Deputada Maria do Rosário exigiu explicações pelos 10 bandidos mortos pela Polícia?

Share Button

É verdade que a deputada e ex-Ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos exigiu explicações da Polícia pela morte de 10 bandidos?

A notícia começou a ser compartilhada no dia 05 de setembro de 2017 em diversos sites e blogs e rapidamente se espalhou através de grupos do WhatsApp e em diversas páginas no Facebook. De acordo com o texto, a deputada federal Maria do Rosário teria ficado chocada ao saber da morte de dez criminosos, no dia 03 de setembro de 2017, em São Paulo!

Segundo informações, a parlamentar estaria cobrando explicações do governo de São Paulo sobre a ação da Polícia, classificada por ela como uma “brutalidade”!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Maria do Rosário estaria cobrando explicações da Polícia pela morte de 10 ladrões em São Paulo! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

No dia 03 de setembro de 2017, uma operação conjunta do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) evitou o roubo a residência na região do Morumbi, zona sul de São Paulo.

Depois de uma intensa troca de tiros, 10 suspeitos que estavam fugindo em carros blindados, com fuzis e coletes à prova de bala, foram mortos!

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Após a ação da Polícia, a notícia afirmando que a deputada estaria cobrando explicações do Governo de São Paulo se espalhou pela web, mas todos os sites que publicaram essa história citam como fonte o Juntos pelo Brasil, já bastante conhecido aqui do E-farsas por disseminar fake news na internet!

O Juntos pelo Brasil publicou essa “notícia” no dia 05 de setembro de 2017 e não cita nenhuma fonte. Apenas diz que “segundo informações”, a deputada teria ficado chocada com a morte dos bandidos. De onde tiraram essas informações, ninguém sabe…

Se você não está ligando o nome ao site, o Juntos pelo Brasil é a mesma página que criou a fake news sobre o homem que virou mulher que teria agredido uma mulher que tinha virado homem e tantas outras que já desmentimos aqui no E-farsas!

Buscamos nos perfis oficiais da deputada no Twitter e no Facebook e não encontramos nada a respeito.

Anistia Internacional Brasil     

Apesar da deputada não ter se manifestado a respeito, críticas foram registradas nas redes sociais. Em uma postagem feita na página da Anistia Internacional Brasil no Facebook, a organização pediu que a ação da Polícia Civil deva ser rigorosamente investigada!

Conclusão

Não encontramos nenhuma nota da deputada Maria do Rosário a respeito da ação da Polícia que resultou na morte de 10 bandidos, em São Paulo! Tudo começou em um site especializado em inventar notícias falsas!

Share Button
Crimes, Falso
, , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *