20.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

Fiéis fazem procissão ao som de “Ai se eu te pego” na Espanha

- Publicidade -

Vídeo mostra fiéis acompanhando a procissão ao som da música “Ai se eu te pego” de Michel Teló! Será que isso é real?

No dia 12 de abril de 2012, um vídeo interessante foi postado no Youtube. Uma procissão com a estátua de Jesus sendo levada sobre um altar.

Até aí, nada demais…

Mas o que chamou a atenção na filmagem foi a música escolhida para o evento: “Ai se eu te pego” do cantor e compositor brasileiro Michel Teló. Dá uma olhada aí no vídeo abaixo:

[iframe: width=”590″ height=”430″ src=”http://www.youtube.com/embed/BUc4Y1t98Xs” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Será que o vídeo é verdadeiro ou falso?

O vídeo é verdadeiro!

A procissão ocorreu na cidade de Alhama de Murcia, na Espanha[bb]na Semana Santa de 2012. A banda que acompanha o ritual religioso também tocou a música “Waka Waka”, da cantora colombiana Shakira[bb].

Costume antigo

De acordo com o site do município de Alhama de Murcia, são realizadas 10 procissões durante a Semana Santa todos os anos desde meados de 1920.

Apesar de se tratar de um ritual religioso, durante as procissões as confrarias costumam tocar músicas famosas e populares para “animar” os participantes e, de forma, chamar mais pessoas para o evento. Como a música de Michel Teló é um sucesso em várias partes da Europa[bb](Espanha, Alemanha, Itália, França…), era quase que uma escolha “natural”.

- Publicidade -

Só para termos uma ideia do tamanho do sucesso do cantor, em dezembro de 209, a revista Forbes classifica Michel Teló como um fenômeno mundial e o compara à Carmem Miranda!

Está nos planos da prefeitura de Alhama de Murcia transformar a região das procissões em local de “Interesse Turístico Nacional”. Para conseguir tal título, um dos requisitos exige que a semana de comemorações seja noticiada algumas vezes em veículos de mídia de alcance nacional.

Essa não é a primeira vez que os músicos tocam musicas “do mundo” em eventos religiosos em Alhama de Murcia. Em 2010, a estátua do Cristo[bb]Ressuscitado dançou ao som do “Paquito chocolatero”, outra música bastante popular por lá.

Abaixo podemos ver outra apresentação da mesma confraria em 2010:

[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/bNK0wsNm7KA” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Conclusão:

Muita gente vai achar que se trata de uma heresia, mas o vídeo real!

Sites citados

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

21 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade, isso não deve ser encarado como uma coisa nova. A Bíblia diz que nos últimos dias desse sistema de coisas, a apostasia iria tomar conta da Igreja. E é o que estamos vendo no momento. O governante do Mundo, o Diabo, está fazendo de tudo para desvirtuar a Fé verdadeira.

    • Pra ver a astúcia do Diabo,fazer os ignorantes gostar de porcaria e usar a mesma para dizer que está chamando o povo para Deus, na verdade está os dominando para ele mesmo.

      • Caro amigo, em primeiro lugar, o diabo ñ se fez dono do mundo. Como habitaríamos numa terra satânica? Como faríamos os nossos cultos em território inimigo? Se o diabo fosse dono do mundo, seríamos ou seus servos ou expulsos. Segundo, Deus tb ñ é o dono do mundo, mas sim o Criador de todas as coisas. Porém, se ele nos dá livre arbítrio, é óbvio q cada um faz o q lhe vier à cabeça. E, por fim, estamos vivemos, simplesmente, em um campo de batalha. Deus preparou um lugar p os seus seguidores, enqto q o diabo levará os seus p seu habitat. E ai de qm seguir esse segundo. Sofrerá dor eterna e lamentará a sua morte p o resto de suas vidas. No tocante a isso, a matéria citada nos leva a refletir o quão “inocentes” somos. O prob do povo hj é normalizar o anormal e banalizar tudo. Azar de qm se serve desse prato!

        • como pode a pessoa lamentar a sua morte para o resto de suas vidas, se ela ja esta morta? ha contradicoes nisso que voce falou, se a pessoa morrer, morreu, esta tudo acabado, nao sofrera mais um sofrimento eterno, ao contrario a pessoa pode acreditar e confiar que Deus pode lhe dar a vida eterna e que Jesus tem poder de ressuscita-la, para viver eternamente com Deus, como diz as Escrituras.

  2. É uma pena que céticos,usem o nome do CRISTO para um evento,que poderia ser realmente dirigido de forma disciplinar e não desse jeito esdruxulo praticado de forma tão vil.

    • Não, companheiro. Lamentável é vê-los usar de coisas vãs e fora do contexto, como músicas profanas, sem sentido, e, diga-se de passagem, de má qualidade, em cortejos evangélicos. É como ver o Padre Marcelo Rossi colocar um trio em pleno carnaval. Água e óleo ñ se misturam (no contesto espiritual, p ñ me julgarem preconceituoso). Isso, no meu entender é prática herege. A questão é q o povo, atualmente, está alienado e tudo é motivo de graça. Isso vai virar febre e, tão logo, as igrejas irão adotar princípios profanos em suas reuniões.

  3. Cada comentário… Céticos usando nome Cristo? Que céticos, se são crentes que estão fazendo a procissão? Até onde sei ateus não fazem procissão… Outro falando dos últimos dias… Já devem fazer mais de 1000 anos que os ultimos dias estão chegando. Não sei se os crentes torcem ou temem por isso… Quanto a música usada, sem comentários… Eu passaria bem longe, mesmo que fosse crente.

  4. Isso só é uma prova de como as religiões são ridículas. Quer crer em Deus, creia. Se você acredita em Deus, acredite que ele também te ouve sem intermediários. Não seja vaquinha de presépio de nenhuma religião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui