Apresentadores holandeses comem carne um do outro na TV!

10
3127

As cenas de canibalismo em um show de TV holandês chamado Test Rabbits geraram polêmica no país e no mundo. Mas será que essa história é real?

No dia 21 de dezembro de 2011, a dupla de apresentadores de um programa na TV participou de um quadro um tanto quanto bizarro.  Dennis Storm e Valerio Zeno provaram a carne um do outro! E tudo foi preparado ali, na hora, por um chefe de cozinha!

De acordo com a notícia que se espalhou pela web, foram retirados pequenos pedaços de músculo – através de cirurgia – da nádega e do abômen dos rapazes. O vídeo que veremos aí embaixo mostra um pequeno trecho do “Test Rabbits” (Coelhos de Cobaias, em inglês) que foi ao ar, na íntegra, no dia 21.

[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/N3WlRKZ1l8I” frameborder=”0″ allowfullscreen]

E aê, o que você acha? Será que essa história é verdadeira ou falsa?

E falsa!

Depois de tanta controvérsia e de atingir centenas de milhares de visualizações no Youtube, o vídeo se revelou uma farsa!

De acordo com vários sites de jornais do mundo inteiro, dentre eles a conceituada agência de notícias United Press Internacional, a rede holandesa BNN-TV confirmou que toda a encenação da estranha degustação foi feita para conscientizar as pessoas sobre a escassez de doadores de órgãos.

No vídeo a seguir, podemos ver um trecho da suposta cirurgia de remoção de um pedaço da nádega de um dos apresentadores:

[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/yYD61LcU7Ag” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Pegadinha pela segunda vez

O jornal britânico The Guardian confirma essa versão e lembra que essa não foi a primeira vez que a emissora BNN-TV fez uma campanha para lembrar os cidadãos da importância da doação de órgãos. Em 2007, a rede fez uma brincadeira similar anunciando um programa onde concorrentes fariam competições em busca do prêmio: um par de rins novo! Algum tempo depois, descobriu-se que o tal programa chamado “Show do Grande Doador” também foi uma farsa para chamar a atenção para a escassez de doadores de órgãos.

The Big Donor Show - farsa na TV
The Big Donor Show - farsa na TV - foto: reprodução The Guardian

Conclusão

História falsa! Tudo não passou de uma campanha para a conscientização sobre a doação de órgãos! Resta saber se o marketing ajudará, de fato, no aumento das doações.

Sites pesquisados