Loja fica vazia na black Friday! Será verdade?

Share Button

Será que o vídeo que mostra uma loja abrindo sem nenhum cliente na Black Friday é verdadeiro ou falso? Descubra aqui o E-farsas!

A Black Friday é uma data criada nos Estados Unidos onde várias lojas criam ofertas especiais, com a intenção de limpar o estoque para liberar espaço para as mercadorias que serão vendidas no Natal!

Essas ofertas sempre ocorrem na última sexta-feira de novembro de cada ano, logo após o Dia de Ação de Graças!

O Brasil adotou essa prática há alguns anos e, apesar de algumas lojas realmente darem bons descontos, a data acabou virando motivo de chacota para muitas pessoas, já que várias lojas fazem a gambiarra de aumentar os preços um dia antes para depois fingirem que estão dando descontos!

É o famoso “Tudo pela metade do dobro”!

No meio desse monte de piadinhas, surge esse vídeo aí abaixo de uma loja que está se preparando para abrir, bem no dia da black friday.

A expectativa é grande, mas quando as portas se abrem…. ué? Cadê os clientes?

 

Mas será que esse vídeo é real? Será que ele ocorreu durante a black Friday?

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Bom! Fizemos um vídeo em 2015 para explicar essa história, mas como na ocasião não conseguimos publicar à tempo (e o filminho voltou a circular em 2016 novamente), resolvemos postar agora!

Clique no player abaixo para assistir e aproveite para assinar o nosso canal no YouTube:

 

Resumão

O vídeo é de agosto de 2015, 3 meses antes da black friday e é de uma rede de lojas chamada Multiloja.

Dá pra gente ver o mascote da loja aqui e comparar com esse do vídeo!

Na verdade, esse filme foi gravado durante a inauguração da loja em Matinhos, no litoral do Paraná! E apesar das palmas dos funcionários, a frente da loja não estava tão cheia quanto se esperava!

No dia 27 de novembro 2015 (e de novo em novembro de 2016), alguém ressuscitou esse vídeo e começou a espalhar nas redes sociais dizendo que ele teria sido filmado durante a black friday!

Conclusão

Esse vídeo é real, mas não é da black friday. Ele foi filmado em agosto de 2015 durante a inauguração de uma loja em Matinhos, no litoral paranaense!

*Agradecimentos ao leitor Fabio Santos pela sugestão do vídeo!

Share Button
E-farsas TV, Falso, Voltando a Circular
, , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

12 comentários

  1. Pingback: Loja fica vazia na black Friday! Será verdade? | Bola Baiana promoções e cupons de descontoBola Baiana promoções e cupons de desconto

  2. Sedgewick Sexton

    Eu não duvidaria da veracidade do vídeo pelo simples fato que na cidade onde moro muitas lojas passaram a sexta feira vazias. Só achei que alguém poderia ter dado uma olhada no lado de fora da loja antes da abertura pra não passarem assa vergonha.

  3. walder

    o que me regaça não é a crise, e sim os preços alticssmos de aluguel/ prestação de casa e prestação de carro. mas isso não é de agora
    sempre foi assim. o salário minimo é 800 o aluguel é 1000, quem guenta comprar? só quem tem muita grana, o uadolescente que trabalha e não paga conta. se esse pais não quizer que o comercio afunde na bosta seria bom um plano para pessoas com renda de até uns 2500 pudesse comprar/ alugar casas com prestações de uns 400 à 500 reais, ai poderiamos, viajar, comprar, pagar contas sem atraso. mas de fato, nem senti a crise, pq ja tava uma bosta antes.

  4. Roger

    Black Friday bom mesmo, somente nos EUA, lá sim os preços caem. Aqui no Brasil poucos lugares fizeram a verdadeira promoção, eu nem fico esperando Black Friday mais aqui no Brasil, se quiser comprar barato dependendo o melhor é importar mesmo, as vezes vale muito a pena.

  5. Franc

    A Black Friday no Brasil é uma grande piada, as empresas não respeitam os consumidores, aumentam os preços descaradamente para baixar no dia da black friday, mas as pessoas não são mais bobas de cair nessas estratégias de empresas mercenárias, claro, tem empresas que respeitam e realmente baixam os preços, mas é uma minoria, sem contar todos os problemas de sites que não funcionam nesse dia, realmente temos muito que aprender com os americanos que criaram a black friday!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *