20.9 C
São Paulo
sábado, novembro 27, 2021

Estrada atravessando um prédio! Verdadeiro ou farsa?

- Publicidade -

Foto mostra uma estrada passando por dentro de um prédio. Será que isso é real ou mais uma farsa da web?

A imagem lembra muito aquela solução encontrada em um episódio do desenho[bb]animado do Pica Pau[bb]. Chamado de “Autoestrada Fracassada”, o episódio fala de uma empresa que tenta a todo custo derrubar a árvore do passarinho para dar passagem a uma estrada. É claro que o Pica Pau acaba vencendo a briga…

Estrada passando por dentro de um prédio! Verdadeiro ou farsa?
Estrada passando por dentro de um prédio! Verdadeiro ou farsa?

Por incrível que pareça, é verdadeira!

O edifício chama-se Gate Tower e fica no bairro de Fukushima-ku, na cidade de Osaka – Japão. De acordo com o site da construtora, ele foi inaugurado em 1992 e possui 16 andares, e 71 metros de altura.

Igual ao Pica Pau

De acordo com o blog Amusing Planet, o Edifício[bb]Torre Gate tem uma estrada atravessando seus 5°, 6° e 7° andares por causa de um acordo entre os donos do local e o governo japonês em meados do século 19. O terreno foi adquirido por uma empresa de processamento de madeira e carvão vegetal há muitos anos, mas como o mundo passou a utilizar outras fontes de combustível, a empresa começou a perder dinheiro e (com a falta de investimentos em reformas e manutenções) as construções começaram a se deteriorar.

Em 1983, os proprietários decidiram fazer uma remodelação total da região, mas as licenças de construção foram recusadas porque a estrada já estava sendo planejada para ser construída por cima daquela terra. Então, os donos das propriedades se recusaram a ceder, e negociaram com a empresa Expressway Hanshin por aproximadamente 5 anos até chegarem na ideia de atravessar a autoestrada dentro do prédio.

picapau_autoestrada
(Reprodução do Youtube) - Pica Pau em Autoestrada Fracassada

Apesar da incomum intromissão de uma estrada lhe cortando 3 andares, o edifício Gate Tower – que é um prédio comercial, de escritórios – não sofre com a barulhada da rodovia. Foi construída uma estrutura especial em volta da autoestrada que minimiza os ruídos e a vibração dos veículos.

Nesse programa[bb]de TV são mostrados outros detalhes da curiosa construção:

- Publicidade -

[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/GaOF6lDnRUk” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Conclusão

Foto real! O prédio é cortado mesmo por uma estrada!

Sites citados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal e desafiadora a solução dos japoneses. Enquanto a esse episódio do Pica Pau eu não estou lembrado de ter assistido apesar de ser um desenho que é bastante repetido.

    • João, só para sua informação: A estrada Lagoa-Bara passa por baixo do prédio e não por dentro dele, mas o pior de tudo é que as vibrações, barulho e poluição incomodam muito seus moradores, bem diferente dessa estrutura da estrada no Japão…rsrsrs..Grande Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui