Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

O McDonald’s deu folga para os homens no Dia das Mulheres?

Conspirações

O McDonald’s deu folga para os homens no Dia das Mulheres?

É verdade que a rede de lanchonetes McDonald’s fez uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher dando folga ao homens nesse dia?

A notícia se espalhou no dia 08 de março de 2018, durante o Dia Internacional da Mulher, e deixou muita gente indignada. De acordo com o texto acompanhado de uma foto, a rede de fast food teria criado uma “homenagem” ao dia delas, fazendo com que apenas mulheres fossem trabalhar em todas as lojas dos Arcos Dourados!

A revolta tomou conta das redes sociais, pois a ideia de homenagear as mulheres teria saído pela culatra. “Onde já se viu dar folga aos homens no dia das mulheres?“, alguns comentários diziam.

Mais afinal, será que esse história é verdadeira? O McDonald’s deu mesmo folga para os homens no dia das mulheres?

Homenagem polêmica! O McDonald’s deu folga para os homens no Dia das Mulheres? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

A notícia é verdadeira, mas somente em algumas partes!

No dia 08 de março de 2018, a rede de lanchonetes McDonald’s – que está no Brasil de 1979 – selecionou 20 lojas de sua rede e colocou apenas mulheres para trabalhar nesses locais. Foram “apenas” 20 lojas e não toda a rede (pouco mais de 600 restaurantes no Brasil).

Além disso, como a própria empresa explicou e, nota, os homens não tiveram folga nesse dia. Eles foram remanejados para lojas onde a ação não estava sendo feita:

“Esclarecemos que não houve folga para os rapazes que trabalham nesses restaurantes. Todos trabalharam normalmente conforme suas escalas. Houve apenas uma troca de locais de trabalho entre eles, para que esses 20 restaurantes pudessem reunir apenas mulheres na operação. Lamentamos que alguns clientes tenham concluído a mensagem de maneira equivocada”.

O McDonald’s afirma também que as mulheres ocupam 56% dos cargos de liderança em seus restaurantes.

A ação também ocorreu nos Estados Unidos e, semelhante ao que ocorreu aqui, causou protestos entre os internautas.

McDonald’s não foi o único

Essa ideia de colocar apenas mulheres para atender ao público no “seu dia” não foi exclusiva da rede de fast food. Segundo o jornal Estado de Minas, a Gol Linhas Aéreas operou no dia 08 de março de 2018 com 14 voos com tripulação formada 100% por mulheres.

O objetivo da ação, segundo a empresa aérea, é valorizar a mulher na aviação e ampliar o espaço delas no mercado de trabalho.

Conclusão

O McDonald’s fez uma ação em 20 lojas colocando apenas mulheres para atender aos clientes, mas alega não ter dado folga aos funcionários masculinos. A empresa afirmou que remanejou os homens para outras lojas que participaram dessa “homenagem”!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo