Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Nuvem misteriosa chove apenas em uma rua de Palermo! Será?

Falso

Nuvem misteriosa chove apenas em uma rua de Palermo! Será?

Vídeo mostra uma chuva que molha apenas um trecho de uma rua de Palermo, na Itália! Será que isso é verdade ou farsa?

O filminho, com somente 1 minuto de duração, foi publicado no YouTube pela italiana Francesca Campofranco e alcançou mais de 600 mil visualizações por causa de um fenômeno da natureza aparentemente inexplicável: Uma chuva que parece estar molhando somente um pedaço de uma rua em Palermo (Itália)!

Nuvem parece fazer chover em apenas um trecho de uma rua em Palermo! Verdade ou farsa? (foto: reprodução/YouTube)

Nuvem parece fazer chover em apenas um trecho de uma rua em Palermo! Verdade ou farsa? (foto: reprodução/YouTube)

A moça filmou o fenômeno e seu vídeo se espalhou pelas redes sociais, sendo compartilhado com inúmeras interrogações!

Será que o vídeo é real?

Será que trata-se de alguma montagem ou estamos, finalmente, presenciando um fenômeno paranormal?

Assista ao vídeo abaixo e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/veifVmAit6E” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Verdadeiro ou falso?

Muitas pessoas atribuem o fenômeno da chuva de Palermo a uma causa ainda não conhecida pelo homem. Alguns leitores ainda sugeriram que o fato seria algum aviso divino. Acreditamos que se o vídeo tivesse sido apresentado no Discovery History Channel, com certeza diriam que a tal chuva seria coisa de alienígena!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O fato de acrescentar a palavra “mistério” ao vídeo alimenta ainda mais a vontade do espectador querer ver o filminho, pois sempre temos a curiosidade de tentar descobrir algo que “ainda ninguém sabe”. Isso já faz parte da natureza humana desde sempre e parece que nunca vai mudar.

Uma pesquisada rápida na web nos mostra que o vídeo não é tão recente. Foi publicado em março de 2014, mas voltou a circular na primeira semana de setembro do mesmo ano em páginas do Facebook e em diversos sites e blogs.

Muitos leitores publicaram na fanpage do E-farsas no Facebook sobre a dúvida que ainda persiste: Qual será a explicação para esse mistério?

Tirando de lado todo o misticismo e as teorias mirabolantes que explicariam o estranho fenômeno, sobrou a mais simples de todas: Alguém (ou alguma coisa) estava jogando água lá de cima, dando a impressão de que se tratava de uma pequena chuva!

Pois a resolução do tal mistério apareceu alguns dias depois que vídeo fez sucesso: Em entrevista ao site de notícias italiano Sì24,  Foddai Valerio – um morador local – explicou que havia um sistema automático de irrigação no último andar de um edifício na Via Manin, em Palermo, que às vezes era ligado à noite. O sistema de irrigação possuia um cano de descarga que se projeta para fora da varanda, deixando cair água no asfalto.

Valério disse ao jornal que:

“Não há nada de sobrenatural aqui e essa não é a primeira vez que isso aconteceu […] o sistema de irrigação é ativo à noite, mas a rua em frente do edifício cria um jogo de luz que ofusca o observador na rua, que não consegue ver de onde vem a água. Muitas vezes com meus amigos nos divertimos, vendo a reação das pessoas!”

Infelizmente, os turistas não terão mais essa atração em Palermo, pois após muita reclamação dos vizinhos, o tubo foi retirado!

Conclusão

Não há nada de misterioso na “chuva de Palermo”! O “fenômeno” que ocorria no asfalto era apenas um cano de irrigação que espirrava água em um ponto na rua.

Continue lendo
8 Comentários

8 Comments

  1. Luiz

    7 de setembro de 2014 em 15:07

    Acho que vc quis dizer History Channel, em vez de Discovery.

    • Gilmar Lopes

      7 de setembro de 2014 em 15:37

      putz! verdade… Já arrumei, valeu!

    • Borba

      8 de setembro de 2014 em 9:54

      Não faz grande diferença…
      Um é especializado em ETs, o outro em pés-grandes e teorias conspiratórias.

  2. Leesco

    7 de setembro de 2014 em 20:38

    Só uma observação, o interessante do tal “fenômeno” não era chover “até” determinado ponto, e sim em apenas um ponto (num pequeno raio) isso acho que ninguém viu até hoje hehe. Maaaas, levando em conta ser um “caninho” que nem existe mais, tudo isso é irrelevante! Rs

  3. André

    8 de setembro de 2014 em 11:27

    [Off]
    Tem uma história rolando na net dizendo que o jogador Maicon foi expulso da Seleção porque foi pego se relacionando com outro jogador. Poderiam averiguar de onde surgiu isso, se foi em um site de humor ou é boato mesmo?

  4. Marcos A.

    9 de setembro de 2014 em 16:52

    Bem folgadinho o responsável pelo edifício. Eles irrigam e o povo lá embaixo que se molhe.

  5. Tony

    17 de outubro de 2014 em 11:24

    Eu queria saber se o caso da menina de 8 anos que morreu na lua de mel com marido de 40 é verdade.

  6. Mary

    25 de março de 2015 em 17:06

    Meu amigo, gosto de suas postagens, não sei se o vídeo é verdadeiro, mas quero compartilhar com você um fato que aconteceu comigo… aconteceu assim eu estava andando na rua quando de repente me dei conta que começou a chover, foi quando me esquivei pra procurar um abrigo, foi então que olhei para trás e o chão não estava molhado e olhando um poco a frente estava chovendo durou pouco tempo, a ponto de não dar nem tempo. Achei interessante que nem lembrei de filma rsrsrsr

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo