Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Anel negro aparece no céu de Leamington Spa! O que será?

Natureza

Anel negro aparece no céu de Leamington Spa! O que será?

Mistério nos céus de uma cidade da Inglaterra. Estranho anel negro é flagrado pela câmera de um iPhone de uma estudante inglesa! Seriam alienígenas?

O vídeo teria sido capturado pela estudante inglesa Giorgina Heap, no dia 11 de abril de 2014 e já teve mais de meio milhão de visualizações no YouTube. No filme, de apenas 35 segundos, podemos ver um enorme círculo escuro, pairando sobre as casas em Leamington Spa, uma cidade que fica no centro do Condado de Warwickshire (Inglaterra).

Já foram apresentadas diversas hipóteses para o fenômeno como, por exemplo, de que se trataria de uma montagem muito bem feita, ou que a filmagem seria autêntica e que estaríamos lidando com alguma tecnologia alienígena ou, talvez, que a estudante tenha flagrado algum estranho comportamento de um grupo muito grande de insetos.

Estudante teria flagrado um estranho anel no céu com seu iPhone! Será verdade? (foto: Reprodução)

Estudante teria flagrado um estranho anel no céu com seu iPhone! Será verdade? (foto: Reprodução/Giorgina Heap)

O jornal IBI Times conversou com o especialista em ovnis Nick Pope (que também é assessor do governo inglês sobre “assuntos inexplicáveis“) e nem ele soube o que responder!

Tantas teorias, tantas hipóteses e todo mundo curioso…

Assista ao vídeo a seguir e descubra conosco a verdade por trás desse insólito e curioso acontecimento:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/MqxMF42Llak” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

O que será esse circulo?

Muitas foram as teorias para o que teria causado o fenômeno. Como dessemos lá em cima, o jornal IBI Times chegou a conversar com ufólogos para que tentassem esclarecer essa história de uma vez por todas e não houve nenhuma resposta definitiva para o que a estudante teria conseguido filmar.

Mas basta uma rápida busca na internet para descobrirmos que o fenômeno não tem nada de alienígena. O tal anel é apenas um “vortex ring” ou anel de vórtex.

De acordo com o Surfing Scientist, um vórtice é formado quando um fluido de roda em torno de um ponto central. Banheiras de hidromassagem e tornados são dois tipos familiares de vórtices em forma de funil (ou vórtices).

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O blog Mundo Gump fez um excelente artigo mostrando que essa formação pode ocorrer na natureza em fumaça de vulcões, por exemplo!

Muitos dos avistamentos de ovnis são, na verdade, fumaça que acabam tomando essa forma, dependendo de como são lançadas aos céus.

O blog The Truth Behind the Scenes explica, em inglês, como se formam esses vórtices com fumaça e ainda dá exemplos de outros anéis que ocorrem na natureza com diferentes materiais.

Abaixo, um vídeo de um lançador de fumaça que consegue reproduzir o efeito artificialmente:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”//www.youtube.com/embed/V3CKb1ReMXk” frameborder=”0″ allowfullscreen]

E o leitor e amigo do E-farsas Jorge Penna nos ajudou nas pesquisas e publicou no nosso grupo no Facebook mais um vídeo de um lançador de fumaça reproduzindo anéis semelhantes no céu:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/IJgpSTnn5aE” frameborder=”0″ allowfullscreen]

A resposta veio dias depois

No dia 15 de abril de 2014, a verdade veio à tona!

Em entrevista à BBC, um porta-voz do castelo de Warwick disse que eles estavam testando “efeitos de fogo” na Tribuchet Fireball (uma catapulta gigante).

Nós testamos uma série de efeitos diferentes [com fogos de artifício] e conseguimos gerar um lindo vórtice, que foi relatado pela estudante […] Ainda não sabemos o que causa o fenômeno, mas é certamente um espetáculo assustador.“, disse o porta-voz à rede BBC.

Conclusão

O anel misterioso filmado na Inglaterra não tinha nada de extraterreno. Era apenas fumaça, mas com uma forma muito legal!

Continue lendo
7 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo