15.5 C
São Paulo
terça-feira, agosto 3, 2021

Fake em Nóis: 24 anos do caso do ET de Varginha!

- Publicidade -

Nesse episódio do Fake em Nóis, Gilmar Lopes e Pirulla revelam toda a verdade sobre o caso do ET de Varginha!

No dia 20 de janeiro de 1996, o município de Varginha, em Minas Gerais, ficou conhecido em todo o Brasil e até fora daqui. De acordo com o que se espalhou na época, três adolescentes afirmaram ter visto uma estranha criatura de cócoras em um terreno abandonado perto do centro da cidade. 

O bípede tinha de cerca de um metro e meio de altura, com uma cabeça grande e corpo muito fino e as moças fugiram dali bastante assustadas!

A partir desse relato, os rumores começaram a se espalhar pela a cidade e um monte de gente começou a dizer ter visto OVNIs sobrevoando a cidade. 

Em comemoração aos 24 anos desse esse evento, foi ao ar pelo canal MOV Show, no YouTube, mais um episódio do programa Fake em Nóis. Dessa vez, a duplinha de apresentadores – o pesquisador Gilmar Lopes e o biólogo Pirulla – se debruçou sobre o caso ocorrido em Varginha e, algumas semanas depois, reservou um tempinho para responder à algumas questões e críticas enviadas pelos espectadores a respeito do vídeo.

Esse episódio do Fake em Nóis foi ao ar no dia 14 de janeiro de 2020, mas por motivos de direitos autorais (algumas imagens usadas para ilustrar o programa foram reivindicadas pelo dono e, por isso, “reupamos” o vídeo melhorado e sem as imagens protegidas), publicamos novamente o vídeo no dia 24 de março de 2020.    

Será que o governo realmente abafou o caso?

A NASA confiscou o ET?

Essas e outras dúvidas sanadas no Fake em Nóis:

- Publicidade -

 

Respondendo aos Ufólogos

A repercussão do vídeo foi tanta que duas semana após a publicação desse episódio, fizemos um vídeo-resposta às dúvidas e críticas enviadas pelos nossos espectadores e você pode assistir na íntegra clicando no player abaixo:

 

O programa Fake em Nóis vai ao ar às terças-feiras, às 10h no canal do MOV Show!

Links citados:

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

57 COMENTÁRIOS

  1. Sabem, o projeto internacional SETI (Search for Extra Terrestrial Intelligence) criado na década de 80 e com o objetivo de captar algum contato alienígena através de rádio frequência, até hoje não achou NADA de significante/relevante (com excessão de um único sinal duvidoso). E, de repente, em 20/01/1996, três meninas/adolecentes dizem ter encontrado/avistado um ET num terreno baldio ou quintal de algum imóvel, em Varginha, Minas Gerais, no Brasil!? 😐 Ah, pelo AMOR DE ZEUS, não é!? 🙁 E minha decepção maior foi a imprensa/mídias brasileiras terem dado muita corda a esse evento. 😐

    • Quem não tem um conhecimento básico de Física acredita que é possível que os ETs já tenham nos visitado. Nos anos 90 não existiam sites como o E-Farsas, não era todo mundo que tinha acesso à Internet (isso era coisa de “playboy”), daí histórias como essa bombavam no “Domingo Legal”. Até hoje há quem acredite no “ET de Vargínia”, no “Chupa-Cabra”, etc…
      A única coisa boa é que eu tenho boas lembranças daquela época…

      • @Corongão , você tem razão! O e-Farsas surgiu em 2002, a Internet chegou ao Brasil na década de 80, só abastados tinham condições de comprar um micro computador, ainda mais com aqueles antigos, barulhentos, lentos modens de 24 Kbps via linha telefônica. Eu, pessoalmente, não tinha nada disso. O máximo de “tecnológico” que tinha aqui em casa era um Master System do meu irmão. 😐 KKKKKKKKKKKKK! 😀

    • Não podemos negar o fato de que ocorreu algo nesse dia, mas como existem grandes mecanismos, como os satélites e antenas que justamente buscam por seres extraterrestriais, todo o crédito é perdido, e assume-se que são apenas malucos e uma mídia sem conteúdo pra transmitir.

      • @Tangerino69 , tá falando do sinal captado pelas antenas do SETI e marcado como “WOW”? 😐 Bom, após o evento eles nunca consiguiram repetir ou captar novos feitos. Acho que foi apenas um engano, aleatoriedade, defeito nos equipamentos etc. De qualquer forma, é fato que há uma equipe e/ou atividade coordenada de Cientistas, Engenheiros, profissionais etc sérios que gastaram/gastam vultosos recursos a fim de captar algum sinal de radio-frequência alienígena inteligente. Se eles irão achar, aí é outro problema. E não se preocupe! Se alguém achar um ET no quintal, com certeza a nossa “fantástica” mídia brasileira irá atrás noticiar, dando amplo espaço e os créditos de tais malucos não serão perdidos. 😉 KKKKKKKKKKKK! 😀

  2. Quem não tem um conhecimento básico de Física acredita que é possível que os ETs já tenham nos visitado. Nos anos 90 não existiam sites como o E-Farsas, não era todo mundo que tinha acesso à Internet (isso era coisa de “playboy”), daí histórias como essa bombavam no “Domingo Legal”. Até hoje há quem acredite no “ET de Vargínia”, no “Chupa-Cabra”, etc…
    A única coisa boa é que eu tenho boas lembranças daquela época…
    Sobre as teorias da conspiração, veja isso:
    https://i2.wp.com/thomasvconti.com.br/wp-content/uploads/2017/01/carater-intelectual-teoricos-conspiracao-informacao-conhecimento-teoria-conspiracao-blog-thomas-victor-conti-filosofia-ciencia-ceticismo.jpg?resize=768%2C404&ssl=1

  3. Realmente tanto esse caso como muitos outros são bastantes curiosos e despertam um interesse nas pessoas, mas como nada mais veio a tona, OVNIs, ETs, Monstros e afins sumiram desde que o mundo se digitalizou, esse e outros casos são apenas conspirações sem pé nem cabeça. Infelizmente, para as pessoas [como as três mulheres] que viram algo seu crédito é perdido e são taxadas apenas como mais umas malucas.

  4. No “RESPONDENDO A COMENTARIOS”, um dos internautas comentou uma coisa interessante. Com o advento, uso massivo, disseminado e crescente de Smartphones com câmeras digitais de ALTÍSSIMA RESOLUÇÃO está realmente cada vez mais difícil (escasso) aperecem vídeos ou fotos de OVNIS, ETs, Monstros, Criaturas, Fantasmas etc que, antigamente e geralmente, eram produzidas em câmeras analógicas de baixa resolução, péssima qualidade, em ambiente escuros ou mal iluminados etc. É uma pena (para mim) pois, apesar de ser cética, eu gostava de ver vídeos de supostos Fantasmas, especialmente os asiáticos, só para levar um susto. 😐 KKKKKKKKKKKK! 😀

  5. Eu lembro quando eu era pequeno e ficava assistindo a filmes de aliens, abduções, etc… aqueles filmes marcaram a minha vida e eu ficava com medo de dar de cara com um disco voador à noite. Eu no fundo gostava de acreditar naquelas coisas, mas hoje eu sei que é tudo bobagem, essa e todas as minhas outras ilusões foram desfeitas e por alguma razão eu era mais feliz quando as tinha. Talvez isso explique um pouco porque as pessoas têm tanta necessidade de fantasias, de acreditar que existe “algo a mais”. Antes eu acreditava, hoje eu não consigo mais…

    • @Corongão , eu sei o que é isso, nossos sonhos foram destruídos… Mas veja o lado bom: os filmes de ficção a respeito de alienígenas e/ou que os contenham continuam com FORÇA TOTAL, com mais tecnologia, mais efeitos, 4K~8K, HDR, Dolby Atmos, THX etc. 😉

    • Disse o Vinícius, cujo único emprego é passar vergonha nos comentários do E-Farsas. Parabéns, vai ser promovido, está fazendo direitinho seu trabalho!

      • Creio eu que é melhor ser um desempregado de mente aberta do que um barba-no-pescoço que gasta seu tempo tentando refutar coisas com argumentos como “foi só uma falha no satélite” e etc.

  6. Gilmar, na verdade você, a pobre Maria, o Corongão e muitos outros desinformados, nada sabem. Só deduzem algo baseado em suposições contrárias. Sem formação científica, sem equipamentos e sem, claro, conhecimento profundo do assunto.

      • Por que você mesmo, ou mesma, não vai atras delas? Bom, talvez você, o Gilmar e a Maria estejam acima de todo o conhecimento universal e saibam de tudo que se passa nos bastidores das agências espaciais, do Pentágono, da Cia, e de muito mais por ai. Talvez até saibam mais do que eles próprios. E, pelo jeito, estão no lugar errado – deveriam ter estudado Física, Química, Astrofísica, Matemática… Ou deveriam ter um pouco, só um pouco, de humildade e reconhecerem que, como meros mortais, não sabem é de coisa alguma a não ser daquilo que querem, como querem e quando querem que vocês saibam.

        • Por que você mesmo, ou mesma, não vai atras delas?
          Por que o ônus da prova cabe ao acusador. Você afirma que ETs existem, logo, deve provar.
          Bom, talvez você, o Gilmar e a Maria estejam acima de todo o conhecimento universal e saibam de tudo que se passa nos bastidores das agências espaciais, do Pentágono, da Cia, e de muito mais por ai.
          Não. Mas sabemos que alegações extraordinárias requerem evidências extraordinárias. Eu posso dizer que sei voar e atiro laser pelos olhos, e mandar você provar que eu não faço isso. Vamos lá, prove que não. É a mesma lógica.
          Talvez até saibam mais do que eles próprios.
          Com certeza sei mais do que você. Sei que até hoje ninguém provou que ETs existem.
          E, pelo jeito, estão no lugar errado – deveriam ter estudado Física, Química, Astrofísica, Matemática…
          E você tá fazendo o que aqui então? Já que tem a chave de todos os segredos das agências que citou acima, deveria estar rico e famoso!
          Ou deveriam ter um pouco, só um pouco, de humildade e reconhecerem que, como meros mortais, não sabem é de coisa alguma a não ser daquilo que querem, como querem e quando querem que vocês saibam.
          Escreveu um textão e não provou que ETs existem. Só provou que acredita em qualquer coisa, sem questionar. É um crente. Tente de novo. Então apresente as provas que ETs existem. No aguardo.

          • blá blá blá blá blá… Sempre a mesma eterna, destorcedora, fútil e banal ladainha de gente ociosa, cansada, inútil… do tipo “credores da Terra Plana”, ou de coisa bem pior.
            Bom, se o ônus da prova cabe ao acusador, e não estamos tratando aqui do Direito Civil(o que confunde muito a caixola de vocês), e se são vocês que são querelantes da falta de evidências e existência de vida alienígena, então provem o porque disso. Continuam provando que não sabem nada de nada a não ser daquilo que querem que vocês saibam quando, onde e porque. São inúteis que não tem argumento, pesquisa, fundamento no que dizem. É mais fácil dizer não(palavra pequena) do que talvez(palavra um pouco maior). Lidar com néscios teleguiados e sem argumentos é como lidar com crianças teimosas e preguiçosas. Chega uma hora que só palmada resolve. Se esfregarem fezes nos seus narizes, mesmo assim ainda terão dúvida de que aquilo são fezes. E alegar que meu texto foi grande provou que você não lê o que escreve. Ou se o faz, esquece. Meus pêsames a sua família por ter uma ente como você. E não adianta ficar copiando coisas, textos, frases do extinto Ceticismo Aberto, pois não cola! rsrs

          • blá blá blá blá blá… Sempre a mesma eterna, destorcedora, fútil e banal ladainha de gente ociosa, cansada, inútil… do tipo “credores da Terra Plana”, ou de coisa bem pior.
            Exatamente como o blablabla e ladainha dos que acreditam em homenzinhos verdes mas não apresentam UMA PROVA de que eles existam.
            Bom, se o ônus da prova cabe ao acusador
            Sim.
            e não estamos tratando aqui do Direito Civil(o que confunde muito a caixola de vocês), e se são vocês que são querelantes da falta de evidências e existência de vida alienígena, então provem o porque disso.
            Não venha com falácias, jovem. Você afirmou que ETs existem, então prove. Cadê as provas? Não temos que provar a inexistência de algo (inclusive é impossível provar a inexistência), logo apresente as suas provas ou GTFO.
            Continuam provando que não sabem nada de nada a não ser daquilo que querem que vocês saibam quando, onde e porque.
            Zero provas. Mais mimimi e ladainha de gente ociosa que não prova o que diz.
            São inúteis que não tem argumento, pesquisa, fundamento no que dizem.
            E até agora nenhuma prova foi apresentada. Mais mimimi e falácias.
            É mais fácil dizer não(palavra pequena) do que talvez(palavra um pouco maior).
            Uau, que profundo! Só faltou dizer que “There is no I in TEAM”. Mas isso explica muita coisa, estudos demonstram que pessoas com baixa inteligência são mais propensas a acreditar em teorias conspiratórias e curtirem frases de efeito. Aposto que você tem vários posteres no seu quarto, do lado do “I Want to Believe”, né?
            https://hypescience.com/estudo-crenca-em-frases-pseudoprofundas-e-teorias-da-conspiracao-sao-ligadas-baixa-inteligencia/
            Obrigado por confirmar o estudo!
            Lidar com néscios teleguiados e sem argumentos é como lidar com crianças teimosas e preguiçosas.
            E lidar com quem abusa de falácia ad hominem na fútil tentativa de desviar o assunto sendo discutido aqui que é: VOCÊ NÃO TEM PROVAS QUE ETS EXISTEM.
            Chega uma hora que só palmada resolve.
            Argumentum ad baculum. Mais uma falácia.
            Se esfregarem fezes nos seus narizes, mesmo assim ainda terão dúvida de que aquilo são fezes.
            A diferença é que eu consigo provar que fezes existem, já você não consegue fazer o mesmo com ETs.
            E alegar que meu texto foi grande provou que você não lê o que escreve.
            E continua com o textão cheio de mimimi, e ZERO – REPITO, ZERO – PROVAS! 0.
            Ou se o faz, esquece. Meus pêsames a sua família por ter uma ente como você. E não adianta ficar copiando coisas, textos, frases do extinto Ceticismo Aberto, pois não cola! rsrs
            Legal, mas pretende provar a existência de ETs ou vai continuar com “olha o avião”? Não cola, jovem. Você só está passando vergonha…

        • @Braulio Varíola , em NENHUM MOMENTO, em toda a existência do e-Farsas, o Gilmar e seus verdadeiros leitores afirmamos ou insinuamos que “sabemos tudo” e/ou que somos “donos da Verdade”. Procure aí se quiser, utilize a função Ctrl+F para facilitar. Assim como os Cientistas, nós NÃO TEMOS VERGONHA/RECEIO de dizer que NÃO SABEMOS quando não há dados e, se você souber de alguma coisa, então traga PROVAS ROBUSTAS IRREFUTÁVEIS e POSTE AQUI para colaborar. Isso, sim, é verdadeira demonstração de HUMILDADE. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

          • Bom, Maria, como você é mais(aparentemente) educada, menos mimizenta e deveras atenciosa eu vou te responder: A afirmação de algo independe de palavras diretas, tanto porque, da mesma forma, indiretamente, vocês afirmam em sua caça às fake news que aquilo não existe, mesmo enrolando, como comprovado é por aqui, em um determinado assunto. Seu eu argumento, pois duvido de vossas dúvidas, como titulares do site em questão, deveriam contrapor o que eu argumento e não copiar e colar como o pobre elemento ai de cima, o tal “et pau nas coxas” faz, sem argumentar, sem trazer algo irrefutável que tente mudar nossa opinião. Por outro lado, sei que suas limitações e conjecturas baseadas boa parte em matérias já publicadas, deixa a desejar a credibilidade de seu trabalho. Outrossim, cabe ressaltar que sua retrição em pesquisas e o “retardo” em determinadas informações passadas por vossas pessoas, tende a fazer entender que isso aqui, o e-farsas, nada mais é do que a cópia carbono de outros sites que se detém à mesma função e de maneira mais profissional. Seria, também, interessante sugerir que você não escreva mais com a Caps Lok ativada – isso é um tremendo sinal de falta de educação, de controle e de respeito para com o leitor. Se você ainda não aprendeu a ter educação, a se controlar e a ter paciência, pelo menos tente… ou não comente mais aqui – você atrapalha mais do que ajuda! Bjs.

          • Mais um textão, e ZERO provas que ETs existem. Para que tá ficando feio, jovem. Ninguém liga mais pra seus posts chorões e cheios de falácia, porém que não provam UMA SÍLABA das asneiras que você diz.
            Apaga que dá tempo. Ops, não dá não, já li essas asneiras! HAHAHHA

  7. Ah, para aqueles que ainda não acreditam, que duvidam, ou que acreditam, mas que tentam passar a falsa impressão, a imagem de céticos “entendidos” nos assuntos em questão, pessoas do naipe da Maria e do Vamo Etê, entre outros “limitados”, segue um link bem interessante, de hoje, dia 28/04/20…https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/04/28/pentagono-divulga-oficialmente-videos-de-fenomenos-aereos-nao-identificados.ghtml
    Que sirva para um debate sério, analítico, técnico, sem mi mi mi e sem a presença de birrentos da “gerações nutella e floquinhos de neve” que só sabem espernear e fazer dengo quando são prensados contra a parede.

    • Fenômenos Não Identificados. Se não são identificados, não dá pra dizer que são ETs. Enquanto não esgotarem as explicações terrenas para os fenômenos, não é possível dizer que são de fora da Terra. Navalha de Occam, jovem.
      Que sirva para entender como a ciência funciona: ALEGAÇÕES EXTRAORDINÁRIAS REQUEREM EVIDÊNCIAS EXTRAORDINÁRIAS. Cadê as evidências que se tratam de discos voadores de fora da Terra? Não tem. Zero. Nicas. Continua errado, lamento.

      • Efarsas é uma farsa, não perceberam até agora? Fecham sua linha de raciocínio dizendo que nenhum governo seria capaz de encobrir um caso assim por tanto tempo mas hoje 28 de abril de 2020 o pentágono acaba de liberar oficialmente vídeos de ovnis VERÍDICOS
        Encobertos por mais de 15 anos, efarsas não faz sentido algum.

        • Perfeito, disse tudo: OVNIS. Objetos Voadores NÃO IDENTIFICADOS.

          Em nenhum momento na liberação dos vídeos dizem que se tratam de ETs ou naves espaciais alienígenas. Aprenda a interpretar textos, jovem. O governo dos EUA liberou (e não é a primeira vez) vídeos de coisas estranhas voando. Daí dizer que são homenzinhos verdes em discos voadores é um GIGANTE salto de fé. Aplicando o princípio da Navalha de Occam, o que é mais simples? Que sejam fenômenos terrestres desconhecidos (ou até mesmo objetos voadores terrestres, de outras nacionalidades), ou seres superevoluídos e capazes de viajar por distâncias astronômicas, mais rápido que a velocidade da luz e que vêm nos visitar pra ficar brincando de pega-pega ou bagunçando plantações?
          Você é uma farsa, não percebeu até agora?

        • Bruno, boa noite. Ao meu ver, o e-farsas e os puxas saco do Gilmar creem que(o e-farsas) estão acima de todo conhecimento e até mesmo do conhecimento de entidades do nível do Pentágono. Eu postei aqui, em primeira mão, a matéria interessante que o G1 postou hoje. Mas a “ameba insaciável pela negação dos fatos”, o “primoroso e não menos onisciente” Vamo Etê, continuou batendo com a cabecinha no prego. Não adianta – da mesma forma que teóricos da Terra Plana babam mais que quiabo quando provam para eles que a Terra é geoide, o dito cujo aí de cima se morde, se envenena, mas não dá a pata a torcer. A muito tempo, aleguei que a Área 51 realmente existia num Blogue – fui rechaçada. O resto é história. rsrs

          • Legal, mais textão cheio de retórica vazia, e nenhuma prova, como sempre. Continue assim, mostre a todos que é um falacioso! Ah sim, e não esqueça de colocar o chapéu de papel alumínio, senão os Greys vão ler seus pensamentos… e morrer de rir!

      • Se deste ao trabalho? Creio que não! Seus argumentos são, no minimo, pífios. Isso para não dizer, patéticos. Mas, creio que você ainda tenha capacidade de raciocínio suficiente para tentar se esforçar a entender que essas tais “explicações” já se esgotaram. Se esgotaram no Pentágono, na Nasa, ou em qualquer outro lugar, menos aqui e muito menos para a sua pessoa. Se você tem algum argumento contra(não precisa ser prova científica, pois tenho certeza de que você não a tem) e que valha a pena ser debatido, por favor, poste. Obs: a Navalha de Occan, mencionada por você, é a maior evidência da falta de recurso, argumento e excesso de preguiça do homem. É o paradigma da ociosidade. Serve para se entender(rotular) algo não compreendido, que não está dentro do que possa parecer lógico(padrão comum), onde os seus pregadores ficam no aguardo de que a “santíssima trindade científica” um dia, quem sabe, prove por A + B que aquilo não era bem aquilo.

        • Se deste ao (…) bla bla bla, mimimi, falácias e rodeios, olha o avião, inversão do ônus da prova e mais mimimi (…) A + B que aquilo não era bem aquilo.
          Legal, cara. Mas e as provas, cadê? Ainda estamos esperando! Não enrole, seja homem e prove o que fala!

          • zzzzzzz…. sua falta de argumento e “o mais do mesmo de sempre” dão sono, gordo nutella! Falando em floquinhos de neve e gordos “bobalhões” nutella… onde anda a Maria(vai com as outras) anarquista?

          • zzzzzzz…. (…) mais mimimi e mudança de assunto para tentar disfarçar a própria estupidez e ignorância (…) anarquista?
            Tá, mas cadê as provas?

  8. Essa rapaziada que continua acreditando em et, fantasma, assombração, santo, feitiçaria, macumba, simpatia, etc deveria se preocupar mais em estudar o que é útil. Se não existem provas de que tais coisas existem, então elas não existem. A maior prova da não existência de algo é a falta de comprometimento e prova científica! Se fosse assim, todos esses governos superpoderosos com suas agências de pesquisa e de controle já teriam explanado a verdade. Não conseguiriam segurar por muito tempo o fato da existência de vida inteligente fora daqui, fora do nosso planeta. E essa é uma das evidências de ausência – a prova de que aquilo realmente não existe até que, se por algum e em algum momento, seja provado o contrário.

    • Exatamente! É a mesma coisa que acreditar em político honesto, ou aqueles que na campanha dizem que vão combater a corrupção, porém é tão corrupto quanto e utilizará a máquina pública para defender os interesses próprios e da familícia, digo, da família.

    • E você, acredita em que? Na capacidade menstrual mental do Vamo Etê? Em políticos? Em Papai Noel? Em bruxas? Assim como o Vamo Etê, o machão nutella e cético do e farsas(mas que é devoto da Teoria da Terra Plana), você acredita em algo! No que tu acreditas homem? Vai, diz ai!

      • E você, acredita em que?
        CRENÇAS são irrelevantes. Acredite que possa voar e pule do alto de um prédio, vai ver que tenho razão.
        Na capacidade menstrual (..) mimimi Vai, diz ai!
        Confio em PROVAS, e até agora você não apresentou NENHUMA.

        • Conseguiu se superar hein! To admirada! Se passou até um atestado de Jumento(na mais perfeito estilo mongoloide). Quando você me explicar o porque da sua raivinha para com quem acredita na existência dos nossos vizinhos et’s e a razão(não precisa ser matematicamente/cientificamente, pois sei que sua capacidade mental é limitada rsrs) da não existência deles, ai sim, eu paro de te azucrinar a sua caixola. Ah… Só mais uma pergunta, você já fez 15 anos? Bjs

          • Conseguiu (…) mais uma pilha fumegante de bosta, mimimi e falácias, ZERO PROVAS (…) fez 15 anos? Bjs
            Vim seco achando que era alguma prova… e caí do cavalo. Falhou miseravelmente mais uma vez. Não cansa de passar vergonha não?

  9. Interessante. Mas mais interessante ainda é saber que de nada sabemos relativo à grandeza do Espaço Sideral. A Ciência ainda caminha a passos muito curtos para nos dar a certeza de alguns fatos. O Universo é gigantesco, incomensuravelmente grande, a ponto de não devermos duvidar da existência de vida mais inteligente que a nossa lá fora e que vaga por aí, pesquisando, estudando, observando criaturas inferiores como nós, da mesma forma que observamos vírus e afins. Não temos a certeza, mas a dúvida absoluta que supera muito a nossa falta de crença. E como dizia o bom, velho e saudoso James Randi… “Nós não sabemos de muitas outras coisas. Aliás, a ciência compreende apenas uma pequena parte do universo. Mas a ciência cresce a cada dia. Estamos a cada dia descobrindo coisas novas. E é nosso dever aceitar as coisas que a ciência explica.”

    • Interessante (…) minha nossa, liberaram a internet no hospício? (…) explica.”
      Certo. Mais um ALIENado nos comentários. Mas tem alguma prova que ETs existem ou vai começar com falácias e mimimi como nosso amigo Et Bilolw? Eu posso falar que existem humanos que sabem voar e atiram laser pelos olhos, não significa que o Superman passa a existir só porque eu ACHO isso.

      • Você saberia dialogar, ou só sabe cuspir? Assim não dá! Sua mentalidade é muito aquém! Se temos argumentos de sobra e você, nenhum, fica difícil! O seu sub nível intelectual não permite um debate entre aqueles que tem alguma informação e a sua pessoa. Só sabe ruminar o que comeu – escreve em negrito, com a Caps Lok ativada(parece até a Maria. ou o Gilmar/Maria/Vamo Etê/Rei Drogado… tudo junto numa única mente deturpada). Grita, berra, esperneia, se borra, mas não nos permite um debate. E nem tão pouco, prova nada. Melhor te expurgar. Tenho uma dúvida – tu já foste abduzido e molestado por algum Et? rsrs Bjs.

        • Você saberia (…) MAIS falácias, mimimi, chorume, tentativa de desviar o assunto e de esconder a própria estupidez e ignorância (…) Et? rsrs Bjs.
          Tá, mas cadê as provas que ETs existem ou que eu seja todas essas pessoas?? Falar é fácil. DUVIDO PROVAR! Prova aí, espertão. Vamos lá. Quero ver. Ou vai continua correndo, amarelando e mijando pra trás?

      • Cidadão, a pessoa que acredita é alienada? Por quê? Prove isso! Você tem como me provar, para mim, ou para a Justiça, que sou alienado por acreditar em algo que não compreendemos? Estranho! Talvez conversemos em breve por esse seu comentário.

        • Cidadão, a pessoa que acredita é alienada?
          Sim.
          Por quê?
          Porque CRENÇAS são irrelevantes e não alteram a realidade.
          Prove isso!
          Acredite que sabe voar e pule do alto de um prédio. Pronto, provado.
          Você tem como me provar, para mim, ou para a Justiça, que sou alienado por acreditar em algo que não compreendemos?
          Você acredita em algo que não compreende? Alienado. Pronto, estou provando da mesma forma que vocês, que acreditam em homenzinhos verdes, provam quando pedimos. Você TEM QUE ACREDITAR em mim, eu estou falando!
          <b:
          Estranho! Talvez conversemos em breve por esse seu comentário.

  10. O grande/gritante problema de quem não sabe debater um determinado assunto é copiar e colar aquilo que o outro escreveu, delinear o que escreve(como resposta) e não dar direção/rumo algum ao assunto. Só questões e mais questões… eternas. Não expõe nada de útil, ofende, se sente ofendido sem ter sido. E o pior, continua com as mesmas perguntas de sempre. Como já foi dito diversas vezes – jogar Xadrez com “Pombo” é um problema perene. Imagine jogar o mesmo jogo com “porcos”.

    • O grande/gritante (…) mais uma pilha fumegante de bosta com intenção de fugir da discussão (…) com “porcos”.
      Legal. Mas e as provas, cadê? Quem não sabe debater é você, que pedi provas e escreveu um monte de comentários me ofendendo só pra não assumir que não tem provas. Seja homem, diga que não tem e pronto! É mais digno do que ficar ofendendo gratuitamente, jovem.

  11. Acreditar em et, papai noel, em monstro das neves e em mula sem cabeça é o mesmo que acreditar que o Lula é realmente a viva alma mais honesta do Brasil. É assinar papel de burro e receber diploma de boçal e carteirinha do clube da ameba.

    • Acreditar em et, papai noel, em monstro das neves e em mula sem cabeça é o mesmo que acreditar que o Bolsonaro é realmente a viva alma mais honesta do Brasil. É assinar papel de burro e receber diploma de boçal e carteirinha do clube da ameba.

  12. A historia é cheia de contradições do inicio ao fim, a propria mae de uma das menina disse que o et nao foi capturado, mas surgiram 3 fofocas diferentes quanto a captura do et. É contradiçao atras de contradição, quem tem um mínimo de QI sabe que elas sustentaram isso para ganhar dinheiro e quem criou livros sobre isso tbm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui