20.8 C
São Paulo
sábado, dezembro 3, 2022

Fantasma de menina aparece em espelho!

- Publicidade -

Reflexo de uma garotinha oriental se move de maneira diferente no espelho!

Preste atenção no vídeo abaixo:

 

Esse vídeo, que circula desde 2007 pela internet, mostra uma pequena garotinha oriental penteando os cabelos em frente a vários espelhos quando de repente algo acontece: quando a menina se vira um dos reflexos fica imóvel, como se tivesse vida própria!

A filmagem brinca, de certa forma, com o misticismo que envolve o espelho. Por exemplo, dizem que se alguem quebrar um espelho “ganha” 7 anos de azar. Em algumas culturas, para se reconhecer um ser demoníaco, basta coloca-lo de frente a um espelho e se não houvesse reflexo… já viu né?

A cultura niponica também possui algumas lendas referentes ao espelho, como podemos ver nesse link: www.sonoo.com.br/MitologiadoJapao.html

Se buscarmos por “fantasma no espelho” ou “ghost in mirror” no Youtube, a quantidade de resultados é inacreditável: são centenas de vídeos!

- Publicidade -

Mas calma, não se assuste! O vídeo é falso e é muito simples de se fazer:

Veja no vídeo abaixo que o americano ncook1234 criou para o blog Home Grown Horror, especializado em contos de terror:

A dupla de atores irlandeses Marc e John nos mostra como fazer esse efeito usando programas de edição de vídeo:

 

 

 

E para finalizar, assista ao vídeo a seguir. Nele o especialista em vídeos digitais, Capitain Desiliusion, nos mostra exatamente como foi feita essa montagem:

Resumindo: em um software de edição (Final Cut, Adobe After Effects etc) basta criar um ponto de referencia dentro da cena. No caso, o ponto pode ser o relógio que está sobre a penteadeira.

Depois basta sobrepor a imagem da garotinha em um dos espelhos e tchannan! Foi criado um “fenômeno inexplicável”.

Veja as imagens sobrepostas!

 Também fizemos um resumo sobre essa história em vídeo:

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

13 COMENTÁRIOS

  1. Eu Tenho Certeza q este video da menina é falso porque voltei os videos mais de 16 vezes e nao apareceu o olho dela daquele jeito q mostro depois
    então é mentira

  2. Interessante o e-farsas ser categórico em afirmar que fantasmas não existem, até agora só os vi falar sobre vídeos virais e claras falsas. Dizer que uma coisa não existe por analisar apenas os casos claramente falsos é fácil, quero ver analisarem casos como a “dama de branco” e vários outros para depois ser categórico e dizer que fantasmas não existem.

  3. é eu sempre fui muito fâ do e farsas mais estou começando a achar que o gilmar lopes tem um problema com fantasmas eles sempre sao montagens ou coisa do tipo … que tal se aprofundar numa noticia verdadeira do genero e surpreender a todos com uma novidade #ficacadica…

  4. É incrível como algumas pessoas se deixam levar haha é como “muitos” vídeos de fantasmas que aparecem por ai, todos com imagem distorcidas, cheia de bug haha nunca é gravado com resolução boa kk mas mesmo assim, o vídeo ai em questão ficou legalzinho…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui