22.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

Desmentindo 5 fotos da Deep Web (parte 2)

- Publicidade -

Você pediu e a gente fez a segunda parte do vídeo com a verdade a respeito de cinco fotos assustadoras que teriam saído da Deep Web! Confira!

Há algum tempo, apresentamos aqui a verdadeira origem de algumas fotos que teriam sido encontradas na Deep Web e como muita gente gostou e pediu mais, taí a segunda parte!

Como a Deep Web promete o anonimato dos usuários, muita gente utiliza essa rede para cometer crimes como tráfico de drogas, de armas etc.

Talvez por isso a Deep Web seja cercada de mistério e vários sites e blogs se aproveitam disso para inventar que teriam conseguido “roubar” fotos bizarras dessa rede. Selecionamos aqui mais cinco imagens estranhas que muita gente afirma serem da Deep Web, mas que na verdade são da “internet normal” mesmo!

Confira clicando no Player abaixo e aproveite para assinar o nosso canal no YouTube:

 

Resumão do Vídeo

1 – Meninas fantasmas

Essa foto é assustadora, hein? Duas meninas sem olhos…

Mas, calma! Não precisa ter medo, pois ela é uma montagem feita em cima de uma fotografia que não é da deep web. A original é  de 1950 feita pelo fotógrafo da Getty Images George Marks!

- Publicidade -

1-meninas_fantasmas

2 – Esqueleto passeando com esqueletos

Outra foto bastante compartilhada e publicada em um montão de blog é a de uma caveira “passeando” com um monte de pequenas caveirinhas! Ela teria sido retirada de um site da deep web! Só que ela é falsa! A original é uma  a montagem feita para comemorar o dia dos mortos!

2-mae_esquelos

3 – Pedaços de Corpos

A terceira fotografia também seria da deep web! Um monte de pedaços de corpos espalhados seria o resultado de alguma chacina?

Que nada!

Na verdade, essa foto é  de março de 1925 quando o Museu de Cera de Madame Tussaud, de Londres, tinha acabado de sofrer um grande incêndio! Somente após os bombeiros acabarem com o fogo é que um fotógrafo foi autorizado a entrar e a tirar fotos dos manequins do Museu de Cera. Essas “pessoas mortas” são apenas bonecos de cera!

3-membors

4 –  Ciborgue

E essa imagem? Chocante né? Seria um ciborgue? Um projeto secreto da área 51?

A explicação pra essa cena é simples e não tem nada a ver com a deep web! Na verdade, ele é um animatronic feito pelos estúdios Walt Disney de um homem das cavernas e esse mecanismo fazia ele mexer os olhos, a cabeça, a boca e todo o corpo.

Essa foto foi publicada pela revista Popular Science sobre a feira Mundial de Nova York de 1964! Na reportagem é explicada como funciona esse animatrônic!

4-ciborgue

5 – Monstro

Pra encerrar, o que você acha dessa foto tirada da deep web?

Seria um monstro? Seria um louco preso em um hospício? Na verdade, esse modelo aí é um boneco! Ele pode ser comprado por 149 dólares em lojas online de halloween!

Já publicamos no site um boato a respeito de um experimento do sono que teria sido feita há muitos anos na Rússia que usou essa mesma foto!

5-monstro

Links citados

Gilmar Lopes veste: http://www.comicscamisetas.com.br/

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. GILMAR, FALE SOBRE O SUPOSTO HOMÚNCULO QUE UM RUSSO CRIOU, TENDO QUATRO VIDEOS COM 3 HOMUNCULOS DIFERENTES, COM SANGUE E TUDO DENTRO DO BICHO!
    TA VIRAL E NGM SBE OQ É

  2. Td bm Gilmar =). O Site é Excelente! Quebrando os Rumores c/ muita Propriedade. Virei seu Fã agora rsrs. Mas preciso da sua ajuda p/ Desvendar uma História q ñ consigo Descobrir se é Verdadeira ou Falsa. É sobre uma Fita VHS, c/ o nome d Red Mist. Trazida por um Escocês, Agora Preso, q dizia ser o 1°Ep. da 4ª Temp. do Bob Esponja, Logo Após o Lançamento do Filme. O Video Continha Fakes c/ Episodios do Lula Molusco, e a Terrivel Monstruosidade d um Serial Killer q Multilava Crianças e Filmava! No Video Oficial “Spongebob RedMist” do Chaz Agnew, Estagiário da Nickelondeon, q assistiu o Video e Relatou, conseguiu fazer uma Cópia antes q a Policia levasse. Contém apenas 4 Relatos “Mais Leves” e d Segundos, Porém c/o Aúdio muito Perturbador das Crianças Sendo Mortas foi Liberdado. Outros Videos foram feitos por Fãs baseado nos Rumores da História. Essa Creepypasta Repercutiu Muito nas Redes Sociais, e por enquanto ninguém mostrou a Prova Concreta sobre o q Realmente aconteceu. Gil Sucesso pra Ti e q Deus Continue Abençoando o seu Trabalho =D. Forte Abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui