23.2 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

É verdade que essa menina é um homem de 42 anos?

- Publicidade -

Será que essa jovem garota é, na verdade, um senhor de 42 anos de idade? Assista ao nosso vídeo dessa semana e descubra a verdade aqui no E-farsas!

As imagens de uma jovem moça oriental surgiu nas redes sociais no final da primeira quinzena de janeiro de 2020 e, de acordo com o texto que as acompanha, ela é um homem de 42 anos!

Ele, segundo o que espalharam, se chamaria Takuma Tani e seria casado e um pai de família!

Será que isso é verdade mesmo? Essa menina é mesmo um homem?  

Para descobrir, clique no vídeo abaixo:

Old Fake News

Em janeiro de 2003 circulou através de email um foto mostrando o então presidente dos Estados Unidos, George Bush, segurando um livro de cabeça para baixo!

Imagem que se espalhou em 2003 mostra o então presidente dos EUA segurando um livro de cabeça pra baixo! (foto: Reprodução/Facebook)

É claro que, apesar do Q.I. desse político não ser dos maiores, a foto é uma montagem. Encontramos a foto original no site do ex-Governador do Texas, Rick Perry, encontramos a foto original.

Sites consultados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

18 COMENTÁRIOS

  1. O cara coloca a segunda parte da matéria errada. Quando comentam isso, ele responde “não entendi”. Detalhe: No texto ele tá zuando o Bush falando do QI dele. HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAU

  2. Curiosidade: As piadas e críticas sobre o QI do Bush ser baixo, se originiou de um HOAX americano muito famosoque dizia que ele tinha QI 91, embora as estimativas apontassem algo como 134~135. Eu sei que o texto não falou de números e a expressão “não ser dos maiores” não está semânticamente errada, achei meio irônico esse tipo de coisa ser mencionada num site que desvenda hoax. PS: Depois o Gilmar vem e fala que é imparcial kkk.

  3. O cara coloca a segunda parte da matéria errada. Quando comentam isso, ele responde “não entendi”. Detalhe: No texto ele tá zuando o Bush falando do QI dele. HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAU

  4. Curiosidade: As piadas e críticas sobre o QI do Bush ser baixo, se originiou de um HOAX americano muito famosoque dizia que ele tinha QI 91, embora as estimativas apontassem algo como 134~135. Eu sei que o texto não falou de números e a expressão “não ser dos maiores” não está semânticamente errada, achei meio irônico esse tipo de coisa ser mencionada num site que desvenda hoax. PS: Depois o Gilmar vem e fala que é imparcial kkk.

  5. Na verdade o QI do ex-presidente George Bush é considerado alto – e não baixa como insinua o texto.
    O que não quer dizer que as decisões tomadas durante seu governo foram espertas ou que o carisma dele se destacasse entre a média dos políticos menos inteligentes que ele.

  6. Na verdade o QI do ex-presidente George Bush é considerado alto – e não baixa como insinua o texto.
    O que não quer dizer que as decisões tomadas durante seu governo foram espertas ou que o carisma dele se destacasse entre a média dos políticos menos inteligentes que ele.

  7. O cara tem a audácia de dizer que um ex-presidente dos EUA formado em Yale e Harvard não tem “um QI dos maiores”, enquanto um fracassado que administra um sitezinho enviesado sobre fake news se acha o inteligentão.

  8. O cara tem a audácia de dizer que um ex-presidente dos EUA formado em Yale e Harvard não tem “um QI dos maiores”, enquanto um fracassado que administra um sitezinho enviesado sobre fake news se acha o inteligentão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui