Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Um “OVNI” foi filmado na cidade de Tijuana, no México?

UFO

Um “OVNI” foi filmado na cidade de Tijuana, no México?

Um “OVNI” foi filmado na cidade de Tijuana, no México?

Será verdade que um enorme “OVNI” teria sido avistado no dia 25 de janeiro de 2019, passando pela costa da cidade de San Clemente, no estado norte-americano da Califórnia, rumo ao sul do país, e ido parar no mesmo dia na cidade de Tijuana, no México?

Bem, é isso que vem alegando o site “OVNI Hoje”, que vem se tornando praticamente uma figurinha carimbada no E-Farsas, diante de tantas informações questionáveis que são publicadas, aparentemente sem nenhuma pesquisa complementar, e de forma rotineira em seu site.

Captura de tela do artigo publicado pelo site “OVNI Hoje”

Agora, será mesmo que um objeto voador não identificado, quiçá uma nave extraterrestre, teria mesmo sobrevoado essa região entre os Estados Unidos e o México? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

O tal “OVNI”, na verdade, era apenas um dirigível da empresa Goodyear, que estava cobrindo um evento de golfe chamado “Farmers Insurance Open“, que foi realizado entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2019, na cidade de San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos. Porém, para chegar a esse desfecho é necessário contar a vocês quais foram as alegações iniciais, por parte de algumas pessoas que tentam fazer da péssima abordagem da Ufologia o seu sustento, e quais foram as alegações finais, por parte daqueles que tentam apresentar uma boa dose de realidade sobre os casos veiculados na internet.

Inicialmente, o caso foi divulgado através de três vídeos. Dois deles foram publicados em uma conta do Instagram, de um grupo chamado “Sky Watch International Ufos“, no dia 25 de janeiro de 2019. Confiram os vídeos abaixo:

Em um comentário realizado no primeiro vídeo divulgado no Instagram, o “OVNI Hoje” disse que iria investigar o caso mais a fundo, em busca de maiores informações:

Captura de tela mostrando um comentário do “OVNI Hoje” alegando que iria atrás de maiores informações

E, em busca de tais maiores informações, o “OVNI Hoje” encontrou um terceiro vídeo publicado por um perfil de um usuário “mexicano”, no Facebook, chamado “Gerardo Choko Trompetas”. Embora, o vídeo de “Gerardo Choko” não tenha sido publicado no mesmo dia dos vídeos anteriores, reparem bem na legenda do vídeo: “Isso aconteceu ontem em Tijuana, à tarde, minha mãe e seu marido gravaram e passaram para mim.” Confiram o vídeo abaixo:

Esto paso ayer aquí en Tijuana por la tarde my madre y su esposo lo grabaron y me lo pasaron.Esta increible.

Posted by Gerardo Choko Trompetas on Saturday, January 26, 2019

 

Seja por ingenuidade ou imperícia, foi esquecido apenas um pequeno detalhe: a cidade onde “Gerardo Choko” mora, ou seja, em San Diego, na Califórnia. Uma cidade que está a aproximadamente 95 km ao sul de San Clemente, ainda no estado norte-americano da Califórnia, porém está a apenas 32 km ao norte de Tijuana, no México, que por sua vez fica bem próxima da fronteira entre os Estados Unidos e o México.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Isso é importante, porque nos fornece uma boa margem em termos de localização para tentar descobrir o que poderia ter sido realmente filmado.

Seja por ingenuidade ou imperícia, foi esquecido apenas um pequeno detalhe: a cidade onde “Gerardo Choko” realmente mora, ou seja, em San Diego, na Califórnia. Uma cidade que está a aproximadamente 95 km ao sul de San Clemente, ainda no estado norte-americano da Califórnia, porém está a apenas 32 km de Tijuana, no México, que por sua vez fica bem próxima da fronteira entres os Estados Unidos e o México

Ao fazer uma rápida pesquisa nos deparamos com algo muito interessante: um dirigível da empresa Goodyear estava sobrevoando justamente aquela região, nesse mesmo intervalo de tempo, e fazendo imagens de um evento chamado “Farmers Insurance Open“, que consiste em uma etapa profissional de golfe da PGA Tour, realizada desde 1952.

Confiram as imagens abaixo, que foram postadas tanto no Twitter quanto no Facebook das contas oficiais do “Goodyear Blimp“:

Clear skies + coastal views + golf = good day for Goodyear aerial coverage at Farmers Insurance Open.

Posted by Goodyear Blimp on Saturday, January 26, 2019

 

Sim, um dirigível da Goodyear estava sobrevoando a Costa Oeste dos Estados Unidos, mais precisamente acima do “Torrey Pines Golf Course“, que é um campo público de golfe, de 36 buracos, de propriedade da cidade de San Diego, na Califórnia, no último fim de semana.

Ao longo de nossa pesquisa, também nos deparamos com uma publicação de um usuário chamado “iwoulddonothing2271”, na rede social “Reddit”, onde esse mesmo usuário alegava ter fotografado um dirigível a 50 km de uma base militar da Marinha dos Estados Unidos, em San Diego.

Um outro usuário chamado “dharrison21” respondeu, e alegou que o dirigível da Goodyear estava alojado na cidade de Carson, na Califórnia, e estava se deslocando entre essa cidade e San Diego, ou seja, o dirigível da Goodyear ficou perfeitamente vísivel a grande parte dos moradores de regiões da Costa Oeste dos Estados Unidos, assim como a moradores mexicanos, que estavam próximos da fronteira.

Um outro usuário chamado “dharrison21” respondeu, dizendo que o dirigível da Goodyear estava alojado na cidade de Carson, na Califórnia, e estava se deslocando entre essa cidade e San Diego, ou seja, o dirigível da Goodyear ficou perfeitamente vísivel a grande parte dos moradores de regiões da Costa Oeste dos Estados Unidos, assim como a moradores mexicanos, que estavam próximos da fronteira com os Estados Unidos

Todo o trajeto coincide com a linha de tempo dos avistamentos.

Conclusão

Na verdade, o tal “OVNI (objeto voador não identificado) filmado em Tijuana, no México”, não passou de um dirigível da Goodyear, que estava cobrindo uma etapa de um torneio de golfe norte-americano, realizado na cidade de San Diego, na Califórnia. Isso é reforçado pelo fato, que o tal “objeto” emitia luzes de navegação, assim como o esperado em relação a aeronaves de um modo geral.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo