Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Veículo policial alvejado com mais de 80 tiros e a imprensa não diz nada?

Crimes

Veículo policial alvejado com mais de 80 tiros e a imprensa não diz nada?

Veículo policial alvejado com mais de 80 tiros e a imprensa não diz nada?

Página do Facebook chamada Juiz Wilson Witzel publica foto de um carro da Polícia cheio de buraco de balas e a postagem afirma que a mídia não disse nada sobre o assunto! Será?

A publicação foi feita na página do Facebook chamada Juiz Wilson Witzel, no dia 14 de abril de 2019, e teve mais de 3 mil compartilhamentos em poucas horas. Nela podemos ver um veículo da Polícia Militar completamente furado de balas e, de acordo com a postagem, como as vítimas foram policiais, a imprensa não teria noticiado (como fez dias antes, quando soldados do Exército deram 80 tiros em um carro de uma família, matando o motorista).

Será que essas informações publicadas por essa página são reais?

Página afirma que policiais teriam levado mais de 80 tiros, mas a mídia ficou calada! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

A foto é real, mas foi tirada no dia 06 de setembro de 2018, em São Luís Gonzaga (MA). De acordo com reportagens da época, uma quadrilha fortemente armada explodiu uma agência do Banco do Brasil da cidade e crivou de balas uma viatura da PM.

As notícias da ocasião afirmam também que o bando fugiu da cidade sem conseguir levar nenhum dinheiro e que, apesar de levar alguns moradores como reféns até a saída da cidade (onde foram liberados) ninguém saiu ferido!

No momento do assalto, apenas três policiais estavam em serviço e o veículo militar estava estacionado e sem passageiros quando sofreu a descarga de tiros.

Para quem acha que “a mídia” se calou sobre o assunto, assista a essa matéria que foi ao ar na TV Globo:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Um ex-militar entre os presos

No dia 12 de setembro (6 dias após a tentativa de assalto) várias prisões foram efetuadas e um ex-sargento do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) em Teresina estava entre os presos.

Em entrevista ao jornal Cidade Verde, o delegado Gustavo Jung conta mais detalhes sobre esse ex-militar identificado como Marbyo Alves da Costa:

“O Marbyo era sargento temporário do Exército e foi expulso porque comprou uma arma sem autorização do comandante. A participação na tentativa de roubo ao banco foi levar parte do grupo e resgatá-los. Ele também participou de ações logísticas e levava e trazia  material por ter carro ‘limpo’ e ter sido Exército”

Os administradores da página no Facebook publicaram a foto e criaram um texto dando a entender que o crime teria ocorrido após a fatalidade ocorrida no dia 07 de abril de 2019 no Rio de Janeiro, quando militares do Exército fuzilaram com 80 tiros “por engano” um carro de passeio de uma família totalmente desarmada, matando o motorista! Além disso, a página passa outra informação errada ao dizer que a imprensa teria se calado ao saber que as vítimas eram policiais!

Sobre a prisão dos suspeitos, várias reportagens foram feitas, como essa, da TV Rio Flores:

Conclusão

A foto do veículo da Polícia Militar cheio de buracos de bala é real, mas o fato ocorreu em setembro de 2018, no Maranhão, e apesar da gravidade da cena, ninguém foi ferido! Os bandidos (dentre eles um ex-militar) conseguiram fugir sem levar nenhum tostão e a mídia falou sobre o assunto na ocasião!

Continue lendo
9 Comentários

9 Comments

  1. Ginaldo

    16 de abril de 2019 em 6:08

    Por que essa necessidade de inventar uma impostura para cada notícia desfavorável ao Bolsonaro e afins?

    • Gilmar Lopes

      16 de abril de 2019 em 8:18

      Não entendi a pergunta.

    • GISLAINE

      16 de abril de 2019 em 11:37

      também não entendi… explique-se!!!

    • Alan Souza

      16 de abril de 2019 em 15:12

      Da série “não li mas tô comentando!”…

    • Milton

      17 de abril de 2019 em 8:40

      Página do Facebook chamada “Juiz Wilson Witzel”, queria mais o quê? Por esse tipo de coisa xarope que saí do FB e do Twitter faz tempo. Essas redes estão contaminadas além de qualquer possibilidade de redenção, viraram uma Chernobyl, um desastre.

  2. Leonardo

    16 de abril de 2019 em 8:33

    Parabéns para o E-Farsas! Descobrindo mais uma farsa tendenciosa e facínora de pessoas que só querem propagar o caos e desordem pública. Ainda mais se tratando de uma conta fake.
    E vemos que o Facebook mentiu sobre ser mais rígido com notícias fakes.

    • Gilmar Lopes

      16 de abril de 2019 em 9:10

      O Facebook nunca vai conseguir resolver esse problema!

      • spots

        23 de abril de 2019 em 7:51

        o criador do facebook, mark está viciado em pegar dados e ganhar mais dinheiro criando mentiras sem parar, ele vai ficar maluco com mente dele tão podre qnd ele chegar na velhice, ele pode ter tudo mas não pode ter bom saúde mental da volt, isso é triste, vergonhoso.

  3. Cesar Crash

    16 de abril de 2019 em 10:32

    E essa agora, os caras tão se incomodando com a atenção dada ao caso de um cidadão inocente alvejado de forma brutal. Desde que não seja você, seu filho, sua mãe, sua vó, pode fuzilar. O cara tem cor de bandido, mora onde moram os bandidos, tem que morrer mesmo, não tem importância. Mas quando o Führer levou uma facada, os caras quase morrem junto.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo