20.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

A NASA está contratando pessoas por US$19 mil para ficarem dormindo por 2 meses?

- Publicidade -

Notícia espalhada nas redes sociais afirma que a Agência Espacial Norte-americana estaria contratando voluntários por 19 mil dólares para ficar dormindo por 2 meses! Será verdade?

A notícia começou a ser compartilhada nas rede sociais no final da primeira quinzena de abril de 2019 e afirma que a NASA, em parceria com agências espaciais de outros países, estaria contratando pessoas dispostas a ficar dormindo em camas preparadas por dois meses. O pagamento pelo “serviço”: 19 mil dólares!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

A NASA está contratando pessoas pra “dormir no emprego” por US$19 mil? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

A história é verdadeira, mas o estudo não é tão simples assim.

De acordo com o edital publicado pela NASA, os testes começaram a ser feitos no Centro Aeroespacial Alemão no dia 26 de março de 2019 e o estudo começa em setembro do mesmo ano.

O site do Smithsonian Institution explicou que o estudo será conduzido pelas agências com voluntários não fumantes e com idade entre 24 e 55 anos. Eles ficarão deitados em camas levemente inclinadas (com a cabeça mais baixa que as pernas) por dois meses para tentar reproduzir os efeitos da microgravidade têm sobre as extremidades do corpo humano.

Imagina você tendo que fazer tudo (mas tudo mesmo) nessa cama inclinada! (foto: Reprodução/Centro Aeroespacial Alemão)

Parece ser algo fácil, mas não é

Ser pago para ficar o dia todo deitado até parece ser emprego dos sonhos, mas o negócio é bem mais difícil do que se imagina. Só para se ter uma ideia do desafio, os participantes terão que fazer tudo (tudo mesmo) na cama (tomar banho, “ir ao banheiro”, etc.).

Para tentar espantar o tédio, a NASA sugeriu aos participantes que cada um estabeleça uma meta pessoal, como aprender um novo idioma e/ou participar de aulas online.

Conclusão

- Publicidade -

A notícia é verdadeira! Quem quiser participar, o link para cadastro é esse (é necessário falar o idioma alemão)!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Um cara que participou em uma antiga edição do mesmo experimento falou que foi a pior experiência da vida dele, mesmo ganhando bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui