28.9 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Bill Gates criou uma vacina com chip líquido para controlar a humanidade?

- Publicidade -

É verdade que o bilionário Bill Gates lidera a Inteligência Artificial Internacional e criou um chip líquido e o usará nas vacinas para o controle populacional?

O áudio começou a se espalhar através de grupos do WhatsApp na segunda quinzena de janeiro de 2021 e afirma que o fundador da Microsoft e multimilionário Bill Gates estaria por trás de um grande plano de dominação mundial através da aplicação de um tipo novo de vacina. De acordo com informações adquiridas de uma médica que faz parte da Inteligência Artificial internacional, a nova vacina contém um tipo de inteligência artificial líquida que ajudará o Bill Gates no controle da população mundial! 

Será que isso é verdade?

Trechos da transcrição do áudio compartilhado através de grupos do WhatsApp: “ […] quem tiver ouvindo e se você puder repassar, eu te autorizo. Hoje pela manhã eu fiquei estarrecida com uma notícia […] porque nós já estamos sabendo tudo que vem por aí né? […] Hoje eu estive na minha consulta de rotina com o ginecologista que me acompanha há muito tempo aqui no ABC e conversamos sobre vacina com ela. Eu falei : ‘Doutora não vou tomar porque para mim isso daí é para colocar doença em nós né?’ […] aí ela começou a se abrir comigo ela viu que eu talvez tenha tido uma credibilidade começou a se abrir comigo ela faz parte da Inteligência Artificial internacional. Nessas reuniões que vem lá da plataforma do Bill Gates ela falou que viu quem está por trás de tudo isso está associada a todas as empresas dessas vacinas […] que essa Coronavac é fichinha perto daquela que virá. Ela explicou que o plasma dessa vacina que é o líquido ele vem com uma codificação que traz uma leitura para Inteligência Artificial então eles tem um controle [nosso controle] através disso. Estão controle da sua saúde, é como se fosse um chip mas de forma líquida, é o plasma. E aí ela tava explicando que através disso eles conseguem controlar a humanidade então eles conseguem através dessa Inteligência Artificial que tem uma ligação com os robôs jogar uma doença: ‘Ah! Vamos reduzir mais tanto por cento! Ah! Vamos reduzir mais tanto por cento! Ela tava explicando que já existe uma estação espacial e tudo está sendo feito justamente para nos dominar, calar nossa boca e nos encurralar! Ela falou que vai vir um novo Lock Down com propósito de forçar a gente, [nos] obrigar a tomar vacina e quem não tomar não vai poder sair de casa, vai ter que ficar trancada, não vai ter como comer não vai ter como fazer nada.”

Verdade ou mentira?

Em primeiro lugar, a mulher que faz as denúncias não se identifica. Da mesma forma, a tal ginecologista que a alertou também não tem seu nome revelado. Só aí já devemos ficar com o pé atrás.

Como toda boa teoria da conspiração que se preza, essa envolve um grande plano mundial de destruição da humanidade, sempre citando personagens importantes – com empresas multinacionais – e sem nenhuma prova.

Nesse caso, uma pessoa anônima cita uma médica também anônima que faz parte de uma entidade mundial chamada “Inteligência Artificial internacional”, entidade essa liderada pelo empresário filantropo Bill Gates. O plano maligno revelado envolve um tipo de plasma com inteligência artificial líquida, que irá causar doenças em quem aceitar tomar a nova vacina.

O interessante é que não existe uma entidade chamada “Inteligência Artificial internacional”! Pode procurar você mesmo. No Google, a busca por esse termo em português não nos retorna nada.

Por outro lado, numa busca pelo termo em inglês, temos como respostas a Artificial Itelligence Center – um dos maiores centros mundiais de pesquisa em inteligência artificial, e a Associação para o Avanço da Inteligência Artificial (AAAI, na sigla em inglês) – entidade que visa promover a pesquisa e o uso responsável da inteligência artificial. Em nenhuma dessas entidades encontramos algo relacionado a um tipo de inteligência artificial líquida!

Bill Gates está envolvido com pesquisas de vacinas

Bill Gates está, de fato, envolvido com o desenvolvimento de uma vacina contra a COVID-19. A INO-4800 está em fase de testes e foi desenvolvida pela empresa americana de biotecnologia Inovio Pharmaceuticals, com financiamento de organizações sem fins lucrativos, como a Fundação Bill & Melinda Gates (de Bill Gates e de sua esposa, Melinda). 

- Publicidade -

No entanto, a vacina INO-4800 não tem nada de “inteligência líquida”, como explicado no site da empresa, ela é baseada em ácido nucléico e uma de suas vantagens é poder ser armazenada em temperatura ambiente por mais de um ano. 

Talvez, uma das “sementes” para essa teoria conspiratória tenha vindo do site da própria Inovio Pharmaceuticals, que:

“O dispositivo portátil inteligente de plataforma proprietária da Inovio chamado CELLECTRA lidera o caminho para a imunoterapia de ativação. CELLECTRA usa um breve pulso elétrico para abrir pequenos poros na célula reversivelmente para permitir que os plasmídeos entrem.”

Funcionamento da CELLECTRA (foto: Reprodução/Inovio Pharmaceuticals)

Para um leigo, a menção a um “dispositivo portátil inteligente” pode causar um certo susto, mas não há nada a temer. O tal dispositivo é apenas uma “pistola” que emite pulsos eletromagnéticos sob a pele, provocando a quebra das barreiras de entrada na célula. Em resumo, o estímulo elétrico faz com que os poros da membrana das células se abram e facilita a manipulação da célula antes que o poro se feche.

Daí, afirmar que um tipo de inteligência artificial líquida tenha sido criada para controle populacional, é um pulo gigantesco.

De acordo com a Forbes, essa não foi a única contribuição da Fundação Bill & Melinda Gates em pesquisas de vacinas contra a COVID-19. A revista levantou que a fundação de Gates doou cerca de US$ 1,75 bilhão para ajudar nas pesquisas e desenvolvimento de vacinas e tratamentos para frear a pandemia.

US$ 150 milhões foram doados em agosto de 2020, ao Serum Institute of India, parceira das empresas AstraZeneca e Novavax. Com o recurso, espera-se o fornecimento de até 100 milhões de doses da vacina às nações mais pobres.

Bill Gates é alvo de teorias conspiratórias há tempos

Não é de hoje que o norte-americano Bill Gates é alvo de teorias conspiratórias mirabolantes. Em dezembro de 2002, desmentimos aqui no E-farsas uma corrente que afirmava, através de inúmeros cálculos, que o empresário era a Besta do Apocalipse.

Em setembro de 2020, Bill Gates aparece novamente nas nossas checagens. Dessa vez, desmentimos que uma vacina contra a poliomielite, financiada pela fundação de Gates, teria causado um surto da doença no Sudão.

Meses antes, em junho de 2020, se espalhou algo parecido com o que começou a ser compartilhado em 2021, com a diferença de que a vacina (criada ou financiada por Bill Gates) continha microchips que serviriam para rastreio das pessoas no mundo todo. Mesmo que em maio de 2020, diversas publicações provaram que não existe um chip rastreável tão minúsculo que possa ser colocado dentro de uma vacina, muita gente acreditou.

Em maio de 2020, circulou outra notícia falsa afirmando que Bill Gates teria criado uma vacina não-líquida (ou uma vacina em pó), cuja função era a de usar as redes de 5G para dominar o mundo.

Por que Bill Gates é sempre um alvo?

A BBC fez uma reportagem em junho de 2020, reunindo algumas teorias conspiratórias envolvendo vacinação e Bill Gates. A BBC ouviu especialistas, como Joseph Uscinski, cientista político da Universidade de Miami e autor de livros sobre teorias da conspiração, para tentar entender os motivos que tornaram Gates alvo de tantas teorias. Uscinski disse que acredita que é simplesmente porque Bill gates é rico e famoso.

“As teorias da conspiração acusam pessoas poderosas de fazerem coisas terríveis”, disse ele à BBC. “As teorias são basicamente as mesmas, mudam apenas os nomes. Antes de Bill Gates, eram George Soros e os irmãos Koch, os Rothchilds e os Rockefellers.”

O próprio Bill Gates tomou vacina

Criadores de teorias conspiratórias são especializados em grandes detalhes, envolvendo grandes corporações, mas se esquecem de alguns pequenos detalhes importantes. Por exemplo: se Bill Gates estivesse mesmo por trás de um plano mundial de dominação mundial, será que ele tomaria a vacina mortífera? 

A resposta é: sim! No dia 22 de janeiro de 2021, o próprio Bill Gates publicou em seu perfil no Twitter uma foto tomando a vacina contra a COVID-19. Na publicação, Gates brinca com o fato de ter mais de 65 anos de idade e parabeniza os cientistas e profissionais da Saúde pela conquista:

Conclusão

A afirmação compartilhada em áudio através de grupos do WhatsApp, dizendo que Bill Gates teria criado uma vacina com “inteligência artificial líquida” para ter o controle populacional, é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. “Chip líquido”. Os gadominions duvidam da eficácia de uma vacina e do método científico, mas acreditam em coisas como “chip líquido”. Tá “serto”.

  2. Caras tem sim quem acredite piamente e ainda repasse. Eu tenho uma cliente rica, dondoca e blogueirinha que é Bolsonarista do nivel sacerdotisa da seita. ela vive postando esse tipo de coisa e falando em genocidio “do povo de bem” e bla bla bla

    • Mas o que isso tem a ver com chip líquido? Não entendi….

      Você tá vendo os itens 130 e 140? São sensores e dispositivos que fazem a interface entre o corpo e a rede. Tipo um smartwatch ou algo do tipo. NADA a ver com chip líquido.

      Ah sim, lembrando que algo não precisa necessariamente ser funcional para ser patenteado. Por exemplo, eu posso patentear um chip líquido mesmo que ele não exista, exatamente como no caso da matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui