Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Vídeo mostra implantação do chip RFID em humanos. Será?

Conspirações

Vídeo mostra implantação do chip RFID em humanos. Será?

Um vídeo que está se espalhando pelas redes sociais mostra que o implante do Chip da Besta já está sendo feito na mão dos humanos nos Estados Unidos! Será verdade?

O filme, de poucos minutos de duração, mostra um homem implantando um tipo de dispositivo minusculo na mão de um rapaz. Em uma operação ao ar livre, o homem veste luvas pretas, passa um tipo de antisséptico na mão do paciente e lhe injeta um microchip com a ajuda de uma seringa!

Chip é obrigatório nos Estados Unidos! Será? (foto: Reprodução/Facebook)

Chip é obrigatório nos Estados Unidos! Será? (foto: Reprodução/Facebook)

Toda a ação foi filmada e todos os presentes comemoram ao final do implante.

O vídeo, de acordo com o texto que o acompanha, afirma que o implante do microchip já está sendo obrigatório nos Estados Unidos e, em breve, o mundo inteiro terá que se submeter à tal cirurgia.

Será que isso é verdade?

 

Verdadeiro ou falso?

Esse filminho apareceu no facebook na primeira semana de agosto de 2014 e tem gerado muita discussão sobre o que parece ser uma imposição do Governo Norte-americano sobre seu povo. A partir de agora, todos teriam que usar um chip implantado sob a pele, que funcionaria como um cartão de crédito e todas as compras só poderiam ser feitas através dele. Isso fez com que muitos comparassem o diminuto equipamento à Marca da Besta mencionada na Bíblia.

Uma das publicações desse vídeo no Facebook, por exemplo, alcançou mais de 58.000 compartilhamentos, além de mais de 2.000 curtidas. Os milhares de comentários estavam repletos de mensagens indignadas sobre a obrigatoriedade do uso do tal chip subcutaneo imposto pelo governo.

Acontece que o vídeo é real, mas não tem nada a ver com a Marca da Besta ou com alguma nova lei imposta pelo governo dos Estados Unidos. Trata-se de uma demonstração do invento de um jovem empresario e amante da tecnologia!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O vídeo que está circulando pelo Facebook como sendo uma ação imposta pelo governo dos EUA em agosto de 2014 é, na verdade, de 2013 e o homem que aparece usando luvas pretas é Amal Graafstra, fundador da Dangerous Things – empresa que desenvolve soluções em RFID e microchips.

Amal e sua equipe criam aparelhos diminutos que podem ser implantados sob a pele e servem para diversos propósitos como, por exemplo, localizador, cartão de crédito ou chave (o portador do chip poderia abrir a porta de sua casa apenas colocando a mão na maçaneta).

O modelo “XM1”, à venda no site de Amal por U$39, se comunica com celulares que possuem a tecnologia NFC.

Chip "XM1", à venda no site de Gamal se comunica com celulares! (foto: Divulgação)

Chip “XM1”, à venda no site de Gamal se comunica com celulares! (foto: Divulgação)

Em seu canal no YouTube, Graafstra reúne uma série de vídeos de testes feitos com seus chips. Algumas aplicações ainda são apenas conceitos e não funcionam na prática.

Abaixo, Amal fala um pouco mais sobre seu trabalho:

 

Boato antigo

Essa história que afirma que os Estados Unidos irá obrigar seus cidadãos usarem um chip sob a pele é um boato antigo e já falamos sobre isso aqui, aqui e aqui no E-farsas, além outras diversas vezes.

Conclusão

O vídeo foi uma demonstração de um microempresário a respeito do seu aparelho, um microchip que se comunica com aparelhos de celular. Nada tem a ver com nenhuma suposta imposição do Governo!

Continue lendo
26 Comentários

26 Comments

  1. Lucho

    10 de agosto de 2014 em 10:16

    Usuários do facebosta fazendo que sabem fazer de melhor: Espalhar besteiras.

    Depois não sabem porque eu tenho nojo de quem se acha por ter uma conta nessa rediçossiau de merda.

  2. Renato

    10 de agosto de 2014 em 17:31

    E-farsas se contradizendo!

    • Gilmar Lopes

      10 de agosto de 2014 em 17:41

      Contradizendo por que? Se você ler o artigo vai entender que o chip mostrado no vídeo não tem nada a ver com o governo! O aparelho desenvolvido por Amal é apenas um transmissor. Só isso!
      Daí afirmar que esse chip é a marca da besta é uma enorme distancia!
      Os artigos anteriores do E-farsas sobre o chip continuam iguais. Nada mudou!

      • Borba

        12 de agosto de 2014 em 14:05

        Trata-se apenas de mais um exemplo de analfabetismo funcional…

  3. Marcos A.

    11 de agosto de 2014 em 9:19

    No futuro até acredito que será natural o implante de um chip de identificação já no nascimento. Poderia ser extremamente útil em diversos casos. Mas por enquanto temos que ficar aturando os paranóicos que veem até piolho no pelo do ovo.

  4. neusa

    26 de agosto de 2014 em 15:02

    estamos perdidos, seremos controlados por uma coisinha dessa,pra que isso< sem explicaçao, ta estranho, deve ser isso mesmo que tao falando pra nos caçar

  5. Tião Quina

    26 de outubro de 2014 em 22:51

    É desse jeito que vão começar a seduzir as pessoas a usarem, será fascinante e indispensável, opcional e barato. mais tarde será obrigatório. mas a grande questão é crer ou não na BÍBLIA.

  6. Karoline

    27 de outubro de 2014 em 15:13

    Esta nova lei de Saúde (Obamacare) requer um chip RFID implantado em todos nós. Este chip não só irá conter a sua informação pessoal com capacidade de rastreamento, mas também será vinculada à sua conta bancária.

    E a conseguir isso, a página 1004 da nova lei, lê-se, e cito: “O mais tardar 36 meses após a data da promulgação”.
    Agora é a lei da terra que por 23 de março de 2013 vamos todos ser obrigados a ter um chip de RFID sob nossa pele e este chip será o link para nossas contas bancárias, bem como ter os nossos registos pessoais e capacidade de rastreamento integrado.
    Fonte: polidics.com / news / outra-oculto-secreto-em-obamacare-rfid-chip implants.html-

    • Gilmar Lopes

      27 de outubro de 2014 em 22:16

      O tal CHIP que o Obama tanto fala não tem nada a ver com o chip RFID. “CHIP” é uma sigla para um tipo de plano de saúde popular!

      • Felipe

        20 de fevereiro de 2016 em 20:00

        E, ainda, pelo vídeo que eu já assisti, o termo “chip in” significa “contribuir (com dinheiro)

  7. Karoline

    27 de outubro de 2014 em 15:15

    Este site usa embasamento em fontes seguras, mostra a lei que aprova este projeto, não tentem distorcer a de que há realmente algo de errado, invadir a privacidade do individuo desse jeito, é absurdo, independente do que esta escrito na bíblia isto não é normal.

  8. joadson mendes santos

    28 de outubro de 2014 em 13:45

    verdadeira ou não esta mensagem tem um peso,essa passagem bíblica vem se concretizando há tempos,desde os avanços tecnológicos estamos cada vez mais dependentes da tecnologia um prato quente para quem queira nos controlar.

  9. joadson+mendes+santos

    28 de outubro de 2014 em 13:47

    yyyyyyyyyy

  10. Glênio

    21 de dezembro de 2014 em 20:56

    A arma foi feita pra que mesmo?
    A tá, pra facilitar a caçar.
    Disto aí pra marca da besta é só um pulo.

    Trecho retirado de seu próprio texto:

    “por exemplo, localizador, cartão de crédito ou chave (o portador do chip poderia abrir a porta de sua casa apenas colocando a mão na maçaneta).”

    Localizador: saber onde cada um está.
    Cartão de crédito: Só comprar e vende quem tem …
    Chave: Oh, se ti conheço eu abro se não, vai ficar de fora.

    Presta atenção, seja inteligente.

  11. Kalev

    5 de fevereiro de 2015 em 7:34

  12. Pablo

    9 de abril de 2015 em 14:42

    O objetivo do E farsa foi concluido. Mostrar que esse video nao tem nada a ver com obrigatoriedade de Usar Chip da Besta, ou uma Lei imposta nos EUA!!! Casa isso aconteça no futuro eh outra historia. Mas pegar um simples video da internet para veicular Profecias Biblicas eh um pouco fanatico, nao acham?

  13. Adriano

    13 de abril de 2015 em 11:43

    Todos são livres para acreditarem no que quiser, mais nós cristãos fazemos apenas nosso papel de avisar e alertar para as coisas que estão por vir. Pena para os que não acreditam, estão cegos espiritualmente e por não examinarem as Escrituras só acreditarão quando tudo estiver de fato acontecendo. Enquanto a nos chamar de loucos ou fanáticos… Bom vamos para o céu e a vontade de Deus é que todos sejam salvos, mais nem todos acreditam no plano de salvação chamado Jesus Cristo.

    • kamilly

      18 de abril de 2015 em 15:41

      Vdd adriano è so questao de fè eu tenho 11anos e sei da minha desisao e nao colocarei este chip por mais q tenha lei eu prefiro morrer e ir para o ceu e viver num lugar melhor doque essta.terra ten de ofereçer. Prefiro ser fieu pq o mundo esta se dobrando para o diabo mas a igreja ira permanesser de pé.AMEM

    • thais cristine alves da cilva

      2 de maio de 2015 em 16:52

      e isso ai cocordo com voce adriano na minha opniao eu acho que a dilma e os outros politicos vou aceitar a entrada desse tal de microchip na verdade eles vao ser os 1 a colocar esse chip sob a pele e nao serao poucas as pessoas que tabem ha de colocar porque a maioria nao quer saber de deus nao colocarei jamais porque sei que agua e comida nao ira faltar aqueles que for fiel e ter a decisao de nao colocar porque deus criou o mar para ter agua deus tirara o sal da agua do mar para os que nele confiar deus criou os peixes para ter comida e deles nos seviremos e nao precizamos de nen um cartao de credito para comprar roupas e sapatos que estao na moda coisas tecnologicas tb e etc e a cima de tudo ter atitude e derteminaçao para vencer todos os laços que aparece em nossos camihos basta apenas temos fe e confiar em deus porque com ele tudo e possivel deus te ama deus me ama deus nos ama mt !!!

  14. kamilly

    18 de abril de 2015 em 15:39

    Vdd adriano è so questao de fè eu tenho 11anos e sei da minha desisao e nao colocarei este chip por mais q tenha lei eu prefiro morrer e ir para o ceu e viver num lugar melhor doque essta.terra ten de ofereçer. Prefiro ser fieu pq o mundo esta se dobrando para o diabo mas a igreja ira permanesser de pé.AMEM

  15. Debora

    27 de abril de 2015 em 9:55

    Gente não é o sinal da besta ainda, mas já é a porta de entrada. Antes estava tudo devagar desde a globalização, mas agora está mais acelerado. BUSQUEM A DEUS ENQUANTO SE PODE ACHAR.

  16. sandra miria rodrigues o r

    23 de maio de 2015 em 17:41

    jesus ta voltando quero ver agora quem ganha bem como vai ser se não quiser colocar o xip ai a tiripoca vai pia ou não coloca e sobe ou coloca e desse vamos ver quem e quem e amigo a biblia ta se cumprindo não tem pra onde correr pra que tamto dinheiro agora seu seleiro ta cheio mas o fim vem o fim vem ta chegando se cuida povo meu agora e que jesus vai ver a fé de todos na terra

  17. maria

    30 de julho de 2015 em 14:38

    não aceitem meus irmãos que coloquem esse chip em vocês serão condenados pra sempre porque e o chip da besta

  18. maria santos,portugal

    10 de setembro de 2015 em 5:58

    Deus

  19. FRANCISCO

    7 de fevereiro de 2017 em 7:10

    ATE QUE EM FIM, PARECE QUE AGORA O E-FARSAS ACREDITA QUE EXISTE UM MICROCHIP, POIS A ANOS ATRAS DISSE QUE ERA TUDO MENTIRA, MAIS A VERDADE SEMPRE APARECE, DEUS É BOM, DE PREPAREM A MARCA JA ESTA PROXIMA. ASSISTAM O DVD 2 O DINHEIRO DIGITAL E SE PREPARE PARA O QUE ESTA POR VIR

    • Gilmar Lopes

      7 de fevereiro de 2017 em 11:12

      Ué! Não entendi seu comentário!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo