21.7 C
São Paulo
quinta-feira, maio 26, 2022

Vídeo mostra garotos voando com balão de gás preso na boca!

- Publicidade -

Será que o vídeo que mostra pessoas voando com balão de gás é real? Veja o que descobrimos:

O filme abaixo mostra uma diversão muito bacana! Pessoas voando com auxílio de um balão de gás hélio.

 

Com apenas um minuto e meio, esse vídeo está na web desde setembro de 2009 e, só no Youtube, já teve mais de 350.000 visitas!

Mas será que esse vídeo é real?

Tá na cara que não, né?

Pra começar, um balão daquele tamanho não conseguiria levantar os rapazes da forma como e mostrado no filme. De acordo com as contas mostradas no blog EuFisica, um balão precisaria ter pelo menos 5 metros de diâmetro para suportar 65 quilos.

Além disso, é muito difícil se aguentar o peso do próprio corpo apenas usando a força dos dentes.

O filminho é, na verdade, mais um viral da web.

O viral, como já falamos aqui no E-farsas, é parte de uma ação de publicidade em massa, que se utiliza das redes sociais (orkut, Twitter, Facebook, Youtube e outras!) para disseminar uma marca ou produto.

- Publicidade -

Deu-se o nome "viral" devido ao fato de que tal "comercial", quando lançado na web (de maneira correta!) se espalha como se fosse uma epidemia, como um vírus, que sai contaminando o máximo de pessoas possível. Muitos dos "infectados" repassam, imediatamente, a mensagem adiante. Com isso, o viral alcança um público infinitamente maior do que se a empresa optasse por divulgar seu produto no intervalo da novela da 8.

No caso do vídeo acima, a empresa responsável é a agencia francesa Rapp com a produção da Blue Film e ajudinha da GoViral. Para mostrar como é fácil se criar um viral e promover um seminário feito pela Associação de Anunciantes da França sobre o video-web-marketing, essa turma criou o projeto chamado Viral Test.

O mais legal desse vídeo é que qualquer um pode entrar no site do projeto e inserir a sua própria marca dentro do filme. Basta fazer o upload do seu logotipo e você recebe um link com o vídeo mostrando a sua imagem em vários trechos do vídeo.

 

Comercial grátis? Insira a sua marca aqui!

 E, para mostrar como foi feito o filminho, o vídeo abaixo revela os truques usados para erguer os marmanjos: 

 

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui