favoravel ao dizimo e explica a finalidade que o mesmo tinha no Velho Testamento e se tornou obsoleto apos o Novo Testamento. Ok, eis a frase: “interpretar a Biblia ao pé da letra é como descer a ladeira da esquizofrenia”. Também tem os que interpretam a Biblia de forma errada de acordo com seus proprios interesses pessoais. Não sou seguidor do Inri Cristo, é cabivel observar.

  63. Yana disse:

    Creio que parte do que foi dito no video é verdadeiro por mais que algumas frases tenham sido manipuladas… Tudo tem um fundo de verdade… Nada é por acaso…

  64. Ravenna~ disse:

    Pesquisas mostram que 100% das pessoas que não acreditam em Deus irão morrer. E 100% das pessoas que acreditam, também irão morrer. Ou seja, ser religioso, ou não, é fatal.

  65. Ravenna~ disse:

    Haha adoro os comentários das postagens sobre Deus do E-farsas! Deus é amor, mas se vc falar mal dele na internet, ou for gay ou dizer que qualquer um teria morrido (entre outros milhares de motivos que gente religiosa bitolada adora citar) , zombando dele ou não vc vai ser punido, atirado nas chamas eternas do inferno, pra arder pelo resto da sua morte. Esse deus de vcs tá mais pra temor.

  66. [...] de e-farsas Publicado em 6 de dezembro de 2012 (40 segundos [...]

  67. Uma pergunta: Mas a que Deus? Se for o Deus dos deuses aiaiai. Há vários outros exemplos misteriosos, mas impossível saber tudo né só Deus Sabe Ouve e Vê. Muitos já pediram “chuva de canivetes de fogo”,”um pouco de malandragem” e outras maldições e foi mais rápido que receberam o salário pelos seus pecados.
    Não se pode afirmar de fato que seja verdadeiro os números de pesquisas da quantidade de Crentes e “crentes” porque Cristãos, católicos, evangélicos, carismáticos, espíritas, carismáticos, ateus, etc. Todos somos CRENTES agora se obedientes, fiéis ou desobedientes, infiéis cada pessoa dará conta perante O Juízo de Deus.
    Também afirmar que Jesus não é conhecido por grande parte da população ainda sem popularidades pois o Deus dos deuses não depende de estudos por ser a própria sabedoria. Nem de meios de comunicação como estamos atualmente. Se avisou que as ciêncaias se… E que quando a palavra santa se cumprisse radicalmente, totalmente, então… Creio que há povos, nação como a nossa sem nomearmos ou citarmos siclas de nossa terra natal, que mesmo sem bíblia ou livros científicos, gramaticais e outros estudos em geral; essas pessoas ouvem, sonham, escutam, teem visões, dons, dádivas, amor verdadeiro, mas também há entre elas pessoas que preferem maldições e se afastam do bem, escolhendo mal. É bom refletir, analisar que se Noé e sua família, só 8 pessoas, no meio das demais famílias daquelas gentes, poucos creram fielmente no agir de Deus( Pai, Filho, Espírito Santo da Verdade, Yavé, Jeová, Ala, Adonai, Emanuel, Caminho, Verdade, Vida… e outros nomes, enfim O EU SOU Nome sobre todos os nomes e …). Imagine nos dias de hoje, muitos são chamados, mas poucos… Pois assim como foram nos dias de Noé, assim será… Deus fale melhor ao seu ♥
    Lembrando que de toda palavra ociosa… É só meditar nas palavras de Deus. Por exemplo meu avô paterno dizia-se ateu, odiava a palavra crente, mas por duvidar que Deus em 7 dias fez tudo; só sobreviveu uma semana como crente, perfeito como Deus é Perfeito, ele arrependeu-se de quebrar os discos de louvores da vovó e dizer que milagres eram mentiras; morreu consolado pelo Espírito Santo graças a Deus. E meu pai sem ter lido a palavra ouvia ele dizer no passado piadas e calúnias contra o povo de Deus quando do nada ouviu uma linda e amorosa voz dizendo que de toda palavra… Já mencionei neste comentário esta passagem, note bem depois quando papai leu o livro dos livros, aceitou ao Deus dos deuses e tornou-se um pastor achou escrita a palavra que a linda e amorosa voz falará ao redor da mesa do almoço quando meu avô zombava de Deus.
    Também não há somente palavras, ações e reações, há também na medicina, por exemplo, fatos de reviver e testemunhar mistérios espirituais, verdadeiros ou falsos, bons ou macabros, etc.
    Poderia tentar detalhar mais fatos ou coisas ou melhor muito mais, mas não é por muito falar… Há para tudo um tempo… Deus abençoe.

  68. José Marques disse:

    O homem e tôdas as coisas da terra, é menor q uma sub partícula no universo dada a prorporção. O universo é infinito, imagine uma ameba tentando entender o universo; q piada. J. Marques http://workshop.chromeexperiments.com/stars/

  69. Manoel disse:

    Me levaaaaa!

  70. julia freitas disse:

    vc e um idiota se vc defente esse anti – cristos e pq vc e um deles eles blasfemaram sim de deus e poor isso tambem sofreram o pago na biblia diz : quem se envergonhar dde min tabem me envergonhares de ti na presensa do pai!!

  71. Alex disse:

    O inferno são os outros.

  72. João disse:

    Eu acho que não é um simples texto de corrente que faz agradar á Jesus, acho que são nossas ações, não uma corrente, uma corrente é uma comentário, uma ação é mais que uma benção.

  73. Elienai Alves disse:

    É interessante notar, pela maneira como se expressam, que a maioria dessas pessoas que fazem afirmações contra Deus, contra a Bíblia, contra a religião/fé, se consideram grandes intelectuais, eruditos, profundos pensadores independentes, que “pensam por si”, que sabem muito de Mitologia e Filosofia, grandes leitores e pesquisadores, cuja inteligência está acima da média, muito superiores aos dois bilhões e tanto de cristãos “alienados”, “manipulados”, “bitolados”, fracos que precisam de um “amigo imaginário” para se sentirem seguros, dentre os quais, Martin Luther King, C. S. Lewis, Neil Armstrong, Francis Collins (líder do Projeto Genoma Humano), Tolstoi, Madre Teresa de Calcutá, Martinho Lutero, e outros crentes em Deus a seu modo particular como Antony Flew, Isaac Newton e Francis Bacon – só para citar alguns. É também digno de nota que, provavelmente, a grande maioria desses críticos da fé que aqui comentam, devem estar na faixa etária dos 20 e 30 anos, um ou outro talvez na faixa dos 40, ainda não constituíram família, não criam filhos… Provavelmente, nunca passaram por duras experiências na vida (envolvendo filhos, por exemplo). Portanto, não acho (minha opinião pessoal) que possuem autoridade para fazerem certas afirmações contra Deus e/ou a religião/fé, apesar de terem o direito. “O Ateísmo é o mais ousado de todos os dogmas, pois é a afirmação de uma negação universal.” G. K. Chesterton

  74. KATHELEN disse:

    PARA TODAS AS PESSOAS QUE CRER EM QUE DEUS,SO TENHO ALGO A FALAR ACREDITO SIM QUE ESTAS PESSOAS SO PASARAM POR ISTO POR TER ZOMBADO DE deus,pois ele e sim amor mas tambem e fogo consumidor,e aqueles que não acreditam em DEUS SO LAMENTO E FALO ALGO ELE E SIM RO PAI ,VE SE PROCURA PRIMEIRO A SABER QUEM CRIOU TUDO NO MUNDO,QUE DEUS O ABENÇOA.EAL E TUDO QUE TENHO A SOU DEVO A ELE,MAS VER SE APRENDA E ACREDITAR QUE ELE E REAL,NÃO DEIXE PARA CRER SOMENTE NA DIFICULDADE,E AS OUTRAS PESSOAS QUE DEBOXA DE DEUS FALANDO QUE VEI DA MÃE E D

  75. senobita disse:

    Vão todos vcs que não acreditam em Deus pro inferno! Carai!

  76. Gilberto disse:

    Acreditar ou não acreditar é uma decisão de cada um,
    agora ninguém pode negar o que a Biblia diz que nossos lábios podem amaldiçoar ou abençoar. tão certo que abençoamos nossos filhos… Jesus disse que o que contamina o homem não é o que entra e sim o que sai. O que sai é o que pode contaminar, condenar, amaldiçoar. Então amigos, é melhor abrimos nossos para abençoar e proferir coisas boas e não ruins. Se uma palavra mal pode trazer consequências más? Sim claro! Então é melhor crer, temer e obedecer a Deus. Porque todo aquele que desobedece a Deus, com certeza colherá frutos mal se naõ se arrepender, pois só Deus pode nos livrar do mal. Deus abençoe a todos!!!

  77. telles bala disse:

    Olha esse site, e-farsa.com, é uma verdadeira merda,quem são vcs pra dizer o q é verdade ou não? pra mim é a maior besteira e verdadeira merda q já vir na net. vcs deveria publicar coisas mais interessantes e não procurar desmentir o q os outros fazem. E outra, tem muitas coisas q vcs publicaram, é mentira, então eu lhe pergunto: Como é q um site q quer publicar a verdade, procurando coisas verdadeiras, fica postando mentiras, respostas falsas?? pare c isso vão procurar o q fazer.

  78. telles bala disse:

    olha esse site e- farsas.com. é uma merda, é a maior besteira q eu já vir na net, vcs qrendo ser o dono da verdade, qmm são vcs? pra dzer o q é verdade ou não? e outra tem muitas respostas q vcs passaram é mentira, deveria se informar melhor, seus nojentos, e mais, eu lhe pergunto: como é q um site q quer publicar so verdade vive postando mentiras, coisas falsas? hei vao procurar o q fazer, site muito fraco, um zero esquerda.

  79. Daniel disse:

    Meu querido Gilmar e companheiros que o apoiam. Se querem tirar suas dúvidas a respeito do assunto, façam o seguinte: Falem em alto e bom tom algo que desafie ao sr.jesus como fizeram as personalides aqui ditas. Se não der certo na primeira vês, não desistam, tente algumas vezes pois sabemos que Deus é amor e misericordia, sendo assim pode ser que Ele não o faça logo na primeira blasfêmia sua. Essas personalidades provavelmente ja zombavam de Deus a muito tempo. Ah! mais uma coisa, se Deus não “matou”, ou melhor permitiu Satanas matar logo em seguida é porque muitas vezes Ele da tempo para a pessoa se “converter” de seus maus caminhos.

  80. SE VCS ACREDITAREM EM DEUS OU NÃO ELE CONTINUARÁ EXISTINDO E SAIBAM MAIS,DEUS SEM VCS CONTINUARÁ SENDO O MESMO DEUS,e vcs que não acreditam em Deus continuará sendo nada pois uma pessoa que não acredita em Deus vai para o inferno ao morrer pois não é isto que Deus quer para nós mais é isto infelizmente que muitos estão escolhendo e Deus deu para a humanidade o livre arbítrio,mais não se esqueçam que um dia estaremos prestando contas dos nossos atos feitos aqui em quanto vivianos entre os seres humanos e para muito infelizmente será tarde de mais pois o arrependimento é para os que estão vivos pois depois da morte segue se o juízo.

  81. Gabriel Duarte disse:

    no caso john lenon,ele blasfemou muito mais que a suposta frase dita pelo vocalista,já que ele distorceu versiculos da biblia,se alguem tinha que receber o castigo divino,era essa criatura que inventou essa lorota.

  82. Junior Linno disse:

    Olha, não sei se você crer em Deus na maneira que eu creio, mas eu só sei que o Deus a quem eu sirvo merece todo o meu respeito, interpretar a Bíblia é de cada um, mas quando eu leio que “de Deus não se zomba” brother, é isso o que eu vou fazer, nunca zombar de Deus. Tentar enganar a Deus é a maior burrice que um homem pode fazer, eu não estou nem ai para John Lennon, Titanic e esses outros ai que disseram essas frases, enquanto muitos cristãos ficam citanto essas coisas, estão aterrorizando o nome de Deus para aqueles ainda não o conhece verdadeiramente. Eu só quero pregar a palavra de Deus, ele é Deus e se quiser destruir o mundo com um pensamento assim fará, mas nem por isso eu tenho que prega-lo dessa maneira. Deus é amor, misericordioso, e salva o perdido e desamparado, ele é tudo. Preocupe-se mais em pregar a palavra de Deus e não a ficar tentando achar falsidades nas pessoas.

  83. du disse:

    Olha,eu concordo com tudo do texto,agora sobre o acidente do carro é real e do jeito que o texto cita,eu vi no Brasil Urgente na Band com o Datena,não sei se voce achara no google,mais me recordo muito bem dessa materia,mande um email pra Band ,vl.

    • Julio disse:

      Eu tambem me recordo.

      • Amanda Caroline disse:

        Eu acho que pra quem é cristão ( talvez) ñ vai fazer diferença, como também para quem era fã (“”) e mesmo que mude a opinião temos que aprender a respeitar a “forma de vida ” de cada um, para mim que sou cristã e apaixonada por rock, bom, ñ faz muita diferença! Só acho que tenho que ter mais cuidado com o que ouço!!! :)
        Amanda Caroline- 12 anos

  84. sergio borges disse:

    Eu gostaria de deixar so uma dica , nao brinque com DEUS ele nao é menino. ele é real e as consequencias por brincarem com o nome dele é muito sofredorrrr nunca blasfeme pense e conte até 100 antes de abrir a boca pra falar de Jeus E de DEUS

  85. Cláudio Paixão disse:

    Hoje (06-07-014) eu vi essa versão falada:

    https://www.youtube.com/watch?v=NNSkM6wHst8

  86. Rodi disse:

    Deus está morto.Friedrich Nietzsche.
    Religiões são um mal. As vezes necessário.
    Deus não existe, e existem milhões d deuses em incontáveis milhões de galáxias.
    Não tem um “deus” verdadeiro.
    Vc cresceu cristão na sua cultura, se fosse muçulmano, indiano, budista…São várias versões para vários deuses.
    O ser humano é fraco, tão frágil q precisa de uma figura mítica para se apoiar.

  87. Amanda disse:

    Já vi um vídeo falando desses casos. No último relato, o do carro, havia ate uma foto de um acidente, que reforça a ideia. A pessoa que me mostrou o vídeo acreditou fielmente nas histórias, mas uma coisa é fato, é complicado falar de religião e contradizer os fatos do vídeo pra quem acredita e não busca saber os reais fatos. Eu não li todos comentários acima, mas dando uma lida rápida já deu pra ver o quanto polêmico é essa situação. Acredito que muitos se aproveitam da crença de alguns para criar historias fantasiosas. Deus pra mim inspira bondade e compaixão e isso pra mim já é motivo suficiente pra não crer nessa história.

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Criança prevê tragédia durante a Copa no Brasil e morre em seguida!

Texto conta a triste história de uma criança que teria ...

Neymar fingiu lesão depois de vender a Copa para a Fifa?

Sites mostram que um sósia do jogador da seleção brasileira ...

6 Notícias falsas publicadas pela TV Revolta

A TV Revolta, uma das maiores fanpages do Facebook, publica ...

É verdade que Jucelino da Luz previu a morte de Eduardo Campos?

Cópia de uma carta espalhada pela web mostra que vidente ...

Médico italiano Tullio Simoncini e a cura do câncer com bicarbonato!

Texto exalta a eficácia de um tratamento a base de ...