Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas TV – 7 farsas que circulam todo ano pela web!

Conspirações

E-farsas TV – 7 farsas que circulam todo ano pela web!

Todo ano é sempre igual: Um monte de histórias falsas aparece na web e acaba reaparecendo no ano seguinte!

E o pior é que, mesmo a gente mostrando aqui no E-farsas que isso tudo é mentira, muita gente continua acreditando e passando adiante. Pensando nisso, o E-farsas elaborou, em parceria com o Listonas, uma lista com 7 dos boatos digitais mais recorrentes da web do ano passado e que, com certeza, veremos novamente esse ano e nos próximos!

Descubra conosco que o mundo não acabou, que o messias não voltou e que não fomos atacados por nenhuma raça alienígena. vitrine

Também relembre conosco as inúmeras vezes que você viu algum site anunciando uma cura simples para uma doença grave, como é o caso do chá de graviola que curaria o câncer e a água de quiabo que supostamente curaria o diabetes!

Perceba nesse episódio que não citamos o ano que estamos relembrando porque é bem provável que essas mesmas farsas voltem a circular esse ano e no ano que vem (e nos próximos).

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Assista ao vídeo, clicando no playes abaixo e não se esqueça de curtir e de compartilhar com os amigos para ajudar a melhorar um pouco a qualidade dessa nossa internet e que ela fique livre de farsas e dos hoaxes:

 

Gilmar Lopes veste Fiction Corporation!

Continue lendo
9 Comentários

9 Comments

  1. André Alves

    18 de janeiro de 2014 em 13:06

    Bom video, adoro o site.
    Um reparo, quando se falou nos Maias, apareceu um livro de Eça de Queiros (autos da famosa obra “Os Maias”). Um livro que nada tem haver com a cultura Maia. Não há relação entre o livro e o povo Maia.

    • Gilmar Lopes

      18 de janeiro de 2014 em 13:19

      kkkkkkkk! Eu sei! Quando busquei por “Maias” no Google, a primeira foto que apareceu foi essa, achei que ficaria engraçado!

    • Luiz Alves

      3 de fevereiro de 2014 em 13:20

      O nome disso é “piada”.

      • Fabrício

        13 de fevereiro de 2014 em 9:09

        KkkkkkkkK

  2. Diogo

    27 de janeiro de 2014 em 22:51

    Quanto à questão da “Energia Limpa”, gostaria de ver uma matéria específica acerca do “Projeto Chambrin”.

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2011/10/projeto-chambrin-tres-decadas-de-um-segredo-de-estado-3527832.html

    • Alberto

      20 de maio de 2015 em 15:37

      Meu avô trabalhou no projeto desse motor, em paralelo com o desenvolvimento do motor movido a álcool. Ele tinha em casa vários documentos de como foi fabricado o motor. Mas também comentava que não seria comercialmente viável, porque precisaria de água SUPER pura, sem resíduos ou qualquer mistura, caso contrário com o tempo o motor sempre precisaria de limpeza especial. Por fim, era mais caro do que um motor a álcool ou gasolina.

  3. Eula Paula

    5 de junho de 2014 em 18:24

    a respeito dos MESSIAS realmente é falso porque ninguem sabe o dia nem a hora que virá nem mesmo jesus… mas sabemos de um Deus que voltara e isso não é falsidade e todos veram quando ele vier e gostaria muito de poder ver a cara daqueles que não creem nele e o problema é que quando acreditarem será tarde de mais. quer desvendar leia apocalipse na biblia assim quando os sinais aparecerem não teram duvidas.

    • leandro

      23 de junho de 2015 em 3:18

      Messias, deus, apocalipse… Sei… rsrs
      Crentes… sempre bem humorados. rs
      Adoro vcs, seus lindos! kkkk

  4. Makallister reis

    25 de março de 2016 em 16:23

    É um absurdo as pessoas ainda espalharem alguns destes boatos como se fossem verdade, principalmente os relacionados a doenças como no caso de supostas soluções para o câncer ou diabetes, estas coisas podem ter consequências sérias se alguns doentes acreditarem nestes boatos..

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo