23.3 C
São Paulo
quarta-feira, junho 29, 2022

A 3M colocou 3 milhões dentro de vidro e quem quebrar leva?

- Publicidade -

É verdade que uma empresa está desafiando os pedestres com um vidro cheio de dinheiro e quem conseguir quebrar leva 3 milhões de dólares?

A imagem de um painel de vidro cheio de notas de dinheiro voltou a se espalhar através de grupos no WhatsApp na primeira semana de novembro de 2017. De acordo com o texto que se espalhou junto com a imagem, a empresa 3M teria colocado o painel com 3 milhões de dólares na calçada de uma avenida movimentada e quem conseguir quebrar o vidro (usando qualquer ferramenta ou método) poderá levar o dinheiro todo pra casa!

A ideia da 3M seria provar que seu novo vidro é completamente à prova de tudo!

Será que isso é verdade ou farsa?

Reprodução/WhatsApp

Verdade ou farsa?

A imagem é real, mas a história não é bem essa!

No começo de 2004, a 3M propôs um teste para provar a resistência que um vidro de segurança era inquebrável. Para isso, eles fizeram um sanduíche com uma pilha de dinheiro espremido entre dois vidros e colocaram o painel em uma parada de ônibus, em Toronto (Canadá). Quem conseguisse quebrar o vidro podia levar o dinheiro embora!

Só que, na verdade, não havia 3 milhões de dólares entre os vidros! A 3M confirmou dois anos depois que havia apenas US$ 500 de notas reais misturadas com dinheiro falso. Além disso, as pessoas só podiam tentar quebrar o vidro com chutes e pontapés e um segurança ficava ao lado do painel o tempo todo para garantir que ninguém trapaceasse.

A empresa disse que se alguém conseguisse quebrar os vidros dentro das regras iria receber os 3 milhões posteriormente, direto no escritório da agência que cuidou do concurso.

Vale lembrar que ninguém conseguiu quebrar o vidro!

Conclusão

- Publicidade -

A foto é real! A 3M propôs um desafio para quem conseguisse quebrar seus vidros de segurança com chutes, mas ninguém conseguiu levar o prêmio (que não estava entre os vidros)!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui