24.6 C
São Paulo
sábado, dezembro 4, 2021

Boneca causa polêmica por vir com genitália masculina!

- Publicidade -

Será verdade que a Argentina lançou a primeira boneca transexual do mundo que causou polêmica por vir com genitália masculina?

A notícia apareceu na web no dia 22 de dezembro de 2014 e conta a história de uma mãe que, depois de comprar uma boneca para a sua filha, acabou descobrindo que o brinquedo possuía um pênis embaixo da saia!

O fato teria ocorrido na Argentina e, de acordo com a reportagem publicada em diversos sites de notícias, as fotos da boneca transexual que consumidora postou em sua conta do Facebook causaram grande polêmica em todo o país.

Essa seria a primeira leva das novas bonecas transexuais que começarão a ser fabricadas em breve!

Será que essa história é real?

 

Verdadeiro ou falso?

De fato, em dezembro de 2014 uma mãe ficou indignada ao descobrir que uma boneca que ela havia comprado para a sua filha, em Buenos Aires (Argentina), possuía uma pequena protuberância que se assemelhava a um pênis. As fotos do “achado” fizeram um certo sucesso no Facebook, depois que a jornalista argentina Nancy Pazos as publicou no seu perfil da rede social, mas não houve nada mais além disso!

A jornalista abriu o debate com a sua publicação no Facebook (o post teve centenas de milhares de comentários e compartilhamentos), participou de alguns programas de rádio e de TV e foi matéria em alguns jornais, mas ficou por isso mesmo! Essa ideia de que a tal boneca transexual tenha chocado o país (ou chocado o mundo, como vários blogs insistem em afirmar) é exagero!

A verdade é que não há nenhum lançamento de bonecas transexuais na Argentina, como a manchete dá a entender. O pedaço de plástico que se parece com um pênis é apenas uma falha na linha de produção da fábrica, que fica na China.

Bonecas são fabricadas na China e vendidas na Argentina! Nada de transexual ali! (foto: reprodução/Facebook)
Bonecas são fabricadas na China e vendidas na Argentina! Nada de transexual ali! (foto: reprodução/Facebook)

- Publicidade -

 

Moldagem por Injeção de Plástico

Há várias maneiras de se fabricar as partes do corpo de bonecas e uma delas é pelo processo de moldagem por injeção de plástico, onde os polímeros aquecidos são injetados em formas para se transformar em peças do brinquedo. O apêndice que apareceu nas bonecas argentinas era apenas o “bico” da peça, que não foi removido!

Além disso, se fosse um pênis mesmo, não estaria próximo das nádegas da boneca… O mais lógico seria colocar um “pênis” na parte da frente da fadinha, não acham?

Geralmente, essas rebarbas são tiradas na linha de produção pelos responsáveis pelo controle de qualidade das empresas. Por algum motivo, o controle de qualidade da fábrica chinesa deixou passar esse lote.

Abaixo, um vídeo produzido pela National Geographic durante visita a uma fábrica chinesa, em 2013. Perceba como são produzidas o corpo das bonecas:

[iframe: width=”600″ height=”338″ src=”//www.youtube.com/embed/W2_FF1paBew” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

A história se repete

Essa não foi a primeira vez que uma tentativa de polêmica como essa apareceu na web. Em 2013, um pastor espalhou nas redes sociais a história afirmando que a Matel, fabricante das bonecas Barbie, estaria lançando sua linha de bonecas transexuais!

Na época, provamos que essa notícia era falsa e que a foto das bonecas com pênis fazia parte de uma exposição de arte feita por um artista plástico espanhol! O pastor, logo após descobrir que a notícia era falsa, teve a decência de tirar sua postagem do Facebook e pediu desculpa a todos seus seguidores!

 

Conclusão

Houve mesmo um lote de bonecas chinesas com algumas peças com defeito, mas era apenas isso: Defeito de fábrica!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Totalmente sem sentido, uma vez que nem bonecos e nem bonecas tem genitais. Porque iriam colocar um pênis logo numa boneca. O Ken nessa iria ficar muito P… da vida por ser eunuco. KKK

  2. Tem gente que tem a mente tão pervertida, que vê pênis onde tem resto de plástico de uma injetora. Nunca viram um processo produtivo em uma fábrica de artigos de plástico e já enxergam vaginas e pênis onde eles não existem. E não adianta explicar, não adianta comprovar, não adianta mostrar a máquina com defeito, mesmo assim vão querer ver apenas o que querem ver, e não há ninguém no mundo que vai conseguir tirar o prazer dessas pessoas de criar uma polêmica. Basta seguir a lógica: se fosse uma característica deliberadamente projetada nas bonecas, TODAS elas (de um determinado modelo) teriam o suposto pênis, e logo logo teria imprensa e Ministério Público em cima dessas fábricas. Mas daí porque um lote defeituoso de algumas bonecas vêm com defeito de injeção de plástico, as mentes pervertidas já precisam associar a sexo… Brasil-sil-sil-sil…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui