Não tome a Vacina!

E-mail afirma que o governo está planejando uma enorme campanha de vacinação para promever um genocídio em massa!

Esse e-mail absurdo começou a circular em setembro de 2009 e, de maneira mais alarmista possível, tenta persuadir o leitor a não tomar a vacina contra a gripe H1N1 (ou a Gripe Suína!). Segundo o texto, a vacinação seria uma maneira de fazerem um “Genocídio em massa” com a população.

O texto é falso e é muito mais antigo do que se imagina! Versões dessa história já existem desde 1904! (é lógico que não havia internet naquela época!)

Resumindo do Wikipedia, em 1904, o sanitarista Oswaldo Cruz pediu ao Congresso Nacional para que aprovassem a Lei da Vacina Obrigatória, que permitia que brigadas sanitárias, acompanhadas por policiais, entrassem nas casas para aplicar a vacina à força… o boato de que a vacina teria de ser aplicada nas “partes íntimas” do corpo (as mulheres teriam que se despir diante dos vacinadores) agravou a ira da população, que se rebelou…Ao reassumir o controle da situação, o processo de vacinação foi reiniciado, tendo a varíola, em pouco tempo, sido erradicada da capital.

Como podemos ver, essa história de se criar uma certa resistencia às campanhas de vacinações não é de hoje…

Mas a vacina faz mal?

Em um brilhante texto postado em seu blog, o Doutor em Biologia – pela University of Cambridge – Carlos Hotta, mostra algumas razões para se tomar a vacina!

Segundo o Dr. Hotta, “Ao imunizar-se com a vacina H1N1, você não só evita ficar gripado mas também ajuda a proteger as pessoas que você conhece. Ao não tomar a vacina, você arrisca contaminar alguém sensível ao H1N1!”.

E ainda: Os efeitos colaterais existem, sim! Porém, as chances de ocorrerem são de um para um milhão, afirma o Dr. Carlos Hotta!

O biólogo e doutorando, Átila Iamarino – que já foi entrevistado por nós! – explica em seu blog, o Rainha Vermelha, que a vacina é segura e porque todos devem toma-la! Átila explica que as campanhas de vacinação devem ser direcionadas, pois a produção da vacina é demorada e não há como se fabricar para toda a população em tão pouco tempo.

O site da Organização Mundial de Saúde mostra os números que provam a eficácia e a segurança da vacina.

Mas, voltando ao texto que circula pela rede, logo na primeiras linhas temos:

NÃO TOME A VACINA!

Recebi este e-mail de uma amiga. Estou repassando porque o assunto é muito sério, e a gente tem que ficar muito atento.

Texto em LETRAS MAIÚSCULAS chamam, realmente, a atenção! Nada melhor do que começar um texto dessa forma, não é?

Digo mais: afirmar que recebeu o texto de uma amiga, sem citar o nome é, no mínimo, preocupante! A maioria dos boatos começa assim: “Aconteceu com o amigo de uma amiga minha!”, “Um primo de um amigo meu!”, etc.

Mais abaixo, no texto, o brilhante autor (ou autora) afirma:

…principalmente, sobre NÃO tomar essa vacina assassina que estão querendo que seja compulsória acho que é Tamiflu…

Tamiflu é, na verdade, um antiviral usado no tratamento da gripe H1N1 e não uma vacina. A confusão entre vacina e remédio acontece várias vezes ao longo do texto falso!

Logo adiante:

…ela tem mercúrio e oleo de esqualeno, que são altamente tóxicos.

Segundo o infectologista Renato Grinbaum, do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, de São Paulo – em entrevista ao Portal G1 – O mercúrio usado na nova vacina seria o “etilmercúrio”, um conservante que mantém a vacina própria para uso depois que o frasco foi aberto, “É um mercúrio diferente, perfeitamente seguro”, afirmou.

Fato: Não há epidemia de autismo em crianças! Também não há nenhum estudo que comprovem a ligação entre o mercúrio e o suposto aumento nos casos de autismo.

Vale ressaltar que o etilmercúrio é utilizado em várias outras vacinas. Por exemplo:

- hepatite B;
– tríplice contra difteria, tétano e coqueluche;
– contra gripe comum;

E o tal “óleo de esqualeno”?

O “óleo de esqualeno”, é um bagulho natural, que é produzido por vários seres vivos (plantas, animais e até nós, os “home”!). O nosso fígado é o órgão responsável pela produção do esqualeno e pela distribuição no nosso corpo através da corrente sanguinea.

Como o autor do texto citou a Organização Mundial de Saúde, vamos citar também. Em seu site, a OMC afirma que , “O esqualeno é adicionado para melhorar a eficácia de diversas vacinas experimentais, como a da gripe pandêmica e a da malária, que estão em desenvolvimento”.

E ainda, desde 1997, a entidade já aplicou mais de 22 milhões de vacinas contra gripe contendo o tal esqualeno e, de acordo com a OMC, “Nenhum efeito colateral severo foi encontrado”, afirma.

A Revista Super Interessante, de fevereiro de 2001, trouxe uma matéria bem legal a respeito da evolução das vacinas. Leia uma cópia do texto aqui.

O Ministério da Saúde disponibilizou um site para esclarecer as dúvidas da população sobre a bendita gripe – o endereço é: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1616.
Também é possível esclarecer suas duvidas Via telefone, atravéz do Disque Saúde: 0800 61 1997.

Os sites citados no hoax existem, porém, pelo que podemos notar, tudo não passa de uma desculpa para se vender livros. Mas. cada um acredita no que quiser. Acreditamos que, com essa simples pesquisa, consigamos convencer aqueles que estavam indecisos sobre tomar ou não a vacina. Comentários são bem vindos!

Veja o calendário de vacinação aqui:

 

fonte: Ministério da Saúde

Update: 06 de janeiro de 2010

O jornal A Folha de São Paulo publicou em seu formato online que o médico britânico Andrew Wakefield, que havia publicado um estudo que relacionava as vacinas com autismo, havia cometido uma “fraude elaborada”.

De acordo com o “British Medical Journal” – afirma a Folha – o médico falsificou dados como, por exemplo, incluir informações de apenas 12 crianças em sua pesquisa, mas estudou pelo menos 13 e diversas delas já mostraram sintomas de autismo antes serem vacinadas.

Nesse editorial da BMJ, a editora Fiona Godlee explica toda a história.

Ou seja, vacinas não causam autismo!

 

76 comentários

Comente pelo Facebook

  1. Faiska

    tenho uma duvida e ainda nao achei resposta para tal. Verifiquem que no calendario de vacinacao, nao consta vacinacao para a faixa etaria dos 40 aos 59 anos.
    Minha duvida consiste em saber se esta parte da populacao e auto-imune??????

  2. almeida

    a verdade tem que ser dita ,e-farsas tem essa funçao mais o engraçado que ja vi fala desse emails e taus mais nao recebi nenhun
    so vi reportagens e coisa assim ate uma morte em londrina no estado do parana que eles estavan desconfiando da vacina h1n1. mais fica a pergunta. eles disseran que o laudo sairia em 15 dias, se fosse a vaicina sera que irian dizer que foi a mesma resultou na morte do rapaz ? bom seila vo posta a fonte http://videos.r7.com/jovem-morre-apos-tomar-vacina-contra-a-gripe-a-em-londrina/idmedia/0cb40fe9c0777115e41aecd0e81cac72.html

  3. Francisco Ferreira

    Gostaria que fosse esclarecido a questão do aparecimento da gripe h1n1 numa região do México que, supostamente, ficaria perto de um dos laboratórios da Novartis, empresa responsável pela fabricação da vacina contra h1n1.

    Obrigado.

  4. Aline

    posso até duvidar do e-mail pelas controvérsias, mas não duvido da jornalista Jane Burgermeister que é citada no email e acusa a OMS, foi demitida por revelar os planos da Nova Ordem Mundial.

  5. Breno junger oliveira

    minha mae me disse quando eu era pequena para nao confiar ne pessoas estranhas quem sao os estranhos? eu nao conheço a pessoa que criou a vacina por que devo tomala? para nao pegar a gripe????? uma pesquisa feita por um grupo de americanos eles foram para areas afastadas do pais onde ninguem toma vacina o indice de doenças na pequena vila com mais de 100 pessoas era 1% por que sera? por que quando eles eram pequenos com 2 anos de idade nao foram vitimas de experiencias com vacinas, o corpo de uma criança de 2 anos nesse tempo esta evoluindo as defeças do corpo quando voce aplica a injeçao ou pilula ou liquido na criança a quimica na esta imunizando seu filho nem filha mas deixando eles expostos aos virus isso foi feito para deixar as pessoas na linhas ou seja crie uma catastrofe encontre a soluçao para a castrafo e todos te chamarao de heroi

    se voce quer a prova prucure na internet oque as pessoas do fbi descobrirao sobre isso sobre o q outros medicos de todo o mundo falam sobre as vacinas e quimicas como refrigerante

    • Edu

      Mesmo passando algum tempo após essa resposta, depois que li não pude deixar de replicar, porque é muita ignorância junta!!! Breno Junger, primeiramente, que pesquisa? feita onde? por quem? No trecho: “onde ninguem toma vacina o indice de doenças na pequena vila com mais de 100 pessoas era 1%”. Se vc acredita mesmo nisso me explica porque pelo simples fato da nossa população de “imunizados” entrar em contato com uma civilização isolada,( exemplo indígena), que nunca usou medicamentos artificiais, nós simplemente dizimamos essas populações???

  6. Rosangela C F Andrade

    sou da area da saude e fui do primeiro grupo a ser contemplado com a vacina, pois bem, não tive reação nenhuma, mas agora aproximadamente 45 dias apos a vacinação eu e varias colegas de trabalho estamos com o mesmo problema: o braço em que foi feito a vacina esta dolorido e fraco, como se tivesse acabado de tomar a vacina, isso ja dura 4 dias em mim, em minhas colegas quase o mesmo tempo com variavel de 1 dia ou dois, o que me dizem?

  7. João

    O que realmente é uma FARSA? A pandemia que só matou 13 mil em 6 bilhões? A vacina aprovada as pressas e com adjuvante esqualeno? ou este site que copia e cola informações de blog de biólogo, sem antes pesquisar em fontes médicas? Qual lado está mentindo? Com certeza algum lado está mentindo feio. Por isso vou esperar uns 3 anos e ver as consequências a longo prazo. Se tirarem o adjuvante esqualeno, formaldeído, polisorbato 80, timerosal, talvez quem sabe? Por enquanto eu não sou cobaia! Só espero que eu não esteja vendo mais um caso de Chicken Little.

  8. João

    Outra coisa, o Átila que você cita excluiu o fórum de debate em seu site (papodehomem), depois que ele ficou sem respostas para dar a tantas indagações. Porque ele excluiu? Algum tipo de farsa? Para quem só confia em grande mídia controlada pelas elites, segue inúmeros eventos adversos:
    Sogro do cantor Waldonys morreu após tomar a vacina H1N1
    http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=22&noticiaID=26930

    Exame pode confirmar reação à vacina em jovem rio-grandina
    http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=6&noticia=17842

    Jovem tem pernas paralisadas após receber a vacina contra a gripe suína no Rio Grande do Sul
    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2887130.xml

    H1N1: Efeito colateral da vacina preocupa a população. Esclareça suas dúvidas (leia o fórum)
    http://www.expressomt.com.br/noticia.asp?cod=62255&codDep=2

    Jovem com anemia morre após tomar vacina H1N1 na Capital
    http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matLer.asp?newsId=131949

    Mulher portadora de anemia rara morre em João Pessoa após tomar vacina contra gripe
    http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/04/28/mulher-portadora-de-anemia-rara-morre-em-joao-pessoa-apos-tomar-vacina-contra-gripe-916448720.asp

    Grávida em Rondônia perde bebê após tomar vacina da gripe suína
    http://www.jaruonline.com.br/noticiascapa/nubia.htm

    Vacina contra a Gripe Suína pode causar doença rara
    http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4069737-EI238,00-Vacina+contra+gripe+suina+pode+causar+doenca+rara.html

    Ministério investiga morte após vacina contra gripe A
    http://jornale.com.br/portal/parana/54-01-parana/2940-ministerio-investiga-morte-apos-vacina-contra-gripe-a.html

    Rapaz de 26 anos morre em Londrina após tomar a vacina H1N1
    http://www.youtube.com/watch?v=b0hUG_Rs3Uo (Record News)
    http://www.youtube.com/watch?v=cynEAngWHto (TV Taroba Londrina)
    http://comunicadointerno.blogspot.com/2010/04/rapaz-de-26-anos-morre-apos-vacinacao.html

    Menina de 12 anos morre em Alagoas após tomar a vacina H1N1
    http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/texto_completo.php?cod=163522&ass=11&data=2010-04-20

    Saúde Apura reação à vacina em bebês
    http://www.combateagripesuina.com.br/saude-apura-reacao-a-vacina-em-bebe/

    Criança de 1 ano e 8 meses foi imunizada contra o vírus A e passou mal no dia seguinte
    http://www.youtube.com/watch?v=5kH05stvAg0 (Record)
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/03/31/brasil,i=183046/CRIANCA+DE+1+ANO+E+8+MESES+FOI+IMUNIZADA+CONTRA+O+VIRUS+A+E+PASSOU+MAL+NO+DIA+SEGUINTE.shtml

    Reações provocadas pela vacina contra gripe A causa medo na população
    http://www.youtube.com/watch?v=0RA5ZaYoPfw

    Bebê morre no Pará depois de receber a vacina para a Gripe A H1N1
    http://notapajos.globo.com/lernoticias.asp?id=32386

    E ainda tiveram os casos das mortes em maternidades em Macapá, noticiado no Fantástico, e Maceió. Nestes casos fica aquela pergunta no ar: As mães desses bebês tomaram a vacina H1N1?

    Um Bebê morre a cada dois dias em Maternidade de Macapá
    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1585384-15605,00-AP+UM+BEBE+MORRE+A+CADA+DOIS+DIAS+POR+FALTA+DE+EQUIPAMENTO.html

    MPE vai apurar morte de bebês na maternidade Santa Isabel em Aracaju
    http://www.jornaldacidade.net/2008/noticia.php?id=62288

    Alagoas investiga a morte de 21 bebês somente em abril em maternidade pública
    http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/04/28/alagoas-investiga-morte-de-21-bebes-somente-em-abril-em-maternidade-publica-916449661.asp

    Maternidade Investigada por Mortes de Bebês
    http://www.meionorte.com/noticias,maternidade-investigada-por-morte-de-bebes,99878.html

    • Parabéns, João. Que as pessoas busquem saber o porquê a Polônia recusou aplicar em sua população, em 2010; o porquê a principal autoridade da UNIÃO EUROPEIA EM SAÚDE ACUSOU a OMS DE PROPAGAR FALSA PANDEMIA; O porquê muitos médicos recusam tomar vacinas que eles mesmos passam aos pacientes; o porquê Bill Gates invenstiu mais de 10 Bi de dólares em pesquisa de vacinas para “socorrer” as populações de países mais pobres; o porquê Bertrand Russell disse para que serviria no futuro as vacinas; o porquê da propaganda social nas democracias; o porquê das vacinas como mais um front do capitalismo. Resumo: O SEGREDO É A ALMA DO NEGÓCIO.

  9. João

    Retificando uma informação, e me autocorrigindo. Hoje de manhã (14/05) o fórum estava fora do ar. Mas depois de postar esse comentário aqui, voltei lá e o fórum do site Papodehomem estava no lugar. De qualquer forma os links com notícias estão aí para todos verem.

  10. tatiana

    vamos pensar:eh muito estranho sair um monte de boatos negativos a respeito dessa gripe,onde ha fumaca,ha fogo! essa vacina nao matou tanto quanto os boatos diziam que ia matar.Ta matando,claro, mas,sao os efeitos colaterais,um ou outro morre mesmo.Mas,eu acho que isso tudo eh um tipo de teste, misturado ao fim do mundo,pela profecia maia,que esta gerando panico.Disseram que ha uma epidemia dessa gripe ,o governo correu fazer ou comprar a vacina,diz que todos devem tomar a vacina ,do outro lado as teorias negativas ,dizendo pra nao tomar porque querem matar todo mundo,o que aconteceu?Nao morreu todo mundo e as teorias conspiratorias estao sendo desacreditadas,todos falam que sao boatos e mentiras.Certo,essa situacao foi planejada.Agora,esse panico sendo gerado pelo dia 21 de 12 de 2012,fim do mundo,tem algo muito estranho.Podem fazer muita coisa,comecar a terceira guerra ,ou achar a vacina para uma nova doenca,que pode aparecer a qq momento e nesse dia comecar a vacinacao em massa,ai sim,matando milhoes.Ta tudo ligado,fazem testes com as pessoas,criam o caos,depois criam a solucao e antes disso a situacao,o medo,e no fim todos correm atras da solucao,como carnerinhos para o abatedouro.Qtos nao correram tomar a vacina,por medo.Fiz uma soma interessante:21/12/2012, somando todos os algarismos dah? 11,numero muito interessandte. 11 de setembro.

  11. Sanscrito

    Tem gente aqui que deve acreditar na existência do Pé Grande, do Monstro do Lago Ness, dos Chupacabras e, talvez, até de Papai Noel. É lamentável ver pessoas perdendo tempo precioso com Teorias de Conspiração e essa piada chamada "Nova Ordem Mundial". Quanta bobagem! É nisso que dá matar aulas importantes na Universidade para fumar maconha, fazendo surgir uma geração de idiotas pseudoinformados e paranoicos. Parem de escrever tanta besteira e vão fumar mais um, que é só o que vocês sabem fazer.

    • Ricardo

      você pode ahcar que essa “Nova Ordem Mundial” é mentira, mas é muita é da verdade, na terra existe o bem e o mal, e no momento a terra sobre controle do mal,isso tem haver ao mundo dos demonios, mas os iludidos(tipo você) acha que é mentira. mas quando Jesus voltar,e outras coisas acontecerem, todos vocês iludidos abriram os olhos espirituais e veram a verdade.

  12. Alexandre Carvalho

    Penso que o e-farsa deve tomar um pouco mais de cuidado, senão corre o risco de se tornar também uma farsa. A comparação com o evento histórico conhecido como Revolta da Vacina foi esdrúxula e demonstra falta de cuidado e arrogância de quem escreveu o texto. Sugiro, minimamente, as leituras de Sidney Chaloub , Nicolau Sevcenko e José Murilo de Carvalho. Sempre vale a pena consultar o site da Fiocruz (assim como o da Escola Nacional de Saúde Pública e o da Casa de Oswaldo Cruz, unidades da Fiocruz) e o scielo. Se o autor tivesse um mínimo de cuidado, buscaria conexões entre a popular "gripe suína" e a "gripe espanhola" (pandemia ocorrida em 1918-1919). Para os que querem entender minimamente do assunto, sugiro o texto de Eliana Dessen, do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da USP: "Gripe aviária: seguindo as pegadas de um vírus" (disponível em sbg.org.br). Pesquisem também sobre os estudos de Taubenberger e tentem chegar às suas próprias conclusões. É preciso tomar cuidado: tanto com as farsas, quanto com a prepotência que vê somente "farsa" em todo texto que discorda do "discurso oficial".

  13. Alexandre Carvalho

    Gilmar Henrique Lopes, lamento informar, mas sua "pesquisa" é uma farsa! Sei que vc não vai publicar minha crítica, pois não deixou passar o texto enviado anteriormente, com informações precisas sobre o assunto. Qual é a formação acadêmica de quem realiza essas "pesquisas" pelo "e-farsa"? Que farsa!

  14. msf

    Muito CONTRA e muit A FAVOR. Porque todo mundo só fica de um lado ou do outro? É óbvio que essa situação toda é complicada, com muita precipitação mas também com muito alarmismo. Nâo duvido dos problemas da vacina, mas também não da doença, é um caso sem uma decisão fácil, os governos apenas optaram pelo caminho que, em outras situações, salvaram vidas mais que perderam. Se a vacina não tivesse um mínimo de segurança, nenhum governo autorizaria. GENOCÍDIO EM MASSA é apenas exagero conspiratório. Aliás, alguém já pensou que os teóricos de conspiração possam estar lançando essas idéias para desarticular as instituições, para que eles próprios possam assumir o poder no lugar delas? Não combina com as próprias teorias? :)

  15. vini

    Interessante notar que 99% dessas teorias da conspiraçõa idiotas possuem um certo teor religioso, e por isso podem ser encontradas ou em sites do tipo "Jesus voltará", "apocalipse" ou em sites que tenham no seu nome "Movimento Nova Era" – vide o caso do David Icke. Por isso se algum boato possui teor religioso, eu descarto de cara. Incrível a capacidade do ser humano de deturpar as coisas!

  16. Emerson E. Polo

    Já tomei esta merda de vacina, mas se algo estiver errado e eu tiver sido enganado. Eu juro que levarei comigo para o álem o maior numero de iluminattis filhos da puta junto comigo. PROMETO!

  17. vini

    metade do pessoal aqui com essa maldita teoria de conspiração; mais um pouco e vão começar a dizer que foram os Volturi que criaram a doença e sua respectiva vacina, tendo por objeto criar um poderosos exército de vampiros e dominar o Mundo.

    Parem com esses medinhos de neocomunistas revoltadinhos baseado em fontes tendenciosas e inconfiáveis, &*#!

    Olhem o tipo de "coisa" que mecionam nessas teorias de conspiração idiotas: illuminati, anticristo, 666, nova ordem mundial… Agora, me respondam uma coisa: Se esse e-mail fosse de um médico respeitado, por exemplo, eles mencionariam coisas relacionadas à religião, como é o caso? Ora, criem vergonha na cara. Já teve até um aqui querendo dar uma de Osama Bin Laden. Pare o mundo que eu quero descer!

  18. Rahyra

    É, pelo que se vê ela não faz mal e eu nunca achei que fizesse, porém eu ainda não tomei mas não por isso, mas por ue ter pavor de agulha entrando em mim ..
    Bobagem ne ?

  19. Marcos A.

    Não li o texto, mas realmente é incrível que tenha gente que acredite nessas bobagens. Já ouvi dizer que junto com a vacina ia também um microchip minúsculo, que seria a versão modernizada do sinal 666 da besta do apocalípse. Que tudo faz parte da nova ordem mundial. Que a vacina seria para acelerar a evolução da espécie humana e que só os mais fortes resistiriam aos efeitos que apareceriam com o passar dos anos. Ou seja, quando alguém não tem nada melhor pra fazer e ta com a cabeça vazia, fica criando essas besteiras mirabolantes.

  20. Deivison

    TOMEI A VACINA H1N1 E APOS 15 DIAS MINHA VIDA ACABOU!! TIVE UMA FEBRE QUE DUAR ATÉ HOJE FAZ 9 MESES APÓS LONGOS EXAMES E INTERNAÇÕES FOI CONTATADA DOENÇA DE STILL, tenho 32 anos nunca fiquei doente não tenho tosse a 10 anos e não me lembro quando tive meu ultimo resfriado. Passei por varios médicos só os particulares admitem que pode ser da vacina, vivo hoje a base de coticóides, sem energia, e emagreci 13K, quem achar que estou mentindo tenho um kilo de exames para provar e pessoa ajuda para quem foi lesado unir e prossesar esses fdp. meu e-mail- deivison 2005@ig.com.br

  21. VIctor

    Gilmar Lopes, quanto você ganha pra se vender pras deliberações de outrém? Ou você é realmente tolo em acreditar em tudo que órgão controlados/patrocinados e a grande mídia veiculam?

    Se as pessoas da internet cometem farsas – as quais você, tão solicito, desmascara – porquê estes órgãos e mídias não podem ser farsantes também, hein?!?

    • OLá oi! Bom dia! Concordo com o Vitor, fiquei na dúvida em quem acreditar, mas acreditei durante muito tempo na Conspiração e ainda hoje tenho minhas dúvidas, sendo que eu tito minha própria conclusão final, após ter lido informações de ambos os 2 lados( Governo e Conspiracionistas). Eu não tomei a vacina e até hoje nunca tive nada, apenas sintomas leves de resfriado comum. Ficaria muito revoltado e triste em saber que um site que se propõe a desmascarar as farsas, na verdade estaria mentindo, ou seja, se o ” e-farsa ” fosse uma farsa em si mesmo. Tiau.

  22. Aleck Trento

    É todo mundo bonzinho. Os laboratórios farmacêuticos, junto com os governos mundiais só querem o nosso bem. Tenha santa-paciência. Dráuzio Varela é que sabe das coisas? Outro safado comprado pela Rede Podre de Televisão, incitando as pessoas a não buscarem curas naturais, que são, de longe, a melhor alternativa para todas as enfermidades. Nunca precisaríamos de remédio convencional (alopáticos) nenhum, pois a cura realmente está nas plantas. Querem nos escravizar com remédios e vacinas que nos intoxicam e nos escravizam monetariamente, enriquecendo esses lobos famintos donos dos grandes laboratórios farmacêuticos e líderes públicos desses governos corruptos, que inventam e criam doenças e epidemias (muitas vezes alarme falso) para que nos injetem só Deus sabe o quê. AQUI pra eles que eu dou meu braço pra vagabundo psicopata nenhum injetar em mim seja lá que vírus for. Chega de ingenuidade e passivismo. Já nos dominam com essa mídia monstruosamente burra, hipnótica e imunda e todo mundo faz exatamente o que eles querem. Chega!!! De uma vez por todas, chega!!!!

  23. Gavial (O Libertador)

    Quem garante que este site e-farsas não é patrocinado pelos Illuminatis ou por empresas que pagam para encobrir as descobertas da população, fazendo com quem recebeu os e-mails fiquem com a sensação de enganados. Neste exemplo da vacina, a quantidade de informações veridicas do e-mail não deixa sombra de dúvida que estamos sendo manipulados e preparados para a chegada da nova ordem mundial. O e-mail é verdadeiro sim. E sobre o Activia da Danone, quem garante que a Danone não esta gastando um dinheiro para encobrir esta questao. Nao confiem em ninguem…Confiem somente em Deus!!!

  24. Juliana

    Burros são os serem que em pleno século 21 vêm aqui vociferar contra uma vacina.

    Tomara que morram logo para nos livrar de tanta imbecilidade. Farão um favor à humanidade se deixarem de existir.

  25. Vou dar minha opnião, sei que não vai adiantar muito mas enfim falo assim mesmo;
    Seguinte povo brasileiro tem que acordar , pois pensem comigo ainda não inventaram uma vacina que acaba com o cancer muito menso com as aids, e olhem que faz seculos que estas doenças vem matando pessoas, agora em poucos meses ja saiu um alarme dessa tal gripe h1n1,e logo em seguida a vacina, não acham estranho, claro que o governo faz alarme pelas midias pois gastaram milhoes com estas vacinas, então o povo com medo correm para tomar,ele sabendo que o povo teriam medo acabariam tomando, a gripe comum nao tratada mata muito mais do que esta gripe fabricada, não tomei ano passado e nem tomei este ano, nao tive gripe ano passado e nem até agora graças ao meu bom Deus.
    Por isso que vem estas leis de gays , fazem isso pq sabe que o povo aceita tudo, então nada eles temem, temer como senão temem nem a Deus.
    segundo eu sei se esta vacina nao mata ela pode até ter algum virús para ser lançada mais adiante,pois querem mesmo reduzir a população, cego é aquele que não quer enchergar.
    Pronto falei.

  26. Ah esqueci não sei se alguem viu o ministro da saúde dizer:
    Se nao tomarem todas as vacinas , vamos ser obrigados a voltar estas vacinas para os porcos..
    Legal né?
    Dos porcos voltam para as pessoas de novo isso que entendi.
    Ou seja ela poderá vir com mais virús ainda, este é nosso Brasil, aí estão os bandos que colocaram no poder.
    Agora ainda pensam em tomar esta vacina venenosa?
    Temos pregarmos nossos joelhos no chão e rezar muito para que Deus não nos deixe nas mãos desses ditos cujos.
    Que Deus em sua infinita misericódia acorda estes povos que ainda dormem em seus sonos espirituais.

  27. Marcos Andrei

    Tomei a vacina duas vezes e acredito que ainda estou vivo. Quanto à mortes de pessoas que supostamente tomaram a vacina é só fazer as contas. Milhões de pessoas vacinadas Vs Quantas pessoas morrem de qualquer causa por dia. Aposto que tem gente que tomou a vacina e “por causa disso” morreu atropelada. Pobre vacina.
    Incrivel como tem gente influenciavel e acredita em qualquer merda mirabolante que soltam por ai.

    • leandro

      A Dra. Leibow, dos Estados Unidos, disse que as substâncias nocivas estão apenas em algumas doses. É por isso que nem todas as pessoas se sentem mal ao tomar a vacina. Se uma grande quantidade de gente morresse ao tomar a vacina, a maioria das pessoa perceberiam com facilidade o genocídio, e não iriam tomar a vacina. Abra o olho.

  28. Fernando

    Também tomei a vacina e estou vivo. De conspiração, só tenho medo das evangélicas que apelam para terrorismo psicológico nas igrejas e na internet. Povo estúpido, tão rápido para duvidar do governo, mas engole tudo que vê no youtube.

  29. leandro

    Muitas pessoas não pesquisam nada sobre o assunto, e ficam acreditando em tudo o que a TV joga para a gente engolir. Amigo, não é o governo que está conspirando com essa vacina. É a Elite Global, a qual está por trás de todos os governos do mundo. Muitas pessoas não pesquisam nada sobre o assunto e, como são acostumadas a viverem cegas pela TV, ficam dizendo que isso e aquilo que rola na internet é falso. Se vermos um médico dizendo que a vacina é segura, devemos muito bem saber que ele a defende porque, se ele disser o contrário, o mesmo pode perder o seu emprego. Nos Estados Unidos, durante o processo de aplicação da vacina, em 2009, muitos médicos protestaram contra a vacina nas ruas de Nova York. Além disso, para fechar com chave de ouro, os próprios fabricantes da vacina disseram que não a tomam, nem os seus filhos, nem os seu amigos. Se os próprios fabricantes da vacina disseram que não a tomam, por que nós a iremos tomar? Amigo, pesquise muito sobre o assunto, em vez de querer ficar a vida toda alienado pelo que a TV e a imprensa jogam na nossa cara. A pessoa que enviou o Email, simplesmente tomou conhecimento do assunto, e está a passar para as pessoas. Agora, se você acha que o Email é falso, deixe que as pessoas pesquisem sobre o assunto da vacina, e tirem as conclusões através do que elas pesquisarem. Se você acredita no que a TV mostra, as outras pessoas jamais são obrigadas a fazerem o mesmo.

  30. Realmente Fernando estupidos mesmo, começando por vc,Porque será que portugal não aceitou hein?
    Porque será que o governo disse que não ia gastar com uma vacina patrocinada hein?
    Seria ele estupido tb a ponto de deixar toda população morrer com esta gripe?
    Por isso digo e repito povo brasileiro são bobo demais, vc acredita tanto no governo e não diz nada sobre a mordaça que o governo quer colocar no povo.. Pelo que vejo prefiro acreditar no youtube, do que acreditar num governo mentiroso que promete mil coisas e depois faz tudo ao contrário,quantos milhoes ele gastou com a droga desta vacina, sendo que ele deveria ter empregado este dinheiro em hospitais onde pessoas morrem todos dias por falta de atendimento, quanto ele não gastou para fzer este kit gay enquanto escola estão cada vez nos caos..com merenda podre, falta de professores , agora vc vem dizer que tem que acreditar nesta praga, me poupe.
    Essa vacina é sim perigosa, mas como vc é um cara bem informado e amiguinho do governo, boa sorte!

  31. Fernando, esqueci de dizer ja que vc é o mais inteligente o tipo sabe tudo, me diz então porque ainda não fizeram uma vacina para acabar de vez com o cancer e a aids que ah anos vem matando hein?
    Seu governo no qual vc acredita tanto ainda não te informou é?

  32. Ah tem mais uma coisa que esqueci de dizer , porque será que só as gravidas ,velhos e crianças com menos de 2 anos de idade devem tomar essa vacina?
    Será porque são mais frageis, ou seja mais facil de morrer? estranho não, porque os jovens estão indo tomar porque querem ir não porque são tão obrigados assim, claro que acabam tomando a vacian esses jovens, senão fica muitona cara né?
    Eles chegando para tomar a vacina e disserem não vc não pode tomar, vc ainda é jovem forte resistente , isso são só para as pessoas frageis.
    as vezes nem aplica a tal vacina contra h1n1 , aplica outra mais simples e os jovens pensam que tomaram a vacina contra o porco, ops contra gripe suina.
    Porque desde a campanha só ver falar que gravidas, idosos e crianças com menos de dois anos e não pessoa de qualquer idade>
    Agora eu pergunto se essa tão famosa gripe suina é contagiosa a ponto de usarem lenços na boca , lembre-se assim que foi anunciada essa tal “doença” que foi tão alarmante que pessoas nem deviam sair de casa?
    Sendo assim se um casal tem 2 filhos o mais novo com 2 anos e o mais velho tendo 8 anos, não seria o caso de todos tomarem ja que ela é tão perigosa e pode se contagiar?
    Ou será que que numa familia um tendo a doença o outro fica imuni..
    Estranho não acha?
    Por tanto volto afirmar tem algo aí isso tem.
    Eu me lembro que numa escol a alguem tivesse com gripe logo toda escola era fechada.para não contaminar outros alunos.
    O governo esta a brincar com as pessoas isso sim, portanto abrem os olhos.

    • Camila

      Por favor, vá lavar uma louça, limpar um chãozinho, quem sabe até passear no shopping ou fazer crochê.
      Só por favor, ocupe sua cabeça com alguma coisa de verdade e para de viajar.
      Daqui a pouco tem que internar.

  33. Fora que, no texto original, postado nesta página antes dos comentários, há um erro no hoax. Vejam este parágrafo:

    “Até onde sei, a primeira vacina faz com que as hemacias caiam drásticamente, a segunda injeta o vírus, e a terceira “liga” o corpo de novo para ele começar a lutar, só que aí já é tarde tamanha a violência do ataque dos virus que já se multiplicaram.”

    Espera aí! Se as hemácias caem drasticamente, nós morreríamos por falta de energia ou de oxigênio! Porque pelo que eu aprendi nas escolas em que estudei (que eram públicas, mas ensinavam A VERDADE), hemácias são as células transportadoras de nutrientes e de O² e CO² do corpo. As células de defesa, confundidas no parágrafo que citei, são OS LEUCÓCITOS!
    Ou será que até as escolas onde estudei ensinaram errado o nome das células? hahaha

  34. Jyz

    Pessoal a vacina realmente não é para qualquer pessoa tomar; Claro que muita gente toma e não há reação nenhuma e ainda não pega gripe, porque realmente não iriam pegar a gripe mesmo sem ter tomado a vacina. Trabalho na área de saúde, as reações e os efeitos colaterais da vacina são reais e em grande quantidade e diversos e principalmente são pouco relatados e sim escondidos pela imprensa e até mesmo ocultado pela entidade onde a pessoa é atendida ou mesmo tratada; parece que os cientistas que criaram a vacina pensam que todos os corpos e organismos humanos são iguais sem levar em consideração peso altura, condições físicas etc, para adultos notei usarem a mesma dosagem sim, por exemplo uma pessoa de 2,00mt e 95kg pode receber a mesma dosagem de uma de 1,65mt e 58kg é um pouco estranho não?; e aonde fala que “Os efeitos colaterais existem, sim! Porém, as chances de ocorrerem são de um para um milhão”, afirmado pelo Dr. Carlos Hotta! citado na resenha principal a cima; EM RESPOSTA PODEMOS DIZER: E SE POR ACASO EU FOR A UMA DE UM MILHÃO. É preferível não arriscar. Um abraço!!

    • Deivison

      Nao è de um milhao e sim de 100mil, pois tomei esta merda e me desencadeou uma doenca chamada de Still, dor e febre, remedios na veia, orais, limitacao em meu servico, essa è minha vida agora….e o que recebi do governo…nada..e quem nao acredita tenho como provar deivison2005@ig.com.br

  35. Hivi

    Pensem que se realmente somos cristãos, devemos acreditar apenas na Bíblia e comprová-la com uma experiência PESSOAL com Deus.
    Nisto, devemos “peineirar” as “teorias da conspiração” que circulam na internet para evitarmos o máximo sermos enganados.
    Já ouvi falar que os “senhores do mundo” – “O mundo jaz do maligno”, ou seja, existe sim conspiração contra os seres humanos, pois “o diabo veio para matar, roubar e destruir” e ele usa, é claro, os seres humanos, seus escolhidos – compram pessoas para veicularem na internet informações falsas e verdadeiras juntas sem que nós saibamos, depois eles mesmo “provam” para o povo que as falsas são “realmente” falsas e o povo não dá mais crédito a ambas informações. E eles saem ganhando, porque aí, ninguém acredita mais em conspirações.
    Acredito que devemos “peineirar” as conspirações segundo as verdades da Bíblia.

  36. Lamentável: voc é muito crédudo mesmo! Expor meras
    opinições de especialistas não garante nada. Eles estão presos a concepções cuidadosamente criadas para dar a impressão de legitimidade, rebem para isso. Pensar que um doutorzinho aqui e outro acolá, com rabo preso a uma hierarquia de comando, partícipes de um negócio, vai declarar toda a verdade? Então, não vai, porque ele não sabe de toda a verdade, nem mesmo nós; mesmo que soubesse, se falasse, deixararia de ser membro ou teria sua voz abafada. Então, pesquise mais e larga de ser especialista em postar opiniões puxa-sapo da Elite Global.

  37. heliel

    EU SINCERAMENTE NÃO ACREDITO QUE ASSAS DOENÇAS SÃO NATURAIS, PARA MIM SÃO REALMENTE FABRICADAS PELO HOMEM, AS EVIDÊNCIAS SÃO CLARAS, TAIS COMO: AS PATENTES, OS DONOS DOS MAIORES LABORATÓRIOS, Q SÃO BANQUEIROS Q SEMPRE FINANCIAM AS GUERRAS, O FATO DAS DOENÇAS APARECEREM DO NA DA E DESAPRECEREM COMO POR ENCANTO ;É SO SEGUIR A GRANA E VER QUEM TÁ LUCRANDO COM ISSO.
    VC JÁ PAROU PARA PENSAR QUE NÃO HAVERIAM GUERRAS OU ELAS NÃO DURARIAM TANTO SE NÃO HOUVESSE QUEM AS FINANCIASSE….
    TUDO KÔ…

  38. Leitor

    Eu gostava do e-farsas.com até hoje, mas depois dessa de querer defender a vacina de uma doença que não chegou nem perto de ser epidemia, fica duvidosa a veracidade das outras desvendações. Só lamento!

  39. Dg

    se realmente o etilmercúrio é tão seguro assim pra saúde e não causa danos, porque que foi banido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)???

    se realmente o etilmercúrio é tão seguro assim pra saúde e não causa danos, porque que foi banido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)???

    se realmente o etilmercúrio é tão seguro assim pra saúde e não causa danos, porque que foi banido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)???

    SO NAO FOI SUBSTITUIDO POR NAO HAVER OPCAO…

  40. tmonsores

    mesmo depois de tanto tempo de post, tb queria dizer uma coisa..Acredite na vacina quem quer, nao acredita quem quer, é coisa do diabo, coisa de Deus, conspiração, governo manipulando massa..cada um tire suas conclusões baseados no grau de conhecimento e ferramentas que possuem…MAS POR FAVOR PAREM DE MANDAR ESSE EMAIL IDIOTA PRA MIM! EU TOMEI QUANDO LANÇOU, ESTAVA GRAVIDA, MEU FILHO É LINDO, PERFEITO, INTELIGENTE, E EU CONTINUO VIVA..Que o mundo é feito de locomotivas e vagões, isso todo mundo sabe..agora seria uma boa ideia juntar todo mundo que nao quis tomar num lugar só ne..senao ainda serao capazes de falar que quem tomou a vacina é que anda espalhando doença pro universo…afffffff

  41. Daniel

    Eu não costumo comentar em posts antigos mas como parece que certos assuntos são eternos, vou dar minha opinião…
    Qual é o motivo de tanto radicalismo? Tudo tem que ser tão 8 ou 80? Ou se é totalmente a favor de tudo ou se considera tudo uma grande conspiração com interesses escusos? Eu não tomei a vacina mas isso não tem nada a ver com teorias mirabolantes; apenas não vi a necessidade de tanto alarmismo com uma doença que fez uma quantidade relativamente pequena de vítimas fatais.
    Pessoalmente não duvido que a crise toda foi usada para desviar a atenção pública de algo mais sério. Não seria a primeira vez na história que se muda o foco por motivos pouco nobres, o que seria muito útil em tempos de crise econômica mundial, eleições presidenciais, corrupção no alto escalão do Senado… Mas o que realmente me preocupa é: Qual a necessidade de acreditar em tantas teorias fantásticas? Por quê não se pode aceitar a realidade que é tão mais simples? Sou a favor do livre pensamento e livre manifestação de crença mas não posso deixar de pensar que é um retrocesso levar tudo a níveis de conspirações internacionais, mundiais, espirituais etc em pleno século 21!
    O ditador Adolf Hitler dizia que “quanto maior a mentira maior a chance dela ser acreditada”; parece que o povo se sente seguro achando que algo tão fantástico não pode ser falso, não sou eu que vou dar a verdade definitiva, mas sugiro que leiam, pesquisem, estudem e busquem a evolução, pois só o conhecimento liberta, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, e não parece ser uma boa ideia negligenciar avanços que podem salvar vidas como as vacinas baseado em algo tão incerto como apenas boatos.
    Gilmar parabéns pelo site. Você tem feito um ótimo trabalho desvendando esses hoaxes. Peço desculpas se ofendi alguém, mas estou apenas dando minha opinião.

  42. Camila

    O Daniel disse tudo. Não se iludam gente, e abram os olhos para tudo, fiquem bem atentos, geralmente alarmam coisas inúteis para ocultar nojeiras que estão acontecendo bem de baixo do nosso nariz.

  43. Pingback: FEMA no Brasil? » Blog de Astronomia do astroPT

  44. Yuri

    Se Fosse Assim, Disseram Que A Vacina Matava Depois De 2 Anos(Acho Que Tinha Visto Está Bobagem No Canal do “Verdade Oculta”),Minha Mãe Já Tomou e Passou Mais De 2 Anos e Ela Ta Vivinha Vivinha.Depois Disso,Achei Baboseira Total Aquela Idéia Que Disseram Que Queriam Eliminar Maior Parte Da População(Pois Também Estátisticas Dizem Que Ela Descera Sózinha Até 2040(Ou Mais))

    • Yuri

      Putz.Hoje Eles Tão Falando Que Por Causa do Vídeo Fizeram De Novo A Vacina Porque Descobriram o Dito REAL EFEITO,Não Sabem Nem Se Limpar a Ficha Pelo Jeito

    • Deivison

      Poi è Yuri, tomei faz quase 2 anos pensa o que è ter febre todos os dias, se eu nao fizesse academia e artes marciais eu ja era,,,resumindo me desencadeou uma doenca reumatica chamada de Still, 15 dias apos a aplicacao da H1N1 como meu caso è minoria 1 em 100.000, quem tirou o bilhete ficara por iso mesmo

  45. Z. Sethnan

    Ola! Sou Z. Sethnan, 44 anos.
    A OMS ou expertos na area de saude poderiam nos informar sobre casos de sarampo, coqueluche, difteria, paralisia entre os indios brasileiros sem contato com a civilizacao? Os brasileiros que vivem em lugares ermos sem acesso a um posto de saude? E quanto aos beduinos, aborigenes? Nunca ouvi a respeito e acho uma informacao importante.
    A colega de trabalho L.N. 36 anos, mae de 2 filhos, 10 e 9 anos, tomou a vacina e pegou a gripe; o que me fez duvidar da eficacia da mesma, por isso nao tomei!
    Acho que chamar a morte de pessoas de “efeito colateral” e no minimo banalizacao!
    Se aparecem boatos, a responsabilidade e do governo e da midia que manipula, estuda, maquia e censura as informacoes ao publico. Se fossem transparentes, nao causariam tanta desconfianca!
    Chamar de bobagem a teoria da conspiracao e facil, podem provar? Prefiro o ditado dos antigos, onde ha fumaca, ha fogo!
    A Nova Ordem Mundial virou bordao na boca dos presidentes e lideres mundiais, vejam no youtube Bush, Obama, Lula, Hillary Clinton, etc, etc.
    Nao surgiu do povo, de algum anonimo.
    Enfim, aguardo respostas transparentes para minhas perguntas, a partir dai, quando tiver filhos, decido se os vacino ou nao. Estou certo de que muitas pessoas tem as mesmas duvidas. Grato!

  46. Carlos Lucas

    Numca tomei essa vacina mais de uma coisa eu tenho certeza , a maioria das doenças e virus mortais são criados em laboratorios numca surgiu por acaso.
    Eles criam uma doença e depois criam um tratamento para doença e com isso ganham $$$$$$$ .E o povo besta e com medo de morrer não percebe as más intenções por de trás disso tudo .

  47. Joao

    Andei pesquisando mais sobre esqueleno em vacinas. Ele eh proibido em vacinas para seres humanos, nos Estados Unidos e Inglaterra. Nao tome vacinas com esquelo. As consequencias veem a longo prazo e dificilmente algum medico vai relacionar com uma vacina.

    “Squalene, an orgamic polymer which occurs naturally in the human body, is, in remanufactured form, an adjuvant, or vaccine “booster,” used in several experimental vaccines. The purpose of such an adjuvant is to boost the immune system’s reaction to the vaccine. It is *illegal* for use on human beings in the United States and Great Britain.” (The Military Vaccine Resource Directory) – http://www.mvrd.org/showpage.cfm?ID=69

  48. Giuliano

    Eu ja tomei a vacina e ate agora nao morrir e ainda tem idiotas q acreditam em teorias da conspiraçao, aliens e tudo mais, o que vejo q sao pessoas q passam a vida toda na frente de um computador lendo assuntos bobagens que nao passam de mentiras.

  49. Leonardo

    Esse texto apresenta lacunas e pontos não esclarecidos. Dizer que o etilmercúrio é “seguro” porque é um mercúrio “diferente”? Pelo amor de Deus! Isso explica o quê? E só porque é usado em outras vacinas quer dizer que não faz mal? Esse argumento insulta minha inteligência, pois parece tratar o leitor como se fosse uma criança. Se existe um projeto de “genocídio” em curso, ou do que quer que seja, obviamente as substâncias nocivas serão usadas em todas as vacinas e por todos os meios possíveis.
    Ademais, sabe-se, por exemplo, que os próprios médicos nada sabem sobre o mecanismo de ação das vacinas até hoje. Ou seja, recomendam sem saber o que se passará no organismo do paciente. No mínimo, temerário.
    Outro fato questionável na interpretação do e-mail é que o mesmo não afirma que o Tamiflu é uma vacina. Sugere, sim, que querem injetar o Tamiflu, ao invés de vacina, o que seria muito grave (desastroso). Portanto, a confusão está sendo feita por quem interpretou a mensagem. Na próxima, “caprichem” mais, tentem apresentar fatos mais concretos na argumentação, porque vocês se preocuparam em demasia somente na desqualificação e descrédito do referido e-mail, não obstante as falhas encontradas no mesmo. E não subestimem a inteligência alheia, porque aqui não tem nenhum retardado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>