Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Imagens de rapazes maltratando gatos causam indignação na internet!

Homem exibe sorridente vários gatos mortos!

Animais

Imagens de rapazes maltratando gatos causam indignação na internet!

Rapazes matando gatos aparecem no Facebook e causam a revolta em muitos internautas. Mas será que são reais? Veja o que descobrimos:

Na primeira semana de agosto de 2012, algumas fotografias apareceram na web e deixaram muitos internautas inconformados e até revoltados. Nas fotos, alguns rapazes parecem se divertir enforcando e matando vários gatos!

Homem exibe sorridente vários gatos mortos!

Homem exibe sorridente vários gatos mortos! Verdadeiro ou farsa? (uma das várias fotos que recebemos por e-mail)

Verdadeiro ou farsa?

As fotos são reais e apareceram pela primeira vez na internet em fevereiro de 2008. Na época, sete gatos foram mortos em uma “caça a coelhos” em uma propriedade rural na cidade espanhola de Talavera de La Reina, em Toledo. Segundo o blog Reino de Valencia, as fotos foram tiradas entre os dias 13 e 14 de outubro de 2007.

Apesar das imagens vazarem na web e isso causar grande revolta (o blog espanhol Talavera de La Reina foi primeiro a lançar as imagens na rede), o dono da fazenda não prestou queixa para o crime de abuso de animais e todos os matadores de gatos saíram ilesos perante a lei (veja mais no final desse post)!

De acordo com a Lei na Espanha, os rapazes poderiam pegar de três meses a um ano de prisão por “abusar ou prejudicar animais ou sujeito a qualquer outra prática que pode produzir, sem justa causa, sofrimento, lesão ou morte.” Porém, para que os jovens fossem condenados, seria necessário provar que eles fizeram.

Matador de gatos era político

O “caçador” que aparece de camisa vermelha nas fotos se chama Jaime Ferrero Avila e era candidato a Prefeito na época pelo PP (Partido Popular de Toledo)! Ao tomar conhecimento das atrocidades feitas com os animais, a direção expulsou Jaime imediatamente do partido e sua campanha foi pro saco!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

No vídeo abaixo, a rede de radio e TV de Castilla La Mancha mostra uma pequena matéria sobre a expulsão do então candidato:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”http://www.youtube.com/embed/XWkS9L-wlac” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Depois de um ano, o julgamento

Segundo o jornal Tipically Spanish, em setembro de 2009 – mais de um ano depois – o Juiz decidiu em Talavera que os rapazes eram inocentes do crime de maltrato com animais. O conhecido “caso dos mata-gatos” foi fechado pelo juiz, que alegou que a morte dos gatos foi fruto de uma caçada sem qualquer prazer. A decisão vai contra a evidência das fotos e vídeos que foram feitos no momento do gaticídio por Jaime Ferrero e seu amigo, Juan Carlos Vázquez. Ambos puderam ir para suas casas, livres.

Conclusão

As imagens são reais! O fato aconteceu na Espanha, em 2007 e os envolvidos foram inocentados!

Sites citados

 

Continue lendo
43 Comentários

43 Comments

  1. Emerson Neves..

    13 de agosto de 2012 em 9:53

    Vai E AI VAI PESQUISAR OS NOVOS ARTEFATOS MAIAS??
    PARESSE BEM INTEREÇANTE ..OBRIGADO BOM DIA.

    • Gilmar Lopes

      13 de agosto de 2012 em 10:18

      @Emerson Neves..:Sim! vamos pesquisar! valeu!

  2. Rodrigo

    14 de agosto de 2012 em 8:34

    Enquanto aparecem pessoas mandando fotos de cachorrinhos e gatinhos sendo maltratados…muitas pessoas fazem vista grossa com outros animais: vejam os rodeios, vaquejadas e touradas…o que fazem com os bois e cavalos…o que fazem com os gansos para extrair o famoso FOIE GRAS….os coelhos que cegam para testar produtos de beleza para madames que criam “poodles”…onde se encontra a SPA que apenas trata de cachorrinhos e gatinhos, enquanto bois, porcos, aves e peixes perdem a vida para encher a barriga dos mesmos?

    • Josenny

      14 de agosto de 2012 em 21:40

      O homem eh tudo farinha do mesmo saco. Na franca se faz este foie gras, alimentando mais do que se deve os ganso e patos, no intuito de aumentarem os seus figados, isso ja vem desde os tempos antigos no Egito. Os chineses extraem dos ursos a secrecao da bile para os seus tratamentos do figado, isto com muita dor para os ursos, coisa sem escrupulos. No Canada e Groelandia, numa pratica milenar, se vendem a carne e a pele das focas, tiram as pelagens dos filhotinhos e os deixam morrerem com muito sofrimento, isto para vestirem as madames futeis. No Japao a pesca do golfinho. No Brasil, quantos sofrimentos para os passaros e animais silvestres, tudo na ganancia de se vender os mesmos ilegalmente, muitos morrem nessa pratica. Na Filipina, uma boa pedida eh comer os fetos de patos ou galinhas, quando eles estao quase para sair dos ovos, os quais sao cozidos, mas a maior que fiquei sem acreditar foi os chineses comerem fetos humanos, na hora do aborto, ja que deve existir muitos por la,enfim, os animais sofrem muita dor e sofrimento pelo prazer do homem, sem falar de que muitos sao tirados a pele antes de morrerem ou mesmo comido vivos, como os camaroes na China que ficam na bebida alcoolica para ficarem meio zonzos, existem muitos outros mais terriveis. O homem eh mesmo muito frio e sanguinario. Seria bom que pelo menos eles matassem o mais rapido os animais sem faze-los sofrem tanto, pois como se pode ver um bezerrinho sem puder nem se locomover para que a sua carne fique macia? apesar de ja matar ser um sofrimento, mas se pelo menos eles nao aumentassem mais este sofrimento, pois cada vez mais que eles sofrem, mais o valor dos alimentos ficam altissimo, muitos so ricaco pode comer. Encontrei todas estas informacoes na nete

      • Vânia Pardal

        17 de agosto de 2012 em 10:09

        Verdade… Tenho vergonha de ser portuguesa quando começam a falar nas touradas 🙁

        • Spektruz

          20 de agosto de 2012 em 16:50

          Você poderia ser norte-americana e ter vergonha de falar da conquista do Oeste, quando indígenas sofreram coisas muito piores que esses gatos, por exemplo.

          • Josenny

            21 de agosto de 2012 em 8:26

            Nao falei que o homem eh farinha do mesmo saco? cada um querendo tirar proveito de alguma coisa e de alguem? cada povo tem o seu bem e o seu mal, ou seja, em todo lugar tem os perversos e os justos, infelizmente, os justos e os indefesos sao os que mais sofrem.

          • Camila

            8 de setembro de 2012 em 21:24

            Porque tem pessoas que insistem em achar que o sofrimento de um animal é inferior a um sofrimento de um humano? Que pensamento imbecil… Dor é dor, ninguém gosta de sentir. E aposto que os indios podiam se defender e os gatos se defendem como de uma arma? Seu babaca.

    • Spektruz

      20 de agosto de 2012 em 16:49

      Sem contar que na Espanha portadores de síndrome de Down podem ser exterminados por métodos muito piores que enforcamento.

    • maria das graças alves e silva

      21 de julho de 2015 em 16:02

      vale a mesma resposta do yuri para você, rodrigo. um erro não justifica o outro.

  3. Marcos A.

    14 de agosto de 2012 em 9:32

    Esse eu já conhecia, mas a noticia foi alterada em alguns sites dizendo que se tratava de um morador de São Paulo. Mas que o sujeito é um ignorante, não há duvida.

  4. Kélita

    14 de agosto de 2012 em 13:03

    QUE PENA ELES TEREM SIDO INOCENTADOS, JÁ QUE FICOU PROVADO A CRUELDADE COM INDEFESOS.
    oBRIGADA A VCS MAIS UMA VEZ.

  5. Julio Costa

    14 de agosto de 2012 em 15:12

    Fico imaginando o que uns monstros desses são capazes de fazerem com as pessoas, já que sentem prazer com o sofrimento e a morte…

    • Marcos A.

      15 de agosto de 2012 em 9:06

      Qualquer pessoa que não sente nada em matar um ser vivo, mesmo sendo um animal, com certeza tem um alto grau de psicotapia.

  6. RafaeL' falou e

    15 de agosto de 2012 em 12:24

    o pessoalzinho ai fica revoltadinho ´por um punhado de gatos mortos..pff,façam-me o favor,vão se revoltar com algo realmente revoltante,tem tanta guerra no mundo,tanto homicídio,latrocínio,estupro de crianças,genocídio,e vocês ficam chorando por uns gatos mortos?
    falta do que fazer é foda

    • Josenny

      16 de agosto de 2012 em 10:54

      Rafael,todos os horrores que voce citou aqui sao realmente horriveis e injustificaveis, coisa de dar muita revolta mesmo, o caso eh que o E-farsas esta nos mostrando este assunto aqui e agora, matar estes gatos foi injusto e revoltante tambem, so porque tem todos esses problemas citados acontecendo, nos nao podemos ir contra as “injusticas menores” que voce diz ser bobeira em relacao aos estes maiores? Aqui se viu dor e sofrimento sem justificativa tambem! por certo voce nao gosta de gatos e ve-los mortos desta maneira nao eh nada, mas tem quem goste deles e nao quer ve-los sofrer, alem do mais, um cara que faz isso com estes animais, so por fazer, voce acha que ele pode estar longe de cometer um homicidio com um ser humano? pessoas mas que fazem todas essas atrocidades que voce mencionou, para eles matarem os animais por brincadeira e esporte eh fichinha, para eles matar um gato e estrupar uma crianca e mata-la, deve dar o mesmo prazer. Vamos sim, indignar-mos com qualquer coisa desse tipo, matar qualquer ser vivo inocente e indefeso eh motivo de chorarmos e nos revoltarmos.

      • RafaeL' falou e

        18 de agosto de 2012 em 1:22

        Jôse,você disse tudo…
        tipo,eu realmente não gosto de nenhum tipo de animal…eu penso muito mais na humanidade,do que no mundo dos animais,e não ligo de ver um cão um gato morto…mas pra alguém fazer isso com um animal,essa pessoa não deve ver dificuldade em fazer o mesmo em um ser humano,como você citou…

        • Josenny

          18 de agosto de 2012 em 15:40

          que bom Rafael, que voce conseguiu ver o meu comentario por este angulo. Eu particularmente amo os animais, os admiro e aprendo muitas coisas emocionantes vindas por parte deles, como bondade e gratidao, coisas que muitos humanos nao sabem mais o que e. Mas gostando ou nao dos animais, isto nao da-nos o direito de maltrata-los, nao e verdade? Valeu!!

          • RafaeL' falou e

            20 de agosto de 2012 em 16:36

            uma coisa eu admito: o amor dos animais pelos seres humanos é algo magnífico…eu vejo isso pela cadela que meu pai cria (janis, está com 12 anos)e eu nunca dei muita bola pra ela..de vez em quando eu passo a mão e faço um carinho,mas muito raramente…já ela pula e late muito quando eu chego,lambe a minha mãe,me acompanha até a porta.e quando ela ve eu conversando cm alguem na frente do portão,late muito com raiva,achando que eu preciso de ajuda e querendo me defender…é uma coisa muito linda

          • Josenny

            26 de agosto de 2012 em 23:19

            Rafael, se voce tem esse sentimento de achar lindo, esse gesto dessa cadela, e um sinal de que voce, apesar de nao ligar muito para os animais, tem um coracao bom.

      • Imara Reis

        20 de agosto de 2012 em 1:35

        Tem razão, cumadi

    • Imara Reis

      20 de agosto de 2012 em 1:40

      Rafael, uma coisa é falta do que fazer, outra é perceber que a vida se articula como um TODO e que nenhuma espécie deve ser tratada com crueldade, descaso, vandalismo e estupidez. Essa visão de conjunto, de harmonia, é necessária para a vida dos gatos e para a nossa. TUDO FAZ PARTE e tudo é igualmente respeitável e sagrado quando se trata de VIDA.

      • RafaeL' falou e

        20 de agosto de 2012 em 16:31

        Imara,você tem razão …TODA a espécia de vida deve ser respeitada…o que me revolta é ver gente dando do bom e do melhor pro seu animal de estimação,e essa mesma pessoa ver um mendigo na rua,e ignorá-lo…
        a gente devia ajudar um aos outros,e não negligenciar o amor …mas cada um sabe de si… Beijão 🙂

        • maria das graças alves e silva

          21 de julho de 2015 em 16:12

          Raphael, minha avó, dizia o seguinte: quando vires uma pessoa sofrendo , mesmo que você fique com pena, não sofra tanto. você não sabe o por que do sofrimento, mas Deus sabe. nós colhemos o que plantamos.

    • maria das graças alves e silva

      21 de julho de 2015 em 16:05

      Olha Raphael, se não tem o que falar por favor fique de boca fechada. Vá você arranjar o que fazer matador de animais disfarçado.

  7. Yuri Sá

    21 de agosto de 2012 em 12:13

    Se foi uma caçada, pq com gatos é mais grave que ursos ou jacarés?!

    • maria das graças alves e silva

      21 de julho de 2015 em 15:57

      que idiotice yuri sá. é grave com qualquer animal.até parece que você odeia gatos. pergunta mais boba. aqui quem defende animal , é poque gosta mesmo. a discriminação é por sua conta.

  8. Josenny

    21 de agosto de 2012 em 22:56

    Yuri, acho que e porque os gatos nao estavam na temporada de serem cacados(brincadeirinha de mau gosto). Mas falando em temporada de caca, acho tambem uma crueldade esse divertimento, pior se ainda nem for para comer os animais, na verdade, eu nao sei se realmente e um divertimento ou se eles servem de alimento. Gracas que ainda vemos ambientalistas tentando por fim a pratica de caca por homens gananciosos, assim vemos eles, procurando preservar e cuidar de animais como os pandas, gorilas, elefantes, rinocerantes, etc, pois se esses ficam a merce do homem podem vir a ser extintos da face da terra. Que tragedia!

  9. Marcos Alberto

    30 de agosto de 2012 em 21:44

    Eu me divirto é quando o touro enfia o chifre no rabo de alguns e joga para o alto. Deus cria, e quem não tem capacidade de criar judia ou mata.

  10. Alex

    16 de setembro de 2012 em 19:57

    Achava que só os filhilhos de papai do Brasil que sempre se livravam de tudo.

  11. Pingback: Imagens de rapazes maltratando gatos causam indignação na internet! « TudoSobreTech

  12. roberto vieira

    18 de novembro de 2012 em 9:47

    pow uma tremenda sacanagem o cara mata os gatos e fica por isso memso a lei deste pais ai é uma merda mesmo!!!!tinha que punir este imbeçi, incopetente!!!!

  13. Pingback: Retrospectiva: Tudo o que rolou no E-farsas em 2012! : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

  14. Maria Manuela Silva Lopes

    10 de abril de 2013 em 13:08

    Só um grande FILHO DA PUTA é que faz isso

  15. ADRIANA DE OLIVEIRA ROSA ANHAIA

    8 de julho de 2013 em 20:51

    A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA… E NADA ESCAPA AOS OLHOS DE DEUS… E DE TUDO VAMOS PRESTAR CONTAS…

    • ADRIANA DE OLIVEIRA ROSA ANHAIA

      8 de julho de 2013 em 20:53

      NADA ESCAPA AOS OLHOS DE DEUS… E DE TUDO VAMOS PRESTAR CONTAS… E JUSTIÇA DIVINA NÃO FALHA…

  16. ADRIANA DE OLIVEIRA ROSA ANHAIA

    24 de julho de 2013 em 17:40

    NADA ESCAPA AOS OLHOS DE DEUS… E DE TUDO VAMOS PRESTAR CONTAS…

  17. Respeito e pra quem tem!

    23 de outubro de 2013 em 16:56

    qual nada!

    estas merdas de gatos invadem residências e não podem ser mortos? até parece!!

    dentro da minha residência é chumbinho, paracetamol e o caralho a quatro invadiu é morte mesmo, na certa! respeito é pra quem tem! querem criar gatos mas não querem cuidar dessas merdas de bicho largando estes animais desgraçados a solta para invadirem o espaço que não lhes pertencem? PAU NELES MESMO!!!!

    • maria das graças alves e silva

      21 de julho de 2015 em 16:16

      não vale a pena te responder.vá queimar no fogo do inferno palhaço. você é quem devia ser exterminado dejeto de gente.

  18. maria das graças alves e silva

    21 de julho de 2015 em 15:50

    pelo visto não é só na china que acontecem esses horrores. esse tipo de seres abjetos, deveriam desaparecer em um cata clisma deveriam morrer em pior estado possível, com o maior sofrimento. não são seres humanos não merecem respirar o mesmo ar que pessoas decentes..

  19. maria das graças alves e silva

    21 de julho de 2015 em 16:21

    olha respeito é pra quem tem mesmo e você não tem nenhum COVARDE. mostre sua cara IMBECIL.PAU EM VOCÊ. depois acaba a vida todo arrebentado e não sabe por que.a JUSTIÇA DE DEUS tarda mas não falha CRETINO.

  20. Cláudio Cardoso

    22 de abril de 2016 em 21:04

    A Espanha é um País que ainda vive na era medieval!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo