21.3 C
São Paulo
domingo, janeiro 16, 2022

Bebê de 9 meses de idade é preso por tentativa de homicídio!

- Publicidade -

Será verdade a história do menino paquistanês que teria sido preso por tentativa de homicídio aos 9 meses de idade? Descubra conosco!

No começo de abril de 2014, um notícia apareceu nas redes sociais e pipocou nos diversos sites de notícias do mundo todo. De acordo com a manchete, um bebê de apenas 9 meses de idade teria sido preso pela polícia do Paquistão sob a acusação de tentativa de homicídio!

A notícia ainda afirma que Muhammad Musa Khan teria sido liberado sob fiança, mas que o juiz ainda iria julgar a pena do garoto alguns dias depois!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Muhammad Musa Khan teria sido preso aos 9 meses de idade por tentativa de homicídio! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Muhammad Musa Khan teria sido preso aos 9 meses de idade por tentativa de homicídio! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Apesar de possuir várias características de um boato virtual, a história é real e ocorreu no dia 03 de abril de 2014, em Lahore  – cidade capital de Punjab (Paquistão). De acordo com o jornal The Times of India, o pequeno Musa foi ao tribunal acompanhado de seu pai e do advogado da família para “prestar depoimento” sobre sua suposta participação em um ataque feito por 30 pessoas contra policiais que estavam fazendo incursões à Muslim Town. Como o bebê estava no meio do grupo de manifestantes (que estava atirando pedras e pedaços de madeira nos policiais em protesto contra a falta de energia elétrica na região), teve que comparacer na frente do juiz Rafaqat Ali.

Na ocasião, o juiz fixou fiança para o bebê e para seu pai e marcou para o dia 12 de abril a resolução de toda a questão. A rede de notícias CNN afirmou que o pequeno Musa chegou a ter suas impressões digitais colhidas pelos policiais!

O pequeno Musa teve a suas impressões colhidas pela polícia!
O pequeno Musa teve a suas impressões colhidas pela polícia!

O superintendente da polícia  disse ao jornal que houve um mal-entendido no caso e que o garoto havia sido inserido no processo por um erro processual e que o caso iria ser arquivado.

E foi o que aconteceu. A CNN também informou que o após cobertura da mídia sobre o incidente, ministro-chefe de Punjab Shahbaz Sharif ordenou que a polícia suspendesse imediatamente o oficial paquistanês que registrou o caso contra o menino.

Conclusão

- Publicidade -

A história é real. O garoto não chegou a ser preso, mas teve que comparecer no tribunal para “prestar depoimento” e já não é mais acusado de tentativa de homicídio.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui