24 C
São Paulo
sexta-feira, janeiro 28, 2022

Focinhos de cães são usados em controles de videogame?

- Publicidade -

É verdade que a Sony e a Microsoft matam cachorros para usar os focinhos em seus controles?

A notícia não é recente, mas voltou a circular pelas redes sociais em setembro de 2015. De acordo com o texto que acompanha as imagens, as maiores fabricantes de videogames do mundo usam focinho de cães como antiderrapante nos thumbsticks de seus controles!

Essas fabricantes estariam matando milhares de animais somente para esse fim, o que estaria fazendo com que muitos passassem a boicotar a Sony e a Microsoft.

Será que isso é verdade mesmo?

Focinho de cães são usados em controles de videogames! Será verdade?
Focinho de cães são usados em controles de videogames! Será verdade?

Verdadeiro ou falso?

Apesar do absurdo da notícia e da clara intenção de se fazer uma brincadeira com os thumbsticks, muita gente acreditou mesmo que se tratava de algo sério, mas tudo não passou de uma “zoeira” criada por algum engraçadinho da web e espalhada por uma página humorística do Facebook.

focinho_playstation2

A página Amazing Facts and Nature foi uma das primeiras a espalhar o boato em setembro de 2015, mas encontramos publicações em sites e blogs desse mesmo conteúdo satírico datadas de 2013. Em algumas versões, o controle é do Xbox – da Microsoft. Já, em outras publicações, o controle é do PlayStation.

sony-playstation

Há versões desse mesmo boato até mesmo em italiano:

- Publicidade -

nintendo-nasi-di-cane

A verdade é que o thumbstick é revestido de um material plástico ou emborrachado (e sintético) que ajuda a criar uma aderência ao dedo do jogador e é muito mais prático e barato do que criar milhões de cachorros para esse fim!

Conclusão

A semelhança entre os thumbsticks dos controles de videogames e o focinho dos cachorros é só isso mesmo: Uma semelhança e nada mais!      

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

23 COMENTÁRIOS

  1. Respeito muito o trabalho do Gilmar, mas na boa, dessa vez nem me interessei em ler a matéria. Hehehehehehe

    Mas continue com seu trabalho no E-farsas amigo, pois por incrível que possa parecer para a maioria, tem gente sim que acredita em “bestialidades” como essas. kkkkkkkk

    Agora paro pra pensar na mente doentia do cara que criou essa comparação e ainda difamando uma empresa.

  2. Parabens ao site e farsas por desvendar este e outros fatos bizarros que são compartilhados nas redes sociais. Mas não´é dificil acreditar que existem pessoas que acreditaram neste boato , devido a quantidade de compartilhamento! Tem cada uma!!! kkkk

  3. Nossa! Que bobagem,até parece que fariam isso! Quer dizer,pode até ser porque hoje em dia,o mundo está de cabeça para baixo,de tantas coisas acontecendo,não dá pra duvidar!..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui