17.8 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

Chão de casa passa dos 80 graus em Maceió! Verdadeiro ou farsa?

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

A incrível história do chão que esquenta misteriosamente a mais de 80° em Maceió! Será que isso é alguma maldição ou mais uma farsa da web?

No dia 14 de julho de 2012, fomos desafiados pelo blog MedoB – que mostrou a intrigante história do comerciante Ademir Pereira, morador de Alagoas no Maceió. Segundo o MedoB, na casa do senhor Ademir tem acontecido um fenômeno pra lá de estranho: O chão da residência do alagoano esquenta! E passa dos 80 graus!!

O MedoB, para provar que a notícia é real, exibiu até essa reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”http://www.youtube.com/embed/aBNPXFVk5C8″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

Por que o chão da casa desse comerciante esquenta tanto? Maldição? Radiação? Será que isso é verdadeiro ou farsa?

Bom, a história é real! De fato, o piso da residência do Seu Ademir esquenta mesmo! Porém, o mistério que despertou a curiosidade dos moradores do bairro de Ponta Grossa – em Maceió – foi solucionado poucos dias depois.

De acordo com o jornal Correio de Alagoas, uma análise feita pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA) mostrou que o superaquecimento do chão da casa foi causado pelo acúmulo de matéria orgânica depositada no subsolo.

O laudo, divulgado no dia 20 de julho de 2012, provou que o material coletado estava contaminado pelos esgotos e fossas da região.  Foi constatado que havia gás Sulfídrico 400 vezes superior ao normal, além de grande quantidade de coliformes fecais.

Técnicos medem a temperatura do solo!
Técnicos medem a temperatura do solo! (foto: assessoria)

Em entrevista o jornal, o diretor técnico do IMA, Ricardo César de Oliveira, explica:

Este gás se forma a partir de uma ação bacteriana resultante da decomposição de matéria orgânica. Ela é mais frequentemente encontrada em rios poluídos e estação de tratamento de esgoto“.

Ricardo também afirmou que o Instituto irá encaminhar à Prefeitura documento solicitando a realização de obras de saneamento básico na região. De imediato, serão instalados canos para auxiliar na saída dos gases acumulados embaixo da casa.

Conclusão

A notícia é real! O chão da casa esquenta mesmo! No entanto, não há nada de sobrenatural nisso. São apenas bactérias fazendo seu trabalho.

Sites citados

Colaborou conosco o leitor Marcos A.

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img

6 COMENTÁRIOS

  1. A casa do cara esta literalmente em cima da M…rs. Só acho que deveriam retirar ele do imóvel até resolver o problema, pois gás Sulfídrico é extremamente tóxico e pode explodir.

  2. Gilmar, entra no propósito defendido pelo E-farsas boatos da internet como o do relacionamento de Rai e Zeca? Pois, muita gente está levando a sério e não há fontes confiáveis. Será que você podem pesquisar a respeito ou está fora dos assuntos abordados. Desde já seu leitor assíduo agradece!!

  3. Poderiamos ter uma conecção de asneiras colocadas por alguns, direto neste buraco para ver se elas são destruidas.Não vimos comentários a respeito da reportagem feita pelo E-Farsas sem uma coisa de real e confiavel.Sòmente difamação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui