19.9 C
São Paulo
sexta-feira, janeiro 21, 2022

Existe mesmo uma praia coberta de pipoca?

- Publicidade -

É verdade que uma praia na Espanha é chamada de “Popcorn Beach” por ter pipoca no lugar da areia?

Ouvintes do nosso quadro “Verdadeiro ou Farsa?” no programa “Você é Curioso?” da Rádio Bandeirantes entraram em contato querendo saber se existe mesmo uma praia na Espanha chamada Popcorn Beach por ser coberta de flocos de pipoca em toda a sua extensão.

Em fotos que se espalharam pela web podemos ver que a alegada praia com a areia branca e cheia do que parece ser pipoca!

Mas será que essa praia existe mesmo?

Uma praia coberta de pipoca? Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

A Popcorn Beach ficou famosa em dezembro de 2018, quando usuários do Instagram descobriram que o local curioso era excelente para se fazer lindas fotos. Rapidamente, a Praia da Pipoca ficou conhecida no mundo todo.

O local fica na ilha de Fuerteventura, no arquipélago das Canárias, na Espanha e, é claro, não se trata de pipoca de verdade!

Os flocos brancos são, na verdade, pedaços de coral tirados do fundo do mar e levados pelas correntes marítimas até a praia. A explicação do formato incomum das pedrinhas se deve à ação da água e da areia que acabaram por moldar cada pedacinho de coral:

 

- Publicidade -

Nesse artigo do site Guia do Litoral podemos ver mais fotos dessa curiosa praia!

Conclusão

A Praia da Pipoca existe mesmo, mas o que parecem ser flocos de pipoca é, na verdade, pedacinhos de coral!

O Programa “Você é Curioso?” vai ao ar todo sábado, ao vivo, na Rádio Bandeirantes FM e você pode conferir a nossa participação semanal com o “Verdadeiro ou Farsa?” diretamente no site da Rádio Bandeirantes ou através dos 90,9 FM (em São Paulo).

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui