11.3 C
São Paulo
sábado, maio 21, 2022

Crocodilo arranca a cabeça de um saltador de bungee jump!

- Publicidade -

Vídeo mostra um crocodilo arrancando a cabeça de um saltador de bungee jump!

O vídeo abaixo é inacreditável!

 

O filme acima mostra um cara pulando de bungee jump e, ao chegar próximo à superfície do rio, um crocodilo agarra o desafortunado, arrancando-lhe a cabeça.

Muita gente acreditou nessa história – que aqui no Brasil ganhou força depois de um acidente nesse esporte, que resultou na morte de uma adolescente.

Mas o fato é que tudo não passou de efeitos especiais produzidos para o comercial da cerveja “Foster’s” em 2003. No comercial, depois da cena do cara se lascando com o crocodilo, o locutor diz “Nova cerveja Foster’s. Não perca a cabeça!”

Esse trocadilho infame deu o que falar na Inglaterra.

É que lá os caras têm uma comissão independente pra cuidar da TV (quase igual aqui!) e, segundo o site Real Beer, mais de 180 consumidores entraram com pedido para proíbir a veiculação do comercial – que eles acharam “de mal gosto” (hehehehe! desculpe o trocadilho de novo!).

A comissão que avaliou os pedidos foi favorável ao anunciante alegando que não há no anuncio nada que o enquadre nos “filmes proibidos”. Segundo a comissão, o filme não usa nenhum desenho, não há sangue e nem é tão realista!

Abaixo, o comercial na íntegra:

- Publicidade -

Repare que o vídeo “original” tem mais de 30 segundos, enquanto que o que circulou pela web tinha apenas 22.

Nota: Já havíamos pesquisado essa história em novembro de 2005 e agora, em 2010, demos uma “repesquisada” e republicamos aqui no E-farsas.

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Essa pode ter sido uma farsa, mas acontece muitas mortes nesses saltos, por isso é bom sempre tomar cuidado, e sempre que quiser pular estar ciente que se deve procurar uma empresa profissional nessa área. Muitas pessoas pulam em bungee jump clandestino, causando acidentes irreversíveis ou até mesmo a morte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui