22.1 C
São Paulo
quinta-feira, maio 13, 2021

Enterro de traficante no Rio de Janeiro

- Publicidade -

Fotos mostram um suposto enterro de um traficante no Rio de Janeiro!

Recebemos essas imagens há alguns meses, mas até agora não descobrimos nada a respeito.

As fotos mostram um velório onde o morto será enterrado junto com vários artigos de luxo, como TV de plasma, garafas de whisky, aparelho de DVD etc…

O texto que acompanha essas imagens diz se tratar de um enterro de um traficante no Rio de Janeiro. Pelo menos essa parte temos certeza que não é verdade. Não há em nenhum noticiário brasileiro (ou estrangeiro) confirmando essa informação!

Essas imagens circulam em todo o mundo e cada lugar diz uma história diferente:

Alguns blogs internacionais, como o Pufone, afirmam se tratar de um enterro de um cigano na Romênia, mas isso também não se confirmou, como podemos ver nos comentários do mesmo blog.

Podemos notar na primeira imagem que a maioria dos homens que estão fora, no alto, estão usando sandálias! É claro que isso não prova nada, mas já é um indício de que o enterro não ocorreu no Rio de Janeiro! Lá não é costume dos homens usar esse tipo de calçado!

O fato é que ainda não descobrimos a procedencia dessas imagens! Quem tiver alguma informação, manda pra nós!

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Não acho que seja de um homem esse enterro.
    Na terceira foto mostra calçados femininos na “estante”, ascessórios no cabide penduado na parede e alguns produtos de beleza na penteadeira. Sem falar em aparentemente uns perfumes na mesinha de cabeceira.

    Tem também os prédios ao fundo na primeira foto. Tem possibilidades de ser no Brasil. Mesmo pequenas. Eu acho.

  2. Na minha opinião,as fotos são montagens.Na primeira foto mesmo,pode-se perceber que não se costumam pintar a àrea interna do local em que o morto será enterrado.Seja rico,seja pobre.
    Provavelmente,se esta pessoa roubava,era porque não tinha o suficiente para sobreviver.Isto quer dizer que ele também não teria dinheiro suficiente(nem ele nem a própria família) para enterra-lo,quanto mais um enterro glamuroso assim.
    Sabe-se também,que,só se tem o caixão sem tampa e a visitaçãoi e despedida do corpo num velório.No dia do enterro,não é permitido que as pessoas fiquem zanzando em volta do caixão sem parar.
    Que tipo de pessoa,seja rica,seja pobre,enterraria uma televisão de plasma?Roupas e acessórios?Bebidas e quitutes?
    Eu acho que sito na verdade é pura montagem,além disso,a história foi inventada só pra combinar com as fotos,e vice versa.
    Os prédios ao fundo,indicam que é montagem.Mesmo estando em um pequeno cemitério,não seria capaz de se ver as casas de tal maneira indicada na foto.
    Homem também não poderia ser:Há roupas e acessórios femininos na cena.Que homem que rouba levaria consigo roupas femininas diversas?
    Pelo que se dá para perceber na foto,o homem foi enterrado na rua.Se foi enterrado na rua,onde estãoa s faixas que impedem que as pessoas a ultrapassem?
    Esta história,de fato é falsa.

  3. Algumas páginas apresentam tais imagens como sendo de funeral cigano. Pode ser.

    Existem muitos grupos ciganos no mundo, mas alguns deles têm como hábito destruir todos os pertences do morto, e não enterrá-los junto com ele.

    Pesquisando no Google a expressão húngara cigány temetés (funeral cigano) surgem 15.500 resultados e uma das imagens apresentadas na mensagem é reproduzida no saite húngaro http://mandiner. blog.hu . A foto contém a legenda: A cigányok sajátos temetési szokásai nomád hagyományaikból erednek.

  4. Com certeza é um quarto de mulher. Detalhes também dão conta da questão religiosidade, forte e presente nas fotos, inclusive a santa ceia, na cabeceira da cama. OU seja, é um pais latino!
    Acredito que ali se fez a reprodução do quarto desta pessoa. Talvez a mãe de alguém…
    Na ultima foto um rapaz tira algo da carteira. (Suponho). Talvez para você a foto tenha mais qualidade e dê pra ler alguma coisa ali. É um caminho para uma pista, né?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui