Participante do Desafio da Baleia Azul vai envenenar 30 crianças?

Share Button

Será verdade o aviso publicado por Lucas avisando que foi obrigado a envenenar 30 crianças de 3 colégios diferentes por causa do Desafio da Baleia Azul?

O alerta apareceu nas redes sociais e, principalmente, no WhatsApp no dia 19 de abril de 2017. De acordo com o texto, um rapaz chamado Lucas teria entrado no desafio da Baleia Azul e, no seu décimo desafio, havia sido obrigado e dar balas envenenadas pra 30 crianças de 3 escolas diferentes!

O rapaz ainda pede desculpas antecipadamente às mães das futuras vítimas, mas – segundo o próprio Lucas – ele tem que cumprir o desafio ou “eles” vem atrás dele!

O alerta ainda pede para que as crianças não aceitem balas, nem nada na escola e nem na rua.

Será que isso é verdade ou farsa?

Desafio da Baleia Azul estaria obrigado um jovem a envenenar 30 crianças de 3 escolas diferentes! Será Verdade?

Verdade ou farsa?

Como vocês sabem, o Desafio da Baleia Azul surgiu na internet em 2017 e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados na rede. É claro que os criadores de boatos digitais não ficariam de fora dessa e estão aproveitando o tema para disseminar muita mentira por aí.

Esse alerta teve tanta força e ganhou tantas versões que chegou até a causar transtornos em escolas de todo o país!

No dia 19 de abril de 2017, 3 escolas de Ponta Porã (MS) procuraram a Polícia por medo de abrirem as portas aos alunos. É que na versão que circulou por lá, o texto dizia que as escolas escolhidas ficavam naquela cidade.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Em Ipanema (MG), a Polícia Militar também foi acionada e várias escolas ficaram em alerta durante todo o dia. A direção da escola Nilo Morais Pinheiro chegou a soltar um comunicado em sua página do Facebook, explicando que providências foram tomadas em todas as turmas pelos professores, conscientizando os alunos dos riscos. Além disso, a segurança no portão foi reforçada.

COMUNICADO IMPORTANTE AOS PAIS:desde o momento, mais exatamente às 13h30min, em que escola Nilo Morais Pinheiro tomou…

Posted by Nilo Morais Pinheiro on Tuesday, April 18, 2017

Só que, apesar de toda essa preocupação, o alerta é falso e começou com uma brincadeira no Facebook!

O mineiro Lucas Camargo postou em seu perfil no Facebook seus pedidos de desculpas pela brincadeira que uma postagem sua possa ter causado. Segundo Lucas, ele não está “jogando” o desafio da Baleia Azul e fez a tal postagem brincando com assunto, pois viu vários amigos seus postando também!

Lucas diz lamentar que sua “brincadeira” tenha se espalhado como se fosse sério e ter ficado chateado em ver mensagens com o seu nome e suas fotos em várias postagens afirmando que ele iria matar crianças inocentes:

Conclusão

Não há nenhum “matador” de crianças em razão do desafio da Baleia Azul! Tudo começou com uma brincadeira no Facebook que acabou ganhando grandes proporções. Na dúvida, continua valendo os mesmos conselhos dos nossos pais para as nossas crianças: Não fale com estranhos, não aceite nada de estranhos e leve o casaquinho, pois pode esfriar à tarde!

Share Button
Crimes, Falso
, , , , , , , , , , , ,
  • Claudia

    Q horror a gente se escabelando de preocupação com esse tal jogo, pois temos filhos, e essas pessoas brincando com uma coisa tão séria…seja verdade ou mentira esse jogo, temos q ficar atentos em relação aos nossos filhos,mas brincar com isso já é falta de respeito e consideração com QM realmente tem amor pelo próximo!!!

  • Manuela

    Lamentável essa atitude desse menino,olha a proporção que tomou as coisas,só mostra que é mais um adolescente com uma mente oca,porque não procura chamar atenção fazendo o bem?

  • Marcio

    Se e uma brincadeira de mau gosto porque então você se envolveu
    sabendo que ia apavorar muita gente inocente isso é pura canalhice
    .Olha eu concordo com isso porque você não iria gostar que ninguém fizesse isso com você ate que muita gente inocente se apavorando isso é burrice seus amigos tem que fazer isso pessoas eles também não irão gostar disso afinal esse negocio de “Blue Whale” é idiotice isso criar um jogo que não tem nada haver o nome ainda você se concentra em completar 50 desafios idiotas

  • Pingback: Desafio da Baleia Azul: As boabgens e os exageros criados pela internet | Jornal 4Cantos Fernandópolis()