18.2 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

Doninha voando nas costas de um pica-pau! Será verdade?

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

É verdadeira a imagem que fez enorme sucesso na web mostrando uma doninha pegando uma carona nas costas de um pica-pau?

No final do dia 02 de março de 2015, uma foto foi compartilhada inúmeras vezes nas redes sociais, se tornando um dos assuntos mais comentados do dia na internet. A imagem mostra uma doninha voando nas costas de um pica-pau!

Será que essa imagem é verdadeira ou trata-se de mais uma das montagens que circulam pela web? 

Doninha viajando nas costas de um pica-pau! Será que essa foto é verdadeira ou falsa? (foto: Reprodução/Twitter)
Doninha viajando nas costas de um pica-pau! Será que essa foto é verdadeira ou falsa? (foto: Reprodução/Twitter)

Verdadeira ou falsa?

Por mais inacreditável que possa parecer, a imagem é real!

A fotografia foi feita pelo fotógrafo amador Martin Le-May no Hornchurch Country Park, próximo à sua casa em Essex – no leste de Londres (Inglaterra). Le-May explicou ao site Bird Guides que ele e sua esposa estavam caminhando quando viram um pica-pau, no chão, brigando com outro bicho que, depois, foi identificado como sendo uma doninha. Rapidamente, o pássaro levantou voo, levando em suas costas o pequeno mamífero carnívoro.

Martin conseguiu fotografar pica-pau em pleno voo e sua foto, que foi publicada no dia 02 através do perfil do Twitter do também fotógrafo Jason Ward, foi retuitada mais de 10 mil vezes em poucas horas!

Nesse artigo da revista Bird Guides podemos ver outras fotos da mesma cena, provando que a fotografia é real!

A agência de notícias BBC entrevistou especialistas que explicaram que as doninhas são animais carnívoros bastante fortes, capazes de abater presas maiores do que elas. Igualmente fortes são os pica-paus, que conseguem voar com algum peso extra, sem que isso atrapalhe seus voos. Portanto, a possibilidade desse tipo de ataque ocorrer na natureza é perfeitamente possível.

Ah! Segundo o fotógrafo, a doninha caiu na grama poucos metros a frente, fugindo por entre os arbustos, sem a sua refeição!

Conclusão

A foto da doninha voando nas costas de um pica-pau é real!

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img

8 COMENTÁRIOS

  1. Se o fotógrafo fosse profissional diria: “em todos esses anos trabalhando nessa indústria vital, é a primeira vez que isso me acontece.”

    🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui