20.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

Fake em Nóis: Como explicar incríveis coincidências?

- Publicidade -

Nesse episódio do Fake em Nóis, Gilmar Lopes e Pirulla mostram casos famosos de supostas coincidências e explicam as razões pelas quais elas acontecem!

Em junho de 2001, uma menina inglesa de 10 anos de idade chamada Laura Buxton amarrou um bilhete a um balão de hélio e o soltou ao vento. Dois dias depois, uma garota achou o balão a 200 quilômetros de onde ele foi solto e, para o espanto de todos, dizem que a menina que achou o balão também se chamava Laura Buxton.

Outro caso famoso de possíveis coincidências circula há décadas e associa fatos ocorridos entre os ex-presidentes dos Estados Unidos Abraham Lincoln e John Kennedy, mesmo eles terem vivido em séculos diferentes.

No Fake em Nóis de hoje, a dupla Gilmar Lopes e Pirulla explica que esses fatos não podem ser considerados tão coincidentes como muitos afirmam e que isso é, em muitos casos, uma “forçadinha de barra” para criar coincidências.

Nesse episódio, conheça a verdade sobre:

  • A estátua com a inscrição acidental “Vista do papa ao Brasil” que acabou sendo entregue ao papa
  • A menina Laura Buxton, que soltou um balão que “caiu nas nas mãos” de outra garota com o mesmo nome
  • Incríveis coincidências entre Lincoln e Kennedy

Para assistir ao Fake em Nóis na íntegra, basta clicar no player abaixo:

Agora, você também pode ficar por dentro do Fake em Nóis na versão em áudio, clicando no player abaixo:

Muito obrigado pela audiência e pelos comentários! O Fake em Nóis vai ao ar toda quarta-feira, sempre às 19h, no canal Splash do YouTube!

Links consultados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui