20.2 C
São Paulo
sábado, novembro 27, 2021

Autor do vídeo “Para Nossa Alegria” foi morto a facadas?

- Publicidade -

Notícia afirma que Jefferson Barbosa, da dupla de irmãos que ficaram famosos com o vídeo “Para Nossa Alegria”, teria sido morto a facadas em São Paulo! Será?

O trágico assassinato teria acontecido no dia 06 de dezembro de 2013. De acordo com o texto publicado em diversos sites e blogs (e nas redes sociais), o “cantor” teria sido vítima de latrocínio no centro de São Paulo. O jovem teria sido ferido por uma faca, arma que teria sido largada próximo ao corpo do rapaz.

Segundo o delegado adjunto da Divisão de Homicídios (DH) Aliryo Gonzales, equipes da polícia estão nas ruas em busca de imagens de segurança da região que possam ajudar a desvendar o crime.

Será que isso é verdade?

Jovem cantor teria sido morto a facadas! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Jovem cantor teria sido morto a facadas! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdade ou farsa?

É farsa! A notícia não é real, para a nossa alegria!

O boato surgiu no Facebook no dia 06 de dezembro de 2013 e se espalhou imediatamente. Como a repercussão foi grande, o próprio Jefferson se encarregou de desmentir essa história em um vídeo publicado no TwitCam (um serviço de vídeos ao vivo distribuídos com a ajuda do Twitter).

No Facebook, a dupla publicou diversas vezes que Jefferson está vivo e que tudo não passou de uma brincadeira criada por alguém na rede social de Mark Zuckerberg.

para_nossa_tristeza2

- Publicidade -

No dia seguinte, o garoto se manifestou no seu perfil do Twitter para avisar que não morreu:

 

Delegado Aliryo Gonzales

Como já era de se imaginar, o tal delegado citado na notícia não existe! “Aliryo Gonzáles” é o nome de um jogador de futebol fictício criado por uma comunidade do Orkut em dezembro de 2011. Gonzáles teria nascido em 19 de outubro de 1991, em Assunção (Paraguai), e teria assinado com o time Guarani.

Fizeram até um vídeo (falso, é claro) com os melhores lances do atleta em campo:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”//www.youtube.com/embed/biwHzG_PBxI” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Apesar na notícia da contratação do jogador ser falsa, na época muita gente acreditou na história, que dias depois foi desmentida pela mídia:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/FPrRKPiM7C8″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

Para Nossa Alegria

Relembre o vídeo que lançou a dupla ao estrelato digital (o filminho já teve mais de 29 milhões de visualizações!):

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”//www.youtube.com/embed/K02Cxo3fAC8″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

Conclusão

Notícia falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Nossa grassas a DEUS que medo que susto nossa fiquei até triste eu chorei nossa eu pensei que fosse verdade mais grassas a DEUS ele ta bem ai que bom que DEUS te abençoi vc e sua família jefferson 😀 ufa ….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui