22.5 C
São Paulo
sábado, fevereiro 4, 2023

Revista W entrevista o criador do E-farsas.com!

- Publicidade -

O criador e pesquisador do E-farsas, Gilmar Lopes, foi entrevistado pela Revista W sobre os boatos que circulam pela web! Confira!

É com muita alegria que anunciamos a edição número 182 da Revista W, que está nas bancas em setembro de 2015. Além das excelentes matérias – todas relacionadas com assuntos da web – tivemos a honra de ver o criador do E-farsas.com, Gilmar Lopes, sendo entrevistado pelo jornalista Sérgio Vinícius a respeito dos boatos e das farsas da internet!

Em um bate papo bem descontraído, o autor do E-farsas pode contar como foi a ideia de criar o site que desvenda os hoaxes eletrônicos, em 2002.

Edição 182 da Revista W entrevista com o criador do E-farsas!
Edição 182 da Revista W entrevista com o criador do E-farsas!

Gilmar também explicou como foi o árduo caminho de trabalho de pesquisas e divulgação até conseguir transformar o E-farsas.com em uma referência no assunto aqui no Brasil e o que devemos fazer para não cairmos nessas mentiras online.

Além disso, Gilmar Lopes também revelou as vezes em que ele mesmo caiu em uma farsa da web.

Trecho da entrevista que Gilmar Lopes deu à Revista W! (foto: Gilmar Lopes)
Trecho da entrevista que Gilmar Lopes deu à Revista W! (foto: Gilmar Lopes)

A edição 182 da Revista W está nas bancas de jornais a partir de setembro de 2015 e pode ser adquirida através do site da Editora.

Muito obrigado a todos pela força e, em especial, ao jornalista Sérgio Vinícius pela paciência e pelo excelente papo!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui