15.3 C
São Paulo
quinta-feira, dezembro 9, 2021

É verdade que um canibal comeu 23 entregadores de pizza e 6 testemunhas de Jeová?

- Publicidade -

Notícia afirma que um norte-americano teria abatido e comido 23 entregadores de pizza, 6 testemunhas de Jeová e 2 carteiros nos últimos 7 anos! Será verdade?

A história de Yanukovych surgiu em diversos sites na segunda semana de fevereiro de 2019 e se espalhou também nas redes sociais. De acordo com a reportagem, um homem chamado Yanukovych teria abatido e comido 23 entregadores de pizza, 6 testemunhas de Jeová, além de 2 carteiros, nos últimos 7 anos!

A polícia de Houston, nos Estados Unidos, teria prendido o homem que, após ser interrogado, teria confessado que atacava entregadores desavisados de restaurantes locais, além de vários carteiros e até mesmo algumas testemunhas de Jeová!

O chefe do Departamento de Polícia de Houston, Jeff Buchanan, teria dito que as autoridades apreenderam mais de 200 quilos de “carne não identificada” de quatro freezers e que se presume serem de origem humana.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Canibal teria comido 23 entregadores de pizza, 6 testemunhas de Jeová e 2 carteiros nos últimos 7 anos! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Vários sites publicaram a bizarra história do canibal Yanukovych, como o Diário de Alagoas, mas a falta de alguns detalhes chama a atenção no texto:

  • Não há menção de quando o homem foi preso!
  • Jornais locais não relataram o caso!
  • O nome Jeff Buchanan não é encontrado quando buscamos algo relacionado à Polícia!

Origens

No dia 15 de fevereiro de 2019, o site humorístico World News Daily Report publicou a notícia fictícia de um homem chamado Ivan Fedorovitch Yanukovych que teria matado e comido mais de 30 pessoas em 7 anos. Mesmo o site deixando bem claro que se trata de um site satírico, muitos outros sites copiaram (e traduziram) a matéria e publicaram como se fosse real! Tem versão disso até em alemão.

O policial da foto, chamado no artigo de Jeff Buchanan, é do Departamento Policial de Houston, mas não tem nenhuma relação com o assunto. Seu nome, na verdade, é George Beunik e sua foto foi surrupiada de um vídeo do YouTube de junho de 2016, quando o chefe de polícia explicava como seria o trabalho da polícia durante a Parada Gay em Houston:

- Publicidade -

Quanto à foto do homem chamado de Yanukovych no artigo fictício, ela já circula pela web desde 2010 e já foi usada em várias outras “notícias”. Em fevereiro de 2015, a fotografia foi usada para ilustrar a história de um romeno que teria levado a sua esposa morta para um último jantar romântico.   

Conclusão

A notícia afirmando que um canibal teria comido 23 entregadores de pizza e 6 testemunhas de Jeová é falsa! Ela surgiu em um site humorístico de língua inglesa, mas enganou muita gente!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

35 COMENTÁRIOS

  1. Uma Testemunha de Jeová nunca bateria na sua porta as 7 da manhã, seu boçal. O Trabalho delas começa a partir das 9:00 e o objetivo é levar uma mensagem de esperança para as pessoas. Deveria pensar o que as motiva a levantar cedo para levar uma boa mensagem as pessoas, e no mínimo respeitar.

  2. Uma Testemunha de Jeová nunca bateria na sua porta as 7 da manhã, seu boçal. O Trabalho delas começa a partir das 9:00 e o objetivo é levar uma mensagem de esperança para as pessoas. Deveria pensar o que as motiva a levantar cedo para levar uma boa mensagem as pessoas, e no mínimo respeitar.

  3. Testemunhas de jeová batem à porta na hora do almoço para tentar filar a bóia.

    Além de não limparem a própria casa também não gostam de fazer/gastar com comida.

    Comer um deles/as daria uma tremenda indigestão.

  4. Testemunhas de jeová batem à porta na hora do almoço para tentar filar a bóia.

    Além de não limparem a própria casa também não gostam de fazer/gastar com comida.

    Comer um deles/as daria uma tremenda indigestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui