Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Jovem que espancou professora dentro da escola foi executado com 8 tiros?

Crimes

Jovem que espancou professora dentro da escola foi executado com 8 tiros?

É verdadeira ou falsa a notícia afirmando que o menor que espancou a professora Márcia Friggi dentro da escola foi executado com 8 tiros?

A notícia (acompanhada de fotos) foi publicada em vários sites e blogs no dia 23 de agosto de 2017 e conta o trágico fim o jovem de 15 anos que teria sido executado com 8 tiros como vingança pela agressão feita contra uma professora!

De acordo com a reportagem, o crime teria acontecido em Santa Catarina e o motivo do crime – segundo a Polícia – teria sido uma vingança já que o menor (aluno) espancou uma professora violentamente.

Ainda segundo o que diz na reportagem, o caso repercutiu no país inteiro e os autores do crime ainda não foram identificados.

Nas fotos que acompanham a matéria podemos ver um rapaz caído no chão, com o corpo todo coberto de sangue e cheio de marcas de balas…

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Aluno que espancou a professora na sala de aula foi morto com 8 tiros! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

No dia 21 de agosto de 2017, a professora de Língua Portuguesa Márcia Friggi levou um soco na cara dado por um aluno de 15 anos dentro da sala de aula! O caso ocorreu em uma escola municipal em Santa Catarina e, segundo o relato da professora, após ela pedir para que o aluno tirasse um livro do meio das pernas e colocasse em cima da mesa, o rapaz teria se negado e ofendido a professora. Após relatar o ocorrido na direção da escola, o jovem começou a agredir a professora com socos, deixando Márcia ferida no supercílio.

O rapaz foi encaminhado às autoridades, que confirmaram que o agressor já tinha passagens anteriores. No dia 23 de agosto de 2017, o menor deu depoimento na polícia, o que invalida a afirmação de que ele havia morrido nesse dia!

Além disso, diferente do que a “notícia” afirma, o assunto não apareceu em nenhum jornal – local ou nacional. Podemos encontrar essa afirmação apenas em sites e blogs que copiaram um artigo publicado em um blog especializado em disseminar notícias falsas chamado Whats Diário.

A foto usada na fake news

A imagem de um rapaz caído no chão e todo ensanguentado é de um crime ocorrido em setembro de 2013, na cidade pernambucana de Toritama. A vítima se chamava João Elcimário Gomes e tinha 29 anos quando foi assassinado com 5 tiros!

Conclusão

A notícia afirmando que o menor que agrediu a professora Márcia Friggi dentro da sala de aula teria sido executado com 8 tiros é falsa!        

Continue lendo
7 Comentários

7 Comments

  1. Lucho

    24 de agosto de 2017 em 18:22

    Ai esse monte de gente que se preocupa com a situação os professores. Pena que essa preocupação acabe quando um deles dá nota vermelha ou bronca no floquinho de neve. Aí viram os demônios na terra.

    E isso acontece até na faculdade – https://ceticismo.net/2015/03/22/universitarios-leite-com-pera-fazem-mamae-ir-na-faculdade-para-reclamar/

  2. Matheuz

    24 de agosto de 2017 em 19:19

    Poderia ser verdade…
    Um bostinha que bate em mulher e professora merece isso ai.

    • Savianomarcio

      26 de agosto de 2017 em 19:04

      Legal, não julgamento, injustiça, violência e ausência de bom senso para educar, corrigir e combater a violência.

  3. Maria elena vieira

    25 de agosto de 2017 em 9:51

    se fosse em outro país, com leis mais rígidas esse animal ñ teria feito o q fez,é uma pena q a notícia de sua morte foi falsa.tomara q alguém quebre a cara dele tb pra ver o quanto é bom.debiloide

  4. Maria elena vieira

    25 de agosto de 2017 em 10:13

    deveria ter sua cara quebrada tbm ,deformada pra combinar com sua personalidade, monte de merda. e vc moises….qye comentário idiota o seu heim?

  5. Renato

    27 de agosto de 2017 em 1:14

    Esse é o resultado de mais de 30 anos de “criança esperança”!!!

    • Lucho

      27 de agosto de 2017 em 13:52

      Mas tinha que aparecer sofativista de bosta do facebosta para culpar a rédiglobo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo