Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Homem descobre que casou com a filha no Espírito Santo?

Falso

Homem descobre que casou com a filha no Espírito Santo?

É verdade que um senhor de 51 anos descobriu que se casou com a própria filha em Mantenópolis, no Espírito Santo?

A notícia apareceu na web no dia 9 de setembro de 2015. De acordo com a reportagem, um homem de 51 anos descobriu por meio de exame de DNA que está casado a 9 meses com a própria filha de 23 anos!

O fato inusitado teria ocorrido em um município do estado do Espírito Santo e, segundo o texto que foi amplamente compartilhado nas redes sociais, o casal está desesperado com a descoberta e busca meios legais para continuar casado.

O homem teria desconfiado de que a sua esposa poderia ser sua filha por meio de mensagens de um familiar enviadas através de uma rede social. Mas foi somente após um exame de DNA é que o casal descobriu o parentesco!

A foto abaixo mostra os dois, posando em uma praia, no dia do casamento!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Homem teria casado com a própria filha no Espírito Santo! Será verdade?

Homem teria casado com a própria filha no Espírito Santo! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Apesar de casos como o desse capixaba possam acontecer na vida real (e, com certeza, já aconteceu na ficção, em diversas novelas e em filmes), essa notícia possui todas as características de um boato virtual como, por exemplo, não é datada e não cita fontes (além de tratar de um assunto que atrai muitos leitores).

O nome do homem que teria se casado com a própria filha sem saber foi trocado para que fosse preservada a sua identidade, apesar de uma foto do casal ter sido mostrada na reportagem.

A cidade de Mantenópolis existe mesmo e fica no Espírito Santo, mas nenhum jornal local noticiou o fato. Uma notícia desse tipo certamente iria fazer um grande barulho na cidade!

A foto do casal incestuoso

O casal citado na reportagem não tem nada a ver com o assunto espalhado por aí! Os noivos da fotografia são os norte-americanos Kristi e Bill Wilson, organizadores de eventos de Massachusetts.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A foto desses dois jovens ficou famosa na web em julho de 2015, quando um consumidor comprou um porta retrato digital numa loja e, quando ligou o aparelho em casa, descobriu que já havia uma foto de um casal carregada na memória do equipamento. A saga do consumidor em tentar descobrir quem eram aquelas pessoas que estavam na foto acabou mobilizando a web e o casal foi encontrado!

Kristi e Bill Wilson, organizadores de eventos de Massachusetts!

A foto original é de Kristi e Bill Wilson, organizadores de eventos de Massachusetts!

Origem

Esse boato do homem que se casou com a própria filha no Espírito Santo surgiu na página humorística Enfu, em uma postagem feita no dia 09 de setembro de 2015. Já publicamos aqui no E-farsas algumas notícias humorísticas que nasceram nessa página, mas que muita gente acabou acreditando e repassando como se fosse verdade. Alguns exemplos são a noticia falsa da mulher que desapareceu no carnaval e quando voltou disse ao marido que havia sido abduzida e o boato do rapaz que teria morrido por excesso de leitura no Paraná!

Quem caiu na mentira?

Vários sites e blogs acabaram caindo nessa notícia e republicaram a “reportagem” como se fosse real em suas homepages. Separamos alguns blogs que você vê abaixo:

barra22

jaru1 barra1

 

Conclusão

A notícia do capixaba que se casou com a própria filha sem saber é falsa! Foi criada por uma página humorística conhecida do E-farsas.

Colaboração do nosso grupo no Facebook!

Continue lendo
15 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo