20.2 C
São Paulo
terça-feira, maio 11, 2021

Corpo de animal pré-histórico encontrado na Nova Zelândia

- Publicidade -

Vídeo mostra o que parece ser o corpo de animal pré-histórico encontrado na praia de Pukehina, na Nova Zelândia. Mas será que isso é verdade?

O filme de pouco mais de dois minutos foi publicado no final de abril de 2013 e já alcançou mais de 2 milhões de visualizações!

Todo mundo querendo ver o estranho ser meio enterrado na areia e já em estado avançado de decomposição. Nos comentários do vídeo, várias pessoas sugerindo que poderia ser um animal pré-histórico que, sabe-se lá como, teria escapado da extinção!

Estranho animal encontrado em uma praia da Nova Zelândia! (foto: Reprodução/YouTube)
Estranho animal encontrado em uma praia da Nova Zelândia! (foto: Reprodução/YouTube)

Medindo aproximadamente 9 metros, o “dinossauro” parece ter morrido há pouco tempo e apresenta parte da pele e todos os dentes. O cadáver teria sido descoberto por um grupo de motociclistas em uma praia a cerca de 5 km a leste de Pukehina Beach.

O vídeo que atraiu milhões de espectadores em pouco tempo é esse:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”http://www.youtube.com/embed/sumif3fCDH4″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Verdadeiro ou falso?

O vídeo é real, mas o bicho não tem nada de pré-histórico!

Os dentes e a pele deformada do animal dão mesmo a impressão de que os ciclistas poderiam ter encontrado um dinossauro. No entanto, o mistério sobre o morto durou poucos dias.

- Publicidade -

De acordo com o jornal da rede de notícias da Nova Zelândia 3News, no dia 30 de abril, Anton van Helden – biólogo especialista em mamíferos marinhos – analisou as fotos do animal e concluiu que a carcaça foi o de uma orca (erroneamente chamada de “baleia assassina”, pois trata-se de um membro da família dos golfinhos). “É difícil descobrir como o animal morreu”, diz o biólogo ao jornal.

Esqueleto de orca (fotoReprodução/Wikipédia)
Esqueleto de orca (fotoReprodução/Wikipédia)

 

O 3News também explica que muitos moradores locais e turistas passaram a visitar a praia para ver os restos da orca, mas o mar já se encarregou de levar o cadáver (olha aí uma brecha na história para os conspiradores!).

Conclusão

O animal pré-histórico era, na verdade, o corpo de uma orca.

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui