Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Marielle Franco foi esposa do Marcinho VP? Era do Comando Vermelho?

Conspirações

Marielle Franco foi esposa do Marcinho VP? Era do Comando Vermelho?

É verdade que a vereadora Marielle Franco já foi casada com o traficante Marcinho VP e engravidou dele aos 16 anos? Veja essas e outras fake news envolvendo a vereadora!

O assunto se espalhou através das redes sociais na segunda quinzena março de 2018, poucos dias após o assassinato da vereadora – ocorrido no centro do Rio de Janeiro. De acordo com o texto, Marielle Franco teria engravidado do traficante Marcinho VP, aos 16 anos de idade, além de ter sido eleita pelo Comando Vermelho e ter exonerado seis de seus funcionários recentemente.

A ideia da publicação que foi disseminada na web é a de mostrar que a vereadora teria vários motivos para ser morta por criminosos (e não pela Polícia)! Ou seja, a vítima teria sido a culpada pela sua própria morte…

Será que essas informações são reais?

Informações espalhadas através das redes sociais sobre a morte de Marielle Franco! (Foto: Reprodução/Telegram)

Verdade ou mentira?  

Marielle Franco tinha 38 anos de idade quando foi assassinada no Rio de Janeiro, em 2018. Defensora dos direitos humanos, a vereadora vinha denunciando abusos por parte da Polícia Militar nas comunidades.

Não encontramos nada que confirme (e nem que desminta) que a mulher era usuária de maconha (detalhe esse que, se fosse verdade ou não, não justificaria a sua morte).

Marielle teve uma filha, Luyara, quando tinha 19 anos (e não 16 como espalharam por aí).

Não há nenhuma informação sobre algum casamento da falecida em nenhuma reportagem a respeito dela. O Wikipedia não cita nenhum cônjuge (seja ele atual ou ex).

O fato é que uma busca por “Marcinho VP” retornam duas respostas. Há pelo menos dois traficantes conhecidos com o”Marcinho VP”:

O primeiro, morreu em 2003, aos 33 anos de idade, no presídio Bangu3 onde estava preso desde 2000. Nessa época, Marielle Franco tinha 19 anos e morava no Complexo da Maré. Já o traficante, antes de ser preso, comandava a favela Santa Marta – que fica a cerca de 20 km de distância da casa da moça. Parece ser pouco provável que eles foram casados nessa época, dada a distância entre eles e a total falta de provas desse enlace.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

No caso do outro “Marcinho VP” (o traficante do Complexo do Alemão), a possibilidade dele ter se casado com a vereadora também é mínima, visto que ele está preso desde 1997 e – igualmente como ocorreu no caso do Marcinho da favela Santa Marta – não há nenhuma prova de que ele tenha se casado com a vítima!

Marielle foi eleita pelo Comando Vermelho?

Outra informação espalhada pela web afirma que a vereadora teria sido eleita pelo Comando Vermelho. No entanto, uma busca por fontes a respeito e apenas encontramos aqueles mesmos sites de sempre que já conhecemos por espalhar notícias falsas.

Buscando através de uma fonte confiável – no caso, o site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro – podemos perceber que Marielle Franco foi a quinta mais votada da cidade, com maiores quantidades de votos vindos de bairros como Leblon, Copacabana e Ipanema. Como podemos ver nesse recorte de um infográfico do portal G1 abaixo, as comunidades onde o Comando Vermelho atua sequer aparecem no ranking:

Fontes: Portal G1/TRE-RJ

Se a vereadora tivesse sido eleita mesmo graças ao Comando Vermelho, certamente as comunidades comandadas por essa facção teriam maior representatividade na eleição de Marielle.

Esse rumor se espalhou de tal maneira que até pessoas públicas caíram nessa, como a desembargadora do TJ-RJ Marília Castro Neves, que publicou em sua conta no Facebook acusações contra a então recém-assassinada Marielle Franco:

Reprodução/Facebook

Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a desembargadora disse que – apesar de publicar um desabafo “como uma cidadã“ – ela apagou a sua publicação e disse explicou que apenas comentou o “que ouviu de uma amiga” e que não conhecia a vereadora até saber da sua morte!     

Ela exonerou seis funcionários recentemente?

Não encontramos nenhuma notícia a respeito de exonerações determinadas pela vereadora “recentemente” (e nem tão recentemente).      

Conclusão

Essas afirmações feitas contra a vereadora morta a tiros no Rio de Janeiro surgiram em grupos do WhatsApp e não tem nenhuma prova que as sustentem!

Continue lendo
95 Comentários

Comente

95 Comments

  1. Elias

    17 de março de 2018 em 13:23

    Cara falou falou e nao falou nada

    • Juh P. Skyler

      18 de março de 2018 em 14:06

      Checar links? Pra que né? Links são inúteis, assim como prints avulsos.

      • Walmir Pessanha

        5 de abril de 2018 em 10:34

        O pai da filha dela não é o Marcinho VP, é um outro traficante menos conhecido. Visto que o E-farsas investigou a paternidade, provavelmente descobriu essa informação. Então, por que não publicou aqui? De qualquer forma, traficante é traficante, independente de facção, território de atuação ou nível hierárquico. Portanto, o fato de não ser o Marcinho VP, não muda muita coisa.

        • Juh P. Skyler

          8 de abril de 2018 em 0:22

          SHOW THE PAPER.

  2. Preto Velho

    17 de março de 2018 em 13:45

    Essas “pessoas públicas” aí acreditam no Bolsomito. Fato.

  3. Marcelo Lopez

    17 de março de 2018 em 13:51

    A verdade é que vivemos em um país lameado pela corrupção e pelo crime organizado, não existem divisões de ideologias políticas e sim divisões para entrar nessa porta repleta de crimes afim de se beneficiar do dinheiro público. Os bem intencionados serão excluídos desse contexto marginal, sem o menor ressentimento.

  4. Thomas

    17 de março de 2018 em 14:04

    Que tipo de informação de bosta!!

    • Eu™

      19 de março de 2018 em 12:16

      Informação real é a que trafega no Whatsapp ou no Facebunda, né, analfabeto?

  5. Roberto Garcia

    17 de março de 2018 em 14:12

    Fonte de pesquisa: Wikipédia… Kkkkkkkkkkkk. Suas afirmações parecem tão verídicas quanto essas notícias que você se enganja em tentar solucionar.

    • Lucho

      18 de março de 2018 em 11:03

      Falou o favelado asqueroso que lê bosta de político. Maldita inclusão digital.

    • Eu™

      19 de março de 2018 em 12:17

      Origem do boato: Whatsapp. Fonte das acusações: própria cavidade retal.

      Tá “serto”.

  6. Angela

    17 de março de 2018 em 14:28

    e as fotos onde ela aparece com o Marcelo VP tbm sao fakes? Estou confusa

    • Marcos Chamis

      18 de março de 2018 em 15:38

      Sim, também são falsas!!! Na verdade a foto e real, só que não é ela na foto, e nem o cara é o tal traficante!!!

    • priscila

      18 de março de 2018 em 22:52

      reportagem no fantastico, que so 5% das pessoas brasileiras sao letradas, sabem ler e entender as noticias.

    • priscila

      18 de março de 2018 em 22:55

      as fotos nao é dela , foi postada no RS . E OS VERDADEIROS MARCELOS VP SAO NEGROS OU MORENO E O CARA DA FOTO É BRANCO E A MOCA DA FOTO TAMBEM NAO TEM A COR DELA

    • PRISCILA

      18 de março de 2018 em 23:03

      SIM TEM OUTRA REPORTAGEM FALANDO DA FOTO QUE NAO É DELA É DE ALGUEM DE OUTRO ESTADO , E OS MARCINHOS SAO NEGROS OU MORENOS E NAO BRANCO IGUAL DA FOTO

    • viviane

      19 de março de 2018 em 1:58

      Isso aqui que vc fala? .. http://www.fotolog.com/ktaputas_/9735459/ .. só digo uma coisa, foi enganada por correntes engana trouxa, do whatsapp, nao é ela, aprenda a reconhecer informação falsa

    • Anderson

      19 de março de 2018 em 8:15

      Sim são fakes só vc comparar pra ver que a mulher não se parece nada com ela.

    • Walmir Pessanha

      5 de abril de 2018 em 10:45

      Embora o pai da filha não seja o Marcinho VP, é um outro traficante menos conhecido. Visto que o E-farsas investigou a paternidade, provavelmente descobriu essa informação. Me pergunto, então, por que não publicou isso aqui? De qualquer forma, traficante é traficante, independente de facção, território de atuação ou nível hierárquico. Portanto, o fato de não ser o Marcinho VP, não muda muita coisa.

      • Gilmar Lopes

        5 de abril de 2018 em 12:20

        Qual é o nome do outro traficante? Pode nos mandar um link?

  7. Quinto do Inferno

    17 de março de 2018 em 14:40

    Ex puta de Marcinho VP foi morta por traição ao CV, cresceu o olho no dinheiro do Terceiro Comando e foi defender estes, se esqueceu que sua campanha foi bancada pelo dinheiro do Comando Vermelho, isso é traição e o crime não perdoa.

    • priscila

      18 de março de 2018 em 23:00

      ELA FOI ELEITA NO LEBROM . BAIRRO NOBRE E BEM LONGE DE FAVELAS . SE COMANDO VERMELHO PAGASSE A CAMPANHA DELA ELA TAMBEM SERIA ELEITA PELOS BAIRROS DO COMANDADO PELO COMANDO VERMELHO , QUAL MORADOR SERIA DOIDO DE NAO VOTAR EM CANDIDATOS DO COMANDO VERMELHO.

      • Walmir Pessanha

        5 de abril de 2018 em 10:46

        Qual é fonte dessa informação? Você pode provar o que está dizendo?

      • Alguém que não é otário defensor de feminista arrombada traficante de merda

        12 de abril de 2018 em 8:31

        Não, sua id;ota. O “LEBROM” e toda essa faixa litorânea citada nesse artigo falacioso: Copacabana, Ipanema e o Leblo; é cheia de favelas do comando vermelho. Por favor, não bostejem. Como sempre, a esquerda mente que nem sente. Podem até tentar enganar o povo Brasileiro, mas em específico, os cariocas, vocês só podem estar de brincadeira. “BAIRRO NOBRE E BEM LONGE DE FAVELAS” como diz o Olavo de Carvalho, que tem razão, CALA A BOCA, BURRA!

    • Eu™

      19 de março de 2018 em 12:18

      Prove o que afirma. Duvido.

  8. Reginaldo Gadelha

    17 de março de 2018 em 15:01

    Evito replicar notícias sem fundamento pelo simples prazer de postar

  9. Mariana

    17 de março de 2018 em 15:08

    Nao é só brincadeira de mau gosto. A quem interessa sujar o nome da vereadora morta Mariele Franco?

  10. Rômulo

    17 de março de 2018 em 15:12

    É triste ver mais um corpo no caixão servindo de palanque para a esquerda e direita. Por mais divergência venha ter aos ideais dela, fica aqui registrado meus pêsames a família dela e principalmente ao anônimo motorista.

  11. Simony

    17 de março de 2018 em 15:23

    coitada as pessoas não tem noção do desrespeito com a falecida ,pêsames a família

  12. Pingback: Marielle Vereadora foi esposa do Marcinho VP?? Era do Comando Vermelho?? Saiba a Verdade Aqui -

  13. Eduardo Araújo

    17 de março de 2018 em 16:11

    COMO ASSIM??? QUER DIZER QUE SE VC NÃO ACHA PROVA É FARSA ???
    E que tal foto dela grávida sentada no colo do Marcinho VP ???

    • Cesar Crash

      18 de março de 2018 em 10:30

      Sim, obviamente. Se alguém afirmar que há dinossauros vivendo em Madagascar, é preciso provar que há, se não, a conclusão lógica é que é mentira. E o que te faz acreditar que e ela e o traficante naquela foto?
      http://archive.is/rwvWU

    • Anderson

      19 de março de 2018 em 8:17

      Olha a foto cara, mulher nem se parece com ela, é cada um viu?

  14. sandra ciock

    17 de março de 2018 em 16:23

    AGORA É QUE VCS COLOCARAM ISSO AQUI ONTEM QUANDO EU RECEBI PELA MIDIA VIM AQUI SABER E NÃO TINHA NADA INCLUSIVE NÃO APARECE A TAL FOTO DELA NO COLO DO CARA, CADE A FOTO,ESSA FOTO É DE VERDADE???

  15. Pingback: Partido de Marielle vai processar magistrada e rastrear notícias falsas – Extra Jurídico

  16. Luiz

    17 de março de 2018 em 16:45

    Há uma foto circulando agora, da Marielle sentada no colo do Marcinho VP. Seria fake?

    • Kakizon

      18 de março de 2018 em 15:14

      Alert! Full retard detected

    • viviane

      19 de março de 2018 em 1:59

      Isso aqui que vc fala? .. http://www.fotolog.com/ktaputas_/9735459/ .. só digo uma coisa, foi enganada por correntes engana trouxa, do whatsapp, nao é ela, aprenda a reconhecer informação falsa

  17. Pingback: Partido de Marielle vai processar magistrada e rastrear notícias falsas | Nitro News Mundo

  18. Pingback: Partido de Marielle vai processar magistrada e rastrear notícias falsas - Portal Niterói

  19. Patricia

    17 de março de 2018 em 17:31

    Não há justificativa para assassinar qualquer pessoa!

    • Walmir Pessanha

      5 de abril de 2018 em 10:43

      Quem aqui ofereceu a afirmação de que “há justificativa para assassinar” Marielle? Ninguém está argumentando isso. O que está em discussão é quem é o pai da filha dela? E, embora o pai da filha não seja o Marcinho VP, é um outro traficante menos conhecido. Visto que o E-farsas investigou a paternidade, provavelmente descobriu essa informação. Me pergunto, então, por que não publicou isso aqui? De qualquer forma, traficante é traficante, independente de facção, território de atuação ou nível hierárquico. Portanto, o fato de não ser o Marcinho VP, não muda muita coisa.

  20. J.G.M.

    17 de março de 2018 em 17:40

    Assisti vários vídeos dela e não ví a ex vereadora defendendo bandido algum, ví uma pessoa defendendo o cidadão, defendia que se poderia usar mandato coletivo o mesmo fosse usado tanto na favela quanto nos bairros nobres, com negros e brancos, com analfabetos como doutores. Discutia e debatia com qualquer politico. Minha única ressalva é entender que ao falar em negro quer dizer Umbandista, aos falar em Feminismo entende-se Lésbica, aos dizer Mulher não queira igualdade com homens e sim que o homem seja submisso e esculachado. Mas não importa se quem matou foi políica, milícia ou traficante. Quem matou foi um CRIMINOSO. Sem essa direita ou esquerda.

  21. Evandro

    17 de março de 2018 em 19:37

    Pelo jeito, em sua opinião a esquerda está em alta. E por falar em inventar coisas, já que você se acha o arauto das boas virtudes, inventar que foi fulano ou cicrano de direita os responsáveis pela morte, sem ter saído nenhum laudo confirmando nada de nada ainda é a pura expressão da verdade, não é mesmo.? Você não passa de mais um falastrão comunista.

    • RAQUEL MARIANO DOS SANTOS

      18 de março de 2018 em 23:14

      esquerda,quanto mais a gangrena cresce, mais eles passam perfume ,a vereadora ,só de pertencer ao psol,já gera suspeita,a culpa ?do psol e apoiadores que confundem,solidariedade com conivência com o que maioria(democraticamente)não acha correto,inclusive o trafico.

  22. Marcio botelho

    17 de março de 2018 em 20:38

    UMA CRIANÇA UM ANINHO LEVOU UM TIRO NA CABEÇA E MORREU.ACREDITO QUE VAMOS TER MOBILIZAÇOES E QUE O MINISTRO VIRA RJ……OU NAO?

    • Claudio Santos

      19 de março de 2018 em 21:16

      Você sabe o nome da criança? Entrou em contato com a família pra prestar solidariedade ou só está fazendo a cretinice de utilizar a morte dela pra destilar o seu ódio?

  23. Flavio Pedro

    17 de março de 2018 em 21:02

    Essa reportagem está igual a Dilma Rousseff falando só confundiu mais..

  24. Pedro Netto

    17 de março de 2018 em 21:18

    Todos nós sabemos que para se eleger a qualquer cargo,seja de vereador a presidente, é necessário gastar dinheiro; ninguém,por mais carismático que seja não se elege sem gastar algum dinheiro
    Alguém financiou a campanha dela e como não houve retorno a cobrança veio da forma usual das cobranças do narcotráfico
    Pagou com a vida quando deixou de cumprir os compromissos assumidos com quem lhe financiou.Essa é a regra ou cumpre ou morre.Simples assim.

  25. Arlete Rhuany ARA

    17 de março de 2018 em 21:27

    O mau do povo é a língua, uma mulher que pelo o que vejo trabalhava pelo bem e não pelo mau. Esses sites que espalham notícias falsas deveriam ser banidos ou o criador de notícias falsas deveriam indenizar quais quer um ex: a família dessa mulher. Como pode essas pessoas fazerem tanta covardia com um ser que já nem está nessa terra, a família deveria ser indenizada por danos morais. Calúnia e difamação é crime. É por isso que antes de eu acreditar nessas notícias eu procuro saber as fontes antes de sair falando o que provavelmente seja fake . Vou bloquear esses sites mentirosos .

  26. Ale

    17 de março de 2018 em 21:40

    E o que a desembargadora disse na revista veja de que ela foi eleita pir bandidos, tb é fake? É só ir lá no site da veja e ler o wue está escrito!

    • Gilmar Lopes

      18 de março de 2018 em 9:08

      Conforme escrevi no artigo, a desembargadora excluiu o comentário e disse que mal conhecia a vereadora e que escreveu o “ouviu de uma amiga”!

      • Claudio Santos

        19 de março de 2018 em 21:22

        A vontade de odiar é tão grande que acaba deixando as pessoas cegas. Eu tenho certeza que algum dia conseguiremos aprender a usar as redes sociais com responsabilidade. Infelizmente, no momento ainda estamos na fase de passar a fralda de cocô na cara e molhar a chupeta no vaso.

  27. Nadia

    17 de março de 2018 em 21:54

    Tudo e mentira nunca foi casada com marcinho vp. so porque mora na favela a cara de marcinho e bem diferente essa moça da foto pode ate ter uns traços mans nada haver com a vereadora Marielle

  28. Vitor

    17 de março de 2018 em 21:56

    Na verdade esse site não desmentiu nada o que foi dito, na verdade eles só confirmaram que não sabem se é verdade ou mentira.
    Se o site não sabe se é verdade ou mentira não deveria postar nada.

  29. Alexandro

    17 de março de 2018 em 22:16

    E o que saiu na revista veja?

  30. Atila

    18 de março de 2018 em 5:44

    Afinal quem é o pai da filha dela? Ela teve ou não um relacionamento com Marcinho VP? Se ela morreu com 38 anos como que em 2003 ela tinha 19 anos? O artigo que vocês escreveram so me fazem acreditar ainda mais no envolvimento dela com a cúpula de facções criminosas do Rio de Janeiro.

  31. Paulo

    18 de março de 2018 em 6:59

    A matéria só dá o nome da filha dela, mas não desmentem se é ou não do traficante…contexto tudo sem nexo.. .ou seja, não provou nada, paradoxo…

    • Gilmar Lopes

      18 de março de 2018 em 9:06

      Se quem acusou não provou nada… Entenda uma coisa: Não há como provar que algo não existe! O ônus da prova cabe ao acusador!

  32. Giovani

    18 de março de 2018 em 7:33

    Século 21, tanta tecnologia, ferramentas de informação, redes sociais e outros meios e o povo parece que ficou mais burro. Acredita no que está mais fácil de ver, e pior espalham como se fosse verdade absoluta.

  33. Fhatima

    18 de março de 2018 em 8:22

    Achei muito fraco esse desmentido viu. Casada pode não significar “legalmente”. Sobre os votos o mapa de votacão não é prova de nada já que estamos de dinheiro e não locais de votação e por último não foi dito que filho era do vp. Disse que engravidou aos 16 o que confrontado pela idade de măe e filha por si só já tá claro e nem precisa de desmentido.

    • Gilmar Lopes

      18 de março de 2018 em 9:05

      Mas você concorda que “ex-esposa” ou “ex-mulher” dá a entender que havia uma ligação entre os dois? Ninguém confirmou essa união…

  34. Rosilane santos

    18 de março de 2018 em 11:55

    Se foi polícia que matou ou se foi os traficantes ambos são bandidos já vivi da ponta pra lá e hoje vivo da ponte para cá e dá pra ver claramente o preconceito das
    Polícias e entram nas favelas só pra levar dinheiro e se não tem dinheiro eles desce bala então essa história de bandido e mocinho não cola é tudo bandido e mataram Marielle porque ela estava mechendo em casa de maribondo com polícia

  35. Pingback: Com mais de 2.000 fake news sobre Marielle, partido prepara processos | Nitro News Mundo

  36. Pingback: Com mais de 2.000 fake news sobre Marielle, partido prepara processos – Notícias Terra FM

  37. Elem Tonilo Dutra

    18 de março de 2018 em 12:28

    Lendo os comentários só posso concluir que as pessoas acreditam no que querem acreditar. Se para ir contra a esquerda a notícia ajuda então vale. O que não vale é a verdade, não vale ponderar e refletir. O jogo sujo vale. Mesmo que não haja provas. Vale desconfia de comunistas, não de capitalistas; de russos e nunca dos americanos; dos favelados e jamais dos engravatados, dos juízes… embora haja tantos indícios nos mostrando o caminho da verdade as pessoas não conseguem aumentar a lente e ajustar o foco, é preciso sair da caixa e no mínimo desconfiar.

  38. Pingback: Com mais de 2.000 fake news sobre Marielle, partido prepara processos - Portal Niterói

  39. Luiz Pereira Carlos

    18 de março de 2018 em 13:20

    O QUE ELAS TEM EM COMUM… A paridade dessa noticia e que ambas as mulheres, Desembargadora e a Vareadora, tem como supostos ex-maridos pessoas citadas em crimes bárbaros, são homens que segundo se divulga na imprensa responsáveis por grupos de extermínio em massa. No caso da Vereadora M.VP e no Caso da Desembargadora o PGJ-RJ Marfan citadíssimo na imprensa como coadjuvante de Sergio Cabral e até mesmo dentro da instituição onde liderou durante anos ha publicações com suspeitas de seus costumeiros atos em favor de meliantes. Com a descoberta desse relacionamento com a Desembargadora outras noticias de teor compatível com as demais surge insinuações de que essa ex-procuradora Marília galgou a toga por influencia do seu Ex. Comenta-se, a boca miúda entre as pessoas que quem matou a Vereadora era ou seria um interessado em desmontar a intervenção. Pois bem, mais uma vez a suspeita recai sobre ambas. O PSOL inclusive já entrou no STF com uma ação nesse sentido, supostamente pra defender direitos do manos, e a Desembargadora com essa atitude suspeita-se que também tenha os mesmos interesses na defesa de sua categoria, o judiciário, que comenta-se no Rio de Janeiro, esta atolado em corrupções de todos os níveis. É assim que vive o povo da TERRA SEM LEI com diria a linda Raquel Dodge.

  40. Raquel

    18 de março de 2018 em 14:01

    Mas o que está sendo divulgado é a paternidade da filha dela. Ninguém falou de casamento e nem sequer se ela namorou ele. E, pelo que vemos, as pessoas fazem filhos até com quem apenas ficaram uma noite! Nós gostaríamos de uma resposta sobre a veracidade desta paternidade e sobre isso vocês não esclareceram absolutamente nada. Pesquisem melhor.

  41. Felipe

    18 de março de 2018 em 14:07

    Parei de ler quando citou o Wikipedia.

  42. Ramon

    18 de março de 2018 em 14:15

    “Parece ser pouco provável…” ? Diga entao, “esta eh apenas a minha opinião e que nao prova e nem refuta absolutamente nada”. Os poucos posts que tenho visto aqui, EM MINHA OPINIAO, nao passam de puro achismo, baseadas em pesquisa no tio Google.

  43. Joaquim Pereira Dias

    18 de março de 2018 em 16:37

    Fica aqui a pergunta: Quem financiou a campanha dela? Ela tinha recursos? O estrondoso sucesso eleitoral deixa evidente que muito dinheiro foi gasto. De onde veio:? Sigam o dinheiro e encontrarão os culpados.

  44. Ronaldo

    18 de março de 2018 em 16:51

    Não tem provas que sustentem mas também não tem provas que refutem – ausência de evidência não é evidência de ausência.

    E outra, conhecedores que somos das estrelas desta constelação chamada psol, entre elas Freixo, Valente, Wyllys e outros, a verossimilhança de notícias como essas é culpa deles mesmos, e não da quantidade de pessoas que as disseminam.

    • Eu™

      19 de março de 2018 em 12:19

      Ou seja, boato.

  45. Pingback: Com mais de 2.000 fake news sobre Marielle, partido prepara processos – Brazuca 24 Horas

  46. Jony kilmer

    18 de março de 2018 em 17:35

    Que pena… O canal também foi corrompido. Ninguém falou que ela é casada, apenas teve uma filha com o traficante. Precisa estar casado para ter filho? Só falta dizer que não acharam ela cono dependente na declaracao do imposto de renda dele. Lamentável

  47. Pingback: Marielle Franco, Racismo e Fake News: Criminalizar a vítima para justificar sua morte

  48. Samuel

    18 de março de 2018 em 21:44

    Tem. Como dizer o nome do pai da filha da vereadora assinada pra por por fim nesse boato. Ou seja se não é Marciano vp quem é o pai da filha de Mariele…

  49. Lucília

    18 de março de 2018 em 23:55

    Até a Veja, que é de direita, fez matéria desmentindo essa corrente. Cês acreditam em cada bosta kkkkkkkk

  50. Roberto Ferreira

    19 de março de 2018 em 7:25

    Pois é, desde quando contribuição de campanha deixou de ter caixa dois?? Desculpe, mas, o cara tem que ser muito inocente, pra não dizer otário, pra acreditar que as facções estão afastadas do jogo político brasileiro… As facções mandam e desmandam nos políticos da baixada…

  51. EDSON LUIZ DOS SANTOS

    19 de março de 2018 em 9:15

    Até quando esse povo mediucre vai ficar defendendo pessoas, se é que pode ser chamado assim, e não defender pessoas de verdade que lutam por um bem comum!!??

    Infelizmente vivemos em um país hipócrita, com inversão de valores, sem moral e sem ética!!!!

    • Eu™

      19 de março de 2018 em 18:42

      Até quando existirem idiotas analfabetos funcionais como você, que não sabem nem distinguir vítimas de bandidos.

  52. MITRIONE SEVERO

    19 de março de 2018 em 11:49

    DO JEITO QUE ESSA NAÇÃO ESTÁ, NÃO SE SABE O QUE É VERDADE NEM MENTIRA, POIS ESSES PARTIDOS INDEPENDENTE DE SIGLA ENCOBERTAM TUDO.

  53. Pingback: Marielle Franco, racismo e fake news: criminalizar a vítima para justificar sua morte – Esquerda Online

  54. fabio santos de lima

    19 de março de 2018 em 15:50

    Bom independente se é verdade ou mentira ninguém tem por direito de virar santo ou santa por que a direita ou esquerda e alguns militantes acham…….Ela tem defeitos sim e foi falha e infeliz em falar coisas erradas a favor das favelas sem distinguir realmente o que era cidadão,inocentes que realmente deveria proteger ou bandidos que dai surgiu um comentário de alto proteção que a oposição criou dela sobre os morros do rio , mais assim ela tinha suas virtudes e militância sim ela era muito bem articulada e uma ótima política,tinha ótimos projetos sociais e trabalhava em pró de suas comunidades ,pena que ela n soube focar sua linha política.

  55. Pingback: 'Estou desistindo da humanidade', diz irmã de Marielle sobre boatos | Nitro News Mundo

  56. Pingback: 'Estou desistindo da humanidade', diz irmã de Marielle sobre boatos - Portal Niterói

  57. Pingback: 'Estou desistindo da humanidade', diz irmã de Marielle sobre boatos – Extra Jurídico

  58. Karl

    20 de março de 2018 em 21:55

    Porra, pra que serve essa matéria então, se não confirma nem desmente nada?

    • Eu™

      21 de março de 2018 em 9:58

      Com certeza confirma muito mais do que a imagem que ilustra o post e circula pelas rede sociais. Não há NENHUMA evidência que as coisas atribuídas à ela sejam reais, e até o momento NINGUÉM conseguiu provar que são. Logo, farsa.

  59. Pingback: UcroniaCast #09 – Marielle Franco, Direitos Humanos e fake news – UcroniaCast

  60. Walmir Pessanha

    5 de abril de 2018 em 10:32

    O pai da filha dela não é o Marcinho VP, é um outro traficante menos conhecido. Visto que o E-farsas investigou a paternidade, provavelmente descobriu essa informação. Então, por que não publicou aqui? De qualquer forma, traficante é traficante, independente de facção, território de atuação ou nível hierárquico. Portanto, o fato de não ser o Marcinho VP, não muda muita coisa.

  61. Pingback: É verdade que o inverno de 2018 será o mais frio dos últimos 100 anos? – Meteorópole

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo