14.4 C
São Paulo
sábado, maio 8, 2021

Homem descobre que casou com a filha no Espírito Santo?

- Publicidade -

É verdade que um senhor de 51 anos descobriu que se casou com a própria filha em Mantenópolis, no Espírito Santo?

A notícia apareceu na web no dia 9 de setembro de 2015. De acordo com a reportagem, um homem de 51 anos descobriu por meio de exame de DNA que está casado a 9 meses com a própria filha de 23 anos!

O fato inusitado teria ocorrido em um município do estado do Espírito Santo e, segundo o texto que foi amplamente compartilhado nas redes sociais, o casal está desesperado com a descoberta e busca meios legais para continuar casado.

O homem teria desconfiado de que a sua esposa poderia ser sua filha por meio de mensagens de um familiar enviadas através de uma rede social. Mas foi somente após um exame de DNA é que o casal descobriu o parentesco!

A foto abaixo mostra os dois, posando em uma praia, no dia do casamento!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Homem teria casado com a própria filha no Espírito Santo! Será verdade?
Homem teria casado com a própria filha no Espírito Santo! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Apesar de casos como o desse capixaba possam acontecer na vida real (e, com certeza, já aconteceu na ficção, em diversas novelas e em filmes), essa notícia possui todas as características de um boato virtual como, por exemplo, não é datada e não cita fontes (além de tratar de um assunto que atrai muitos leitores).

O nome do homem que teria se casado com a própria filha sem saber foi trocado para que fosse preservada a sua identidade, apesar de uma foto do casal ter sido mostrada na reportagem.

A cidade de Mantenópolis existe mesmo e fica no Espírito Santo, mas nenhum jornal local noticiou o fato. Uma notícia desse tipo certamente iria fazer um grande barulho na cidade!

A foto do casal incestuoso

- Publicidade -

O casal citado na reportagem não tem nada a ver com o assunto espalhado por aí! Os noivos da fotografia são os norte-americanos Kristi e Bill Wilson, organizadores de eventos de Massachusetts.

A foto desses dois jovens ficou famosa na web em julho de 2015, quando um consumidor comprou um porta retrato digital numa loja e, quando ligou o aparelho em casa, descobriu que já havia uma foto de um casal carregada na memória do equipamento. A saga do consumidor em tentar descobrir quem eram aquelas pessoas que estavam na foto acabou mobilizando a web e o casal foi encontrado!

Kristi e Bill Wilson, organizadores de eventos de Massachusetts!
A foto original é de Kristi e Bill Wilson, organizadores de eventos de Massachusetts!

Origem

Esse boato do homem que se casou com a própria filha no Espírito Santo surgiu na página humorística Enfu, em uma postagem feita no dia 09 de setembro de 2015. Já publicamos aqui no E-farsas algumas notícias humorísticas que nasceram nessa página, mas que muita gente acabou acreditando e repassando como se fosse verdade. Alguns exemplos são a noticia falsa da mulher que desapareceu no carnaval e quando voltou disse ao marido que havia sido abduzida e o boato do rapaz que teria morrido por excesso de leitura no Paraná!

Quem caiu na mentira?

Vários sites e blogs acabaram caindo nessa notícia e republicaram a “reportagem” como se fosse real em suas homepages. Separamos alguns blogs que você vê abaixo:

barra22

jaru1 barra1

 

Conclusão

A notícia do capixaba que se casou com a própria filha sem saber é falsa! Foi criada por uma página humorística conhecida do E-farsas.

Colaboração do nosso grupo no Facebook!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

15 COMENTÁRIOS

    • Sim, é verdade. E não apenas o Google, todos os serviços de email comumente usados, entre outros serviços e aplicativos que você utiliza em seu dia a dia. E isso você concordou ao aceitar o EULA (End User License Agreement) ou Terms of Service. Está tudo lá. Não é novidade nenhuma.

      • Ih, é verdade mesmo. No com produtos do Google não se tem privacidade nenhuma. Eu estava por fora, pois so comecei a usar g-mail recentemente após ganhar um celular de presente.
        Eita, voltarei a usar o meu Nokia velho. É simples, mas pelo menos o Google não jogará minhas fotos íntimas na net.

        • Quer dizer q se roubarem seu nokia velhinho suas fotos tintimas estarão preservadas? O mundo virtual é igual ao real amiga, se vc guarda essas fotos elas podem aparecer nas mão erradas tanto no google, qto no nokia ou mesmo na maquina digital, não é ignorando o gmail que estara salva não, so saber se cuidar.

        • Eu ficaria muito mais preocupado com essas fotos caso eu perder meu celular, pois sei que seres humanos não prestam e se cair nas mãos desses, ai sim estarei com mihas fotos expostas. É muito mais facil uma pessoa expor do que o google, acorda fia.

          • A parte das “fotos íntimas” foi piada. Mesmo assim ainda tô pra ver ladrãosinho de rua hackear Lumia. Diariamente vemos notícias dos “espertos” sendo presos porque esquecem (ou não sabem) que algumas pessoas monitoram seus smartphones via GPS. O importante é acionar a PM antes que o aparelho chegue nas mãos do interceptador…se bem que às vezes os interceptadores também são muito “espertos”:
            noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/menina-tira-foto-com-iphone-roubado-e-posta-no-facebook-do-dono-20130529.html

  1. First 🙂

    Como o E-farsas mencionou, essa é uma história perfeitamente possível de acontecer, mas que nesse caso não se mostra ser um fato verdadeiro.

    O cara que criou esse fake poderia ter pesquisado mais um pouco que certamente iria achar algum caso real semelhante a esse. Mas infelizmente a mente doentia das pessoas preferem criar notícias falsas, muitas vezes denegrindo pessoas e empresas.

    Atualmente na internet temos que pré-julgar as notícias da seguinte maneira:

    “TUDO É MENTIRA ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO”

    🙂

    • O cara quer é saber da quantidade de click, visualição no site dele, vc acha mesmo que o cara se dara o trabalho de trabalhar e procurar algo real, ele ta ligado que o povo procura e cria, dai damos uma pá de view na pagina do cara, que começa vender publicidade no site e ganha dinheiro com essa mentirada toda, dai amanha coloca algo de UFo, espirito, vai la o povo varios vews de novo e por ai vai

    • Essa foto aí não das pessoas da história. Mas dou de Mantenópolis e esse fato é realmente verdade, conheço o homem, aconteceu como relatado. Ele é professor, teve essecaso extraconjugal que resultou numa gravidez que ele desconhecia e infelizmente a vida dá voltas e tdo isso veio a ocorrer. Cuidado com esses sites de checagem, são mais farsas do que as histórias inacreditáveis que aparecem por aih.

  2. “TUDO É MENTIRA ATÉ QUE SE
    PROVE O CONTRÁRIO”… se vc afirma que algo é mentira, está automaticamente assumindo que o oposto é verdade. Isto não é ceticismo, é tolice.

    • Concordo com vc. Duvidar não é o mesmo que afirmar que seja mentira.

      Cada um pensa da forma que lhe convêm, e hoje em dia eu me sinto melhor achar que esse tipo de notícia seja falsa, do que me iludir achando que era verdade.

      Sair uma notícia dizendo que foi achada a cura do câncer eu ficaria muito, mas muito feliz mesmo….. se for verdade.

  3. Só pela imagem do capacete ensaguentado (primeira imagem, site Barra) deu pra ter uma noção do “naipe” dos sites que divulgam esse tipo de notícia… Só gente que procura sensacionalismo e desinformação pra acessar esse tipo de página na web…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui