Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Bebê de 9 meses de idade é preso por tentativa de homicídio!

Crimes

Bebê de 9 meses de idade é preso por tentativa de homicídio!

Será verdade a história do menino paquistanês que teria sido preso por tentativa de homicídio aos 9 meses de idade? Descubra conosco!

No começo de abril de 2014, um notícia apareceu nas redes sociais e pipocou nos diversos sites de notícias do mundo todo. De acordo com a manchete, um bebê de apenas 9 meses de idade teria sido preso pela polícia do Paquistão sob a acusação de tentativa de homicídio!

A notícia ainda afirma que Muhammad Musa Khan teria sido liberado sob fiança, mas que o juiz ainda iria julgar a pena do garoto alguns dias depois!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Muhammad Musa Khan teria sido preso aos 9 meses de idade por tentativa de homicídio! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Muhammad Musa Khan teria sido preso aos 9 meses de idade por tentativa de homicídio! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Apesar de possuir várias características de um boato virtual, a história é real e ocorreu no dia 03 de abril de 2014, em Lahore  – cidade capital de Punjab (Paquistão). De acordo com o jornal The Times of India, o pequeno Musa foi ao tribunal acompanhado de seu pai e do advogado da família para “prestar depoimento” sobre sua suposta participação em um ataque feito por 30 pessoas contra policiais que estavam fazendo incursões à Muslim Town. Como o bebê estava no meio do grupo de manifestantes (que estava atirando pedras e pedaços de madeira nos policiais em protesto contra a falta de energia elétrica na região), teve que comparacer na frente do juiz Rafaqat Ali.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Na ocasião, o juiz fixou fiança para o bebê e para seu pai e marcou para o dia 12 de abril a resolução de toda a questão. A rede de notícias CNN afirmou que o pequeno Musa chegou a ter suas impressões digitais colhidas pelos policiais!

O pequeno Musa teve a suas impressões colhidas pela polícia!

O pequeno Musa teve a suas impressões colhidas pela polícia!

O superintendente da polícia  disse ao jornal que houve um mal-entendido no caso e que o garoto havia sido inserido no processo por um erro processual e que o caso iria ser arquivado.

E foi o que aconteceu. A CNN também informou que o após cobertura da mídia sobre o incidente, ministro-chefe de Punjab Shahbaz Sharif ordenou que a polícia suspendesse imediatamente o oficial paquistanês que registrou o caso contra o menino.

Conclusão

A história é real. O garoto não chegou a ser preso, mas teve que comparecer no tribunal para “prestar depoimento” e já não é mais acusado de tentativa de homicídio.

Continue lendo
5 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo