Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Descubra a verdade sobre várias teorias conspiratórias envolvendo a Lua!

Conspirações

Descubra a verdade sobre várias teorias conspiratórias envolvendo a Lua!

Descubra a verdade sobre várias teorias conspiratórias envolvendo a Lua!

Reunimos as principais teorias conspiratórias envolvendo o nosso satélite natural e explicamos a verdade sobre cada uma delas! Confira “antes que tirem do ar”!

No dia 20 de julho de 1969, o Homem finalmente pisou pela primeira vez na Lua. Um grande feito para a humanidade, mas também o estopim para o nascimento de uma série de teorias conspiratórias envolvendo não só a viagem bem sucedida da Apollo 11, como também de um sem número de notícias sobre bases alienígenas na Lua (que já existiam mesmo antes da Apollo 11) e outras ideias não comprovadas e de fácil refutação.

Aqui no E-farsas, já desmentimos diversas dessas teorias e, agora, você pode ver e/ou relembrar junto com a gente:

O homem pisou mesmo na Lua ou tudo não passou de uma fraude criada pelos EUA? (foto: Reprodução/Facebook)

Será que o homem foi mesmo à Lua?

O primeiro livro que começou a questionar a chegada do homem à Lua foi We Never Went to the Moon: America’s Tirty Billion Dollar Swindle (Nós nunca fomos à Lua: A Fraude Americana de 30 bilhões de dólares), de Bill Kaysing, em 1976. O curioso é que Kaysing, ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos não tendo nenhum conhecimento sobre foguetes, foi contratado como um sênior pela empresa que construiu os motores F- 1 utilizados no foguete Saturn V. Anos depois, na década de 1980, a Sociedade Terra Plana ajudou a espalhar essa teoria de que o homem não pisou na Lua.

Em julho de 2014, fizemos um artigo aqui no E-farsas refutando os principais argumentos dos negacionistas (das pessoas que não acreditam que o homem pisou na Lua). Confira!

Google Earth revela possível base alienígena na Lua!

Em janeiro de 2014, um vídeo mostrando uma imagem retirada do software Google Earth onde podemos ver uma série de 7 luzes alinhadas – como a ponta de uma seta – dentro de uma das crateras do nosso satélite surgiu no YouTube e alcançou milhões de visualizações!

A teoria era a de que a Lua abrigue (ou abrigou, no passado) bases que serviriam de parada de naves extraterrenas. As luzes alinhadas serviriam (segundo hipóteses) como sinalização para pousos e decolagens.

Conforme apuramos na ocasião, a imagem que deu origem a diversas teorias não passava de um erro do Google Earth!

Uma criatura humanoide caminhando na Lua?

Ainda em 2014, outra imagem alimentou a imaginação de milhões de pessoas na web. Nela podemos ver o que parece ser uma criatura humanoide caminhando calmamente no solo lunar.

Ser Humanoide aparece caminhando na Lua! Será? (foto: reprodução/Youtube)

Explicamos que o ser que apareceu na Lua era apenas uma mancha de sujeira que ficou gravada durante o processo de digitalização das imagens da Missão Apollo.

Astronautas da Apollo 15 fotografaram base alien na Lua?

Um documento teria se espalhado acidentalmente pela internet no começo de 2014, mas voltou a se espalhar pelas redes sociais em abril de 2015. Um conjunto de fotografias feitas pelos astronautas da Apollo 15, em 1971, estariam mostrando um tipo de construção de forma circular, instalado em uma área da superfície lunar!

O que se espalhou foi que a tal construção seria uma base alienígena…

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Fotos revelam base alienígena na Lua! Será verdade? (Fotos: Reprodução/Facebook)

Acontece que a suposta base alienígena que teria sido escondida pela NASA é, na verdade, o módulo de serviço das missões Apollo visto de cima.

As botas de Neil Armstrong denunciam a farsa da ida à Lua?

Em 2016, um texto que acompanhava fotos do traje espacial de Neil Armstrong “prova” que a bota usada pelo norte-americano possui marcas diferentes das pegadas deixadas na Lua, o que significaria que toda a viagem ao nosso satélite natural seria uma grande farsa!

Bota de astronauta estaria denunciando toda a farsa da ida do Homem à Lua! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Na verdade, como apuramos na ocasião, os astronautas não pisaram na Lua somente com essa bota mostrada nas fotos! Eles usaram uma sobrebota para garantir mais aderência ao solo, como podemos ver nessas fotos:

Reprodução/NASA

Reflexo na viseira de astronauta mostra homem de jaqueta e jeans na Lua?

A imagem teria deixado a NASA “em maus lençóis” em novembro de 2017 por mostrar no reflexo da viseira do capacete de um dos astronautas o que parece ser um homem usando jaqueta e calça jeans!

Como sempre, a imagem teria vazado dos arquivos da NASA e comprovaria que toda a viagem à Lua seria uma farsa elaborada pelos Estados Unidos para vencer a Corrida Espacial, já que todas as fotos teriam sido tiradas em estúdio e não no solo lunar.

Reflexo no capacete de astronauta teria deixado a NASA em maus lençóis! Será (foto: Reprodução/Facebook)

Apuramos que a foto foi tirada de uma foto original da NASA (com uma qualidade muito superior) e ao se diminuir a sua qualidade, dá essa impressão de estarmos diante de um sujeito vestindo jeans. No zoom da fotografia original, tirada em 1972, o humano refletido está também com trajes espaciais:

Reprodução/NASA

O homem que aparece na imagem espelhada no capacete do astronauta Eugene A. Cernan é Harrison H. Schmitt, outro astronauta que estava tirando a foto.

Conclusão

Você viu na web alguma teoria conspiratória envolvendo a Lua que não mencionamos aqui? Escreva nos comentários!

Continue lendo
12 Comentários

12 Comments

  1. Edwin Armstrong Collins

    20 de julho de 2019 em 13:39

    Que comece o MIMIMI dos conspiraciotários acéfalos que acreditam em canais idiotas do Youtube!

  2. Libélula Selvagem

    20 de julho de 2019 em 20:58

    Há!
    Tom& Jerry mostraram que a lua é feita de QUEIJO!
    Se o homem foi na lua, pq ela não DERRETEU???

    —-
    Não tenho a menor dúvida da ida a lua!
    Só neguinho sem o primário duvida disso!

    • Edwin Armstrong Collins

      21 de julho de 2019 em 12:22

      A exaustão do motor do foguete do módulo de pouso derreteu o queijo logo abaixo do cano de saída, transformando uma porção do solo em um grande fondue. Por isso os astronautas levaram vários filões de pão italiano.

  3. Isac Bandeira

    21 de julho de 2019 em 2:05

    Ja vi na web algo relacionado as marcas deixas pelos “pés” da nave e pela marca da bota no solo, onde questionaram o fato da pegada do astronauta ser muito mais funda que as marcas da nave, que é muito mais pesada. O que o Efarsas pode dizer a respeito disso???

    • Edwin Armstrong Collins

      21 de julho de 2019 em 12:20

      Não é possível ver as marcas da “nave”, porque ao contrário das pegadas dos astronautas – visíveis apenas quando eles levantam os pés do solo – a “nave” nunca saiu do lugar, permanecendo estática do começo ao fim da missão. Logo este argumento é inválido.

  4. Anônimo

    21 de julho de 2019 em 5:46

    Tem a mulher chamada Una Ronald, que diz ter visto uma garrafa de Coca-Cola sendo chutada na Lua.

    • Edwin Armstrong Collins

      21 de julho de 2019 em 12:20

      Fui eu que deixei a lata lá. É verdade, você tem que acreditar em mim, afinal eu estou falando!

  5. Maria

    21 de julho de 2019 em 13:08

    O “engraçado” é que a esmagadora maioria desses grupos que acreditam em “Terra Plana”, “O Homem não foi à lua”, “Área 51”, “UFOs”, “Fantasmas”, “Pé Grande” etc não se identificam e não querem aparecer abertamente. 😉 KKKKKKKKKKK! 😀

  6. Tiago Gonçalves de França

    22 de julho de 2019 em 11:09

    Só acho estranho uma coisa. Por que nunca mais foram à lua? Se em 1969 conseguiram ir e hoje com toda tecnologia não vão mais. Poderiam ir todo ano.

    • Gilmar Lopes

      22 de julho de 2019 em 11:46

      Na verdade, após a Apollo 11, a NASA enviou mais 5 tripulações pra Lua, mas é que perderam o interesse (dava pouca audiência e a NASA precisa de apoio da opinião pública pra conseguir financiamento).

    • Edwin Armstrong Collins

      22 de julho de 2019 em 12:04

      Só acho estranho uma coisa. Por que nunca mais foram à lua?
      Foram 9 vezes entre 1968 e 1972.
      Se em 1969 conseguiram ir e hoje com toda tecnologia não vão mais.
      Basicamente falta de vontade política.
      Poderiam ir todo ano.
      Dá uma lida: https://canaltech.com.br/espaco/por-que-a-nasa-nao-voltou-a-lua-desde-1972-aqui-esta-a-explicacao-definitiva-144269/

  7. Fátima Bacellar

    29 de julho de 2019 em 11:52

    Espetacular! É claro, óbvio, evidente… que o homem foi à Lua, e voltou lá e vai voltar. Mas, tentar argumentar com alguns tipinhos, muitos enfeitiçados por pregadores religiosos que prometem mundos e fundos nos céus, é o mesmo que tentar argumentar com aqueles, diga-se de passagem, pombos que ainda acreditam na benevolência, inocência e “santidade” de alguns políticos. A Teoria da Terra Plana, talvez a teoria mais absurda já criada, infelizmente é abraçada por muitos que ainda se apegam à inconsistência das coisas e a falta de argumento, assim como a falta de caráter de uns e a total ausência de provas científicas. empíricas sobre tais motivos que, mesmo quando experimentadas, acabam por refutar completamente suas crenças.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo