18 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 23, 2021

A verdade sobre uma sacola que parece caminhar no meio da rua!

- Publicidade -

Fizemos um vídeo para explicar a verdade sobre um flagrante de uma sacola que parece estar andando em uma faixa de pedestres!

O vídeo tem apenas 12 segundos de duração, mas já foi visto milhões de vezes nas diversas redes sociais desde quando surgiu, no final da primeira quinzena de março de 2019. Nele podemos ver uma sacola plástica atravessando uma avenida movimentada como se estivesse caminhando.

Será que esse vídeo é real? Será que a sacola “pegou carona” em uma rajada de vento?

Assista ao vídeo que circulou na web e veja a seguir o que descobrimos:

Verdade ou mentira?

Para explicar rapidamente o que ocorreu nessa cena inusitada, fizemos o vídeo que você pode assistir na íntegra, clicando no player abaixo:

Resumão do vídeo

A cena mostrando a sacola caminhando para atravessar uma avenida movimentada foi filmada na Itália, mas a sacola mesmo não existe!

No dia 11 de março de 2019, o artista digital chamado Koba.K24 no Instagram publicou o filminho produzido por ele. Nas imagens, Koba coloca em prática todo o seu conhecimento em criação de personagens com a ajuda de computação gráfica:

https://www.instagram.com/p/Bu2Vpd_lgNf/

- Publicidade -

Na publicação do seu trabalho no Instagram, Koba.K24 explica que o trabalho é um teste para um novo projeto (infelizmente, ainda não divulgou qual seria esse projeto).

Em respostas às perguntas nos comentários, o ilustrador explica que a sacola é feita inteiramente com computação gráfica:

Reprodução/Instagram

Mesmo deixando claro que se trata de um trabalho artístico, muita gente compartilhou o vídeo como se fosse real.

Conclusão

As cenas que mostram uma sacola plástica atravessando uma movimentada avenida são falsas. Trata-se de um trabalho muito bacana feito com computação gráfica por um ilustrador italiano. Muito obrigado por assistir ao nosso vídeo!

* Agradecimentos ao Marco Faustino por nos ajudar a descobrir a origem do vídeo da sacola!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui